Wiki DC Comics
Advertisement

Quote1.png Silencie bebezinho - não chore. A vida é uma cadela. E então você morre. Quote2.png
Boneco de Pano fnt

Peter Merkel, Jr. , mais conhecido como Boneco de Pano, é um assassino que opera em Gotham City. A habilidade de assinatura de Boneco de Pano é seu contorcionismo extremo, que ele usa para estrangular seus oponentes com seus próprios membros.

Boneco de Pano foi preso no Asilo Arkham e foi um dos primeiros lotes de detentos que foram drogados com a fórmula aprimorada de Veneno de Bane. Mesmo que ele e um punhado de outros detentos tenham escapado, ele foi rapidamente colocado de volta na cadeia, mas não antes de abater alguns guardas da prisão.[1]

Em algum momento, Boneco de Pano foi transferido para a Penitenciária Blackgate antes do Sindicato do Crime invadir a Terra. Quando os vilões aparentemente mataram a Liga da Justiça[2], Bane libertou os prisioneiros de Blackgate e os usou como seus soldados contra os prisioneiros do Asilo Arkham que reivindicaram a cidade para si mesmos na ausência de Batman, no que seria chamado de "Guerra Arkham". [3] Boneco de Pano ao lado de Bane, ajudou a garantir a vitória de Bane e seu grupo em Blackgate. [4]

Quando Batman voltou, Boneco de Pano evitou a captura por tempo suficiente para conseguir um emprego para rastrear alguns amigos de Batgirl. Isso o colocou em desacordo com o vigilante, mas, depois de um combate corpo-a-corpo, ele conseguiu escapar com sua missão completa.[5]

Habilidades

Fraquezas

  • Boneco de Pano (Peter Merkel, Jr.) foi criado por Gail Simone e Dale Eaglesham, primeira aparição em Vilões Unidos #1. No entanto, na continuidade da Terra Primal, Boneco de Pano (Peter Merkel, Jr.) apareceu pela primeira vez como parte do Novos 52 no Universo DC em Batman: Cavaleiro das Trevas (Volume 2) #1 por Paul Jenkins e David Finch.

Relacionado

Notas de rodapés

  1. Batman: O Cavaleiro das Trevas (Volume 2) #1
  2. Vilania Eterna #1
  3. Vilania Eterna: Guerra Arkham #2
  4. Vilania Eterna: Guerra Arkham #4
  5. Batgirl (Volume 4) #31

Erro de expressão: Operador > inesperado.

Batman Villains 0003.jpg
New DC logo.png
Vilão(ões) do Batman
Suicide Squad Vol 4 8 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro do Esquadrão Suicida
Este personagem é ou foi membro do Esquadrão Suicida, uma equipe de super-vilões encarcerados que realizam missões de alto risco para o governo dos EUA em troca de sentenças comutadas, em qualquer de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros do Esquadrão Suicida".

Advertisement