FANDOM

Qward é um planeta do Universo Antimatéria.

Historia

Qward e o resto do Universo da Antimatéria são o resultado direto da adulteração cósmica operada pelo cientista maltusiano conhecido como Krona. Bilhões de anos atrás, Krona construiu um dispositivo projetado para comungar com a fonte de toda a criação em um esforço para aprender as origens do cosmos. O experimento violou os inquilinos da lei cósmica e, como tal, ocorreu uma reação que resultou na criação do Universo Antimatéria.[1] Qward está localizado no centro do universo da Antimatéria e serve como analogia dessa dimensão ao mundo da matéria positiva conhecido como Oa.

O ser mais poderoso do Universo Antimatéria era uma criatura conhecida como Anti-Monitor. Nascido há mais de dez bilhões de anos, o Anti-Monitor nasceu em uma das luas de Qward e foi responsável pela criação de uma raça de guerreiros conhecida como Trovejantes. [2] Os mais capazes dos Trovejantes foram transformados em seres bidimensionais de pura sombra, e funcionou como a força de combate pessoal do Anti-Monitor. O Anti-Monitor descobriu a existência do universo da matéria positiva, bem como o fato de que sua própria contraparte tinha nascido em uma lua de Oa. Isso representando uma raça de humanoides comumente referidos como os monitores. [3] O Anti-Monitor e o Monitor eram inimigos amargos e um choque final entre os dois criou uma reação de energia que deixou os dois combatentes em coma por milhões de anos.

Mesmo sem o Anti-Monitor para liderá-los, os Trovejantes mantiveram seu poder militar durante éons. Muitos deles guerreiros se tornaram armeiros e muitas vezes são considerados pelo título os Armeiros de Qward.

Os Trovejantes trabalharam ao lado dos Armeiros por muitos anos, mas eventualmente, um cisma entrou em erupção dentro de suas fileiras militares. Irik Roval, líder dos Trovejantes encenou um golpe contra o primeiro Armeiro-Lorde Varnathon de Q'Uld e transformou-se o Alto-Lorde de Qward. Roval então localizou a prisão de Erdammeru, caçou no espaço, uma antiga arma do Qward que nos séculos passados tinha sido mal interpretado como um deus negro. Roval pilotou através de um antigo portal Qwa no universo da matéria positiva, onde lutou contra a Liga da Justiça em busca do antigo cientista Krona. Embora Roval fosse eventualmente forçado a retirar-se pela destruição de sua nave, Qward permaneceu uma ameaça potente à Liga de justiça, revitalizada sob seu novo líder.

Qward mais tarde tornou-se um paraíso para o deposto Lanterna Verde conhecido como Sinestro. Sinestro assumiu o controle de um grupo de Armeiros que o fizeram um anel poderoso, que funcionou de forma semelhante ao de um anel dos Lanterna Verde, com a notável exceção de que ele usava energia amarela; Energia que provou ser instrumental ao combater Lanternas Verdes. Sinestro e seus aliados Qwardianos (conhecidos em sua cultura como "Qwarda-jin") freqüentemente travaram uma guerra contra a Tropa dos Lanternas verdes, mas a Tropa sempre venceu em suas batalhas contra os Armeiros e Sinestro foi invariavelmente levado de volta ao universo de matéria positiva onde foi preso em Oa.

Tendo sobrevivido a sua aparente "morte" nas mãos do renegado Lanterna Verde (Hal Jordan), Sinestro voltou a Qward e tem o controle total sobre os Armeiros. Ele os forçou a produzir em massa anéis amarelos de poder para equipar seu próprio exército de soldados conhecido como o Tropa Sinestro.

Muitos Armeiros de Qward exilados de seu mundo natal escaparam no universo positivo da matéria. Suas ações chamaram a atenção dos Guardiões do Universo que despacharam o Portador da Tocha, Ion, para investigar suas atividades. [4]

Notas

  • Em Apocalipse o próprio universo da antimatéria é chamado de Qward.

Veja Também

Links e Referências

Leituras Recomendadas

Artigos Relacionados

Links Externos

Referências

  1. "Na continuidade pré-crise, a experiência criou um efeito de ondulação gerando inúmeras dimensões paralelas que veio a ser conhecido como o Multiverso. Estes detalhes foram mais tarde alterados no alvorecer dos tempos pela série limitada de 1985-86 Crise nas Infinitas Terras"
  2. Crise nas Infinitas Terras #7
  3. "Originalmente, na era Pré-Crise havia apenas um Monitor que existia como um oposto polar do Anti-Monitor. Revela que o Monitor era apenas um de uma aparente raça de seres que analisam assuntos através do cosmos."
  4. Ion #10-12