FANDOM

HelpQuestão
Question Prime Earth 0001
Galeria
Information-silkNome RealDesconhecido
Information-silkIdentidade AtualQuestão
Information-silkNome OriginalQuestion
Information-silkAfiliaçõesTrindade do Pecado
Status
Information-silkMoralidadeBom
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericanos
Information-silkEstado CivilSolteiro
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura6' 2"
Information-silkPeso185 lbs (84 kg)
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkCriadoresSteve Ditk
Primeira Aparição
Os Novos 52: Fim dos Tempos DQG Edição Especial
Primeira Aparição no Brasil
Os Novos 52 - Preview Especial (Panini)

Quote1 Foi-me dito que algum dia eu vou responder perguntas suficientes para obter a resposta para o meu: QUEM SOU EU? Qual é o meu nome verdadeiro? Até esse dia chegar, eu sou a questão. Eu sou o homem sem rosto. É uma coisa terrível de se ser. Quote2
-- O Questão fonte

Quando a magia foi usada pela primeira vez por seres humanos na Terra, os primeiros usuários mágicos viram como seu dever proteger a Terra e a humanidade daqueles que procurariam prejudicá-la. Estes sete magos da Pedra da Eternidade convocam diante deles os três piores pecadores da história da Terra para julgamento. A Trindade do Pecado, como eles virão a ser conhecidos, consiste de uma garota chamada Pandora, o homem que se tornaria o Vingador Fantasma), e o Questão, cujo pecado ainda tem que ser revelado. O Questão é punido depois do Vingador Fantasma e desafia os magos e o poder que eles reivindicam. Ele diz que se eles não o matarem ele subirá ao poder novamente e os magos e o mundo temerão seu nome. Os magos então apagam seu nome de sua memória e da memória do mundo e apagam suas características faciais. Ele é então amaldiçoado a vagar pela Terra constantemente questionando tudo e buscando respostas que nunca encontrará. [1]

Séculos depois, ele ainda está vagando pela Terra, mas agora está lidando com a justiça dos vigilantes. Um desses casos ocorre em Hub City, onde ele salva a filha sequestrada do prefeito e amarra o sequestrador John Dandy ao topo de um poste de luz, deixando um cartão de ponto de interrogação para trás. O Questão ainda está em busca de respostas e parece estar convencido de que Pandora e o Vingador Fantasma possuem as respostas que procura. [2]

O Questão mais tarde aparece para o Dr. Treze e pergunta-lhe o que seria necessário para ele trair o Vingador Fantasma. O Dr. Treze, em seguida, chama o Vingador e diz a ele que ele tem informações sobre sua família sequestrada. [3] Quando o Vingador chega ao laboratório, o Questão o distrai até que o Dr. Treze é capaz de esfaqueá-lo pelas costas com a Lança do Destino . O Questão diz ao Vingador para "calar a boca e morrer". [4]

Poderes

Notas de Rodapé