FANDOM

"Isolação Esmeralda": Em Ungara, muitos anos atrás, o jovem Abin Sur está prestes a esmagar um besouro de alma com o pé, quando sua irmã, Arin, o detém. Ela ensina a importância da vida em toda a vida. Nos dias atuais, o adulto Abin luta contra um esquadrão de Caçadores, enquanto protege uma fam

Quote1 Toda a vida é importante. Quote2
Abin Sur

Ponto de Ignição: Abin Sur - O Lanterna Verde #1 é uma edição da série Ponto de Ignição: Abin Sur - O Lanterna Verde (Volume 1) com uma data de capa de Agosto de 2011. Foi publicada em 1 de Junho de 2011.

Aparição em "Isolação Esmeralda"

Personagens Principais:

  • Abin Sur (Flashback e história principal)

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "Isolação Esmeralda"

Em Ungara, muitos anos atrás, o jovem Abin Sur está prestes a esmagar um besouro de alma com o pé, quando sua irmã, Arin, o detém. Ela ensina a importância da vida em toda a vida. Nos dias atuais, o adulto Abin luta contra um esquadrão de Caçadores, enquanto protege uma família alienígena. Depois de derrotar os Caçadores, Abin encontra Thaal Sinestro, seu amigo e Lanterna Verde do Setor 1417. Sinestro informa a Abin sobre a morte de Kilowog nas mãos de Nekron e a expansão do domínio dos Lanternas Negros. Sinestro conta a Abin sobre seu plano de reunir o melhor dos Lanternas Verdes para lutar contra os Lanternas Negros, mas Abin se recusa a participar quando ele ouve que os Guardiões não aprovaram esse plano. Sinestro diz a Abin que sua irmã teria vergonha de não proteger a vida do universo. Abin fica enfurecido com este comentário, perfurando Sinestro e ordenando que ele não fale de Arin.

Em Oa, os Guardiões do Universo estão preocupados com a situação dos Lanternas Negros e com o destino da Terra. A Terra é uma parte importante do universo: se a Terra for perdida para os Lanternas Negros, toda a vida será perdida.

Nos restos de Ungara, Abin vai visitar o túmulo de sua irmã. Ele lamenta seu assassinato e a destruição de Ungara. Mais tarde, Abin vai à Cidadela Planetária em Oa, para conversar com os Guardiões. Os Guardiões querem que Abin recupere a própria essência da vida, a Entidade, da Terra. No entanto, eles não se importam com o destino da Terra. Abin afirma que a vida não é insignificante. Os Guardiões proíbem a salvação da Terra, mas Abin desobedece com raiva.

Ao se aproximar da órbita da Terra, o navio de Abin é atingido por um projétil desconhecido e dispara em direção a uma cidade. Se Abin deixar o navio, duas e duzentas e dez vidas serão perdidas, então ele decide ficar no navio.

Enquanto isso, no planeta da prisão Ysmault, Sinestro está interrogando Atrócitus. Sinestro menciona que Atrócitus desencadeou o atual desastre universal quando este último assassinou William Hand, desencadeando Nekron. Então, ele exige que Atrócitus conte a ele a profecia do Ponto de Ignição.

Notas

  • Esta edição agradece especialmente a Geoff Johns.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências

Erro de expressão: Falta operando para +