Quote1.png Acha que isso importa? Você é apenas segundos na minha vida! Só eu conheço a humanidade pelo que ela verdadeiramente é! Só eu posso ver os grandes movimentos de gerações! Só eu, imortal, posso viver neste mundo e protegê-lo de si mesmo! Quote2.png
Ra's al Ghul fnt

Ra's al Ghul é o fundador da Liga dos Assassinos, uma organização de guerreiros mortais que ele usou para atingir seu objetivo de livrar o mundo do mal. Os métodos violentos da Liga o tornaram um inimigo jurado do Batman. Através do uso contínuo de um Poço de Lázaro, Ra's tem sido capaz de viver por milhares de anos.

Lide com Todas as Castas

Ra's al Ghul abordou uma organização chamada Todas as Catas, para criar uma relação de trabalho com a Liga dos Assassinos. Através da Todas as Catas, a Liga ganhou uma conexão com os Inomináveis, uma organização inimiga da Todas as Catas. Como parte do acordo, a Liga pediu à Todas as Catas para treinar Jason Todd. Ra's eventualmente traiu a Todas as Catas, e logo depois, a Todas as Catas foi morta pelos Inomináveis.

Capuz Vermelho e os Foragidos

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Exterminador

Quando a filha do Exterminador, Rosa, estava à beira da morte, Ra's fez uma oferta a Slade, dizendo-lhe que se ele jurasse sua lealdade à Liga dos Assassinos, ele curaria sua filha. Slade relutantemente concordou com os termos, apenas para descobrir que Ra's o enganou, forçando Rose, junto com o filho de Slade Jericó, a também jurar lealdade à Liga.

Liga das Sombras

Preocupado com o curso da humanidade de se autodestruir, Ra's criou um grupo dissidente da Liga dos Assassinos, chamado de Liga das Sombras, e colocou Lady Shiva no comando. Depois que Shiva descobriu o verdadeiro propósito de Rá para as Sombras, ela os voltou contra ele e os usou em seu próprio caminho de destruição e poder. Quando ela usou as Sombras para atacar Gotham, Rá se encontrou com Batman, aparentemente tentando ajudá-lo a derrubar as Sombras, embora fosse revelado que ele havia feito um acordo com Shiva, em troca de Batman.[1]

Poderes

  • Aprimoramento de Lázaro: Ra's al Ghul viveu por vários séculos graças ao uso de Lazarus Pits, que ele usou inúmeras vezes para reabastecer seu corpo velho, ferido ou mesmo morto. Os Pits são parcialmente compostos do composto químico Dionésio, que tem a habilidade sobrenatural de reviver o tecido morto, trazendo aqueles que o encontram de volta à vida.[2] Como efeito colateral da exposição ao poço, Ra's sofre temporariamente uma "Febre de Lázaro". Isso faz com que ele tenha uma raiva incontrolável, melhorando temporariamente seus atributos físicos.[3]
  • Magia: Ra's é capaz de usar feitiços mágicos para vários fins. Ele foi ensinado por Giovanni Zatara a invocar magia falando ao contrário. Ele usou esse tipo de magia para apagar memórias da mente do Batman em várias instâncias.[1][4]

Habilidades

  • Aviação[8]
  • Enganar: Ra's é muito hábil na arte de enganar.[9]
  • Equitação[10]
  • Armas de Fogo: Embora não seja sua arma preferida de escolha, Ra's demonstrou a habilidade de se lidar bem com armas de fogo.[11]
  • Intelecto de Nível Gênio: Devido ao longo período de vida, Ra's adquiriu vasto conhecimento ao longo dos anos, o que lhe concedeu o intelecto de um gênio.
  • Historiografia
  • Liderança: Ra's é um líder altamente capaz, já que liderou com sucesso a Liga dos Assassinos por séculos.
  • Artes Marciais: A vida quase imortal de Ra's permitiu-lhe aprender vários estilos de luta ao longo dos anos, tornando-o rival até do Batman em combate.[12]
  • Ocultismo: Ra's possui conhecimento e compreensão de magia e conceitos de natureza mística. Ele tem amplo conhecimento do arcano Lazarus Pits e seu progenitor, o Poço dos Pecados.[12][13]
  • Espadachim: Ra's é um mestre espadachim, aprimorando suas habilidades ao longo de séculos de treinamento e combate. Isso permitiu a ele derrotar o fisicamente superior Exterminador em um duelo de espadas.[9]
  • Análise Tática: Ra's é um estrategista brilhante, aprimorando suas habilidades táticas ao longo dos vários séculos de sua longa vida.
  • Arremesso: Ra's é um atirador mortal e pode lançar armas de projétil, como facas, com precisão.[14]
  • Armamentos: Ao longo de seus anos, Ra's mostrou seu domínio das armas em combate, preferindo a espada, embora ele, sem dúvida, tenha dominado muitas outras formas de armamento.

Equipamento

  • Toxina Paralítica: Ra's carrega um paralítico desenvolvido há trezentos anos de um primo extinto da flor da papoula.[1]
  • Espada de Kryptonita Sintética[8]
  • Granada Leve Ultravioletas: Ra's usou granadas leve U.V.s ocasionalmente, que reproduzem os efeitos de um sol vermelho, tornando-as prejudiciais aos kryptonianos.[15]

Transporte

  • Asas de Demônio: Ra's possui uma aeronave chamada Demon Wing, semelhante ao Batplano.[8]

  • O Poço Lázaro de Ra's al Ghul é composto do mesmo composto químico que deu a Vandal Savage sua imortalidade e ao Coringa sua capacidade de cura limitada: Dionésio.[16]

Relacionado

Notas de rodapés

League of Assassins 0001.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Liga dos Assassinos
Este personagem é ou foi membro da Liga dos Assassinos, uma organização internacional dos maiores assassinos do mundo, operando tanto para contratar e sua própria agenda, em qualquer uma das várias encarnações. Esta predefinição categorizará artigos que o incluem na categoria "Membros da Liga dos Assassinos".

Batman Villains 0003.jpg
New DC logo.png
Vilão(ões) do Batman
Fearsome Five 03.jpg
Vilão(ões) dos Titãs
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou era principalmente um inimigo dos Novos Titãs, Titãs, ou qualquer uma das várias incarnações. Esta predefinição categorizará artigos que o incluem na categoria "Vilões dos Titãs".

Teen Titans Vol 6 3 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Vilão(ões) do Robin
Esse personagem, equipe ou organização, é ou era principalmente um inimigo de qualquer um dos jovens heróis que eram conhecidos como Robin. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluírem na categoria "Vilões do Robin".

Outsiders 0003.jpg
Vilão(ões) dos Renegados
DC Rebirth Logo.png

Este personagem, equipe ou organização, é ou foi principalmente um inimigo dos Renegados. Esta predefinição irá categorizar os artigos que o incluem na categoria "Vilões dos Renegados".