Wiki DC Comics
Advertisement
Wiki DC Comics
3 658
páginas

História

Quality Comics era uma editora americana de histórias em quadrinhos que operava de 1937 a 1956 e era uma força criativa influente no que historiadores e fãs chamam da Era de Ouro dos quadrinhos. A Quality Comics foi iniciada por Everett M. "Busy" Arnold, uma impressora que viu a crescente popularidade crescente da mídia em quadrinhos no final dos anos 30. Ele entrou em campo comprando as séries existentes Feature Funnies da Eastern Color Press. Inicialmente comprando recursos da Eisner & Iger, um "empacotador" proeminente que produzia quadrinhos sob demanda para os editores que ingressavam no novo meio, a Quality introduziu super-heróis como Homem-Borracha e Kid Eternidade, e outros personagens como o herói aviador Falcão Negro. Quality também publicou reimpressões em quadrinhos da obra de Will Eisner The Spirit, o principal recurso de sete páginas em uma revista semanal de 16 páginas, do tamanho de um tablóide, impressa em papel de jornal, conhecida coloquialmente como The Spirit Section , distribuído pelos jornais de domingo.

Em meados da década de 1950, com os livros de televisão e brochura afastando os leitores dos quadrinhos em geral e dos super-heróis em particular, o interesse pelos personagens da Quality havia diminuído consideravelmente. Após uma incursão em outros gêneros, como guerra, humor, romance e horror, a empresa interrompeu as operações com quadrinhos com data de capa em dezembro de 1956. Todas as suas propriedades foram vendidas para National Periodical Publications (agora DC Comics), exceto por Falcão Negro, que foi alugado para DC. (A DC comprou o Falcão Negro alguns anos depois.) [1] Apesar de comprar todos os títulos da Quality, a DC continuou apenas quatro na época: Falcão Negro, G.I. Combate, Heart Throbs and Contos de Robin Hood.

Ao longo das décadas, a DC reviveu outros personagens da Quality, incluindo Homem-Borracha, bem como um grupo de outros personagens que formaram a equipe titular da série dos anos 1970 Combatentes da Liberdade. Além de Homem-Borracha, que foi membro da Liga da Justiça e teve sua própria série em andamento, a maioria dos ex-heróis da Quality são ocasionais personagens coadjuvantes no Universo DC.

De acordo com o cânone da DC, referido no Índice Oficial do Cross-Over Crise nas Infinitas Terras da Terra, os personagens da Quality, antes do evento de renovação da DC chamado "Crise nas Infinitas Terras", existia em duas realidades distintas no Multiverso DC: Terra-Quality e Terra-X.

Enquanto Terra-Quality seguiu a continuidade do quadrinho da Quality (com vários heróis como Pequeno Polegar, Homem-Borracha e Falcões Negros lutando com bandidos e comunistas até 1956), Earth-X foi radicalmente diferente na morte de FDR devido a um ataque cardíaco em 1944, atrasando o desenvolvimento de a bomba atômica por tempo suficiente para os nazistas desenvolverem uma também. A guerra fria entre os poderes dos Aliados e do Eixo continuou até que os nazistas inventaram uma máquina de controle da mente em 1968, resultando em sua vitória.[2]

Na 11ª edição de Crise nas Infinitas Terra, é afirmado que os personagens pós-"crise" que os personagens da Quality sempre viveram no solo, unificada Nova Terra.

Novas versões sucessoras dos personagens Condor Negro e o Ray foram introduzidas em 1992; ambos foram recrutados para a Liga da Justiça. O novo Ray também teve sua própria série 1994-1996 e, ocasionalmente, aparece como membro reserva da Liga.

Veja também

Notas

{{{Notes}}}

Links e Referências

  1. The Quality Companion, de Mike Kooiman e Jim Amash, TwoMorrows Publishing, 2011
  2. Liga da Justiça da América #107
Advertisement