Quote1.png Minha mente é um campo de batalha, açoitada e rasgada em pedaços, arrancada do próprio tecido da realidade. Quote2.png
Ravena fonte

Origem

Ravena, ou Rachel Roth, tem sido um membro proeminente dos Novos Titãs. Ravena é uma tele empática, ela pode se teletransportar e enviar seu Ego Espiritual, que pode lutar fisicamente, se manifestar como um campo de força, manipular objetos e outros como com telecinese, bem como atuar como olhos de Ravena e ouvidos longe de seu corpo.

Uma personagem sombria e mal-humorada, Ravena é a filha mestiça de uma mãe humana chamada Angela Roth (também conhecida como Arella) e o demônio soberano Imperador Trigon. Ravena nasceu e cresceu na realidade pacifista chamada Azarath pelos monges Azarateanos, depois que sua mãe fugiu de casa, que possivelmente era em Gotham City, e se juntou a um culto (possivelmente o Culto do Sangue), onde ela foi estuprada por Trigon. Em Azarath, Ravena foi ensinada a "controlar suas emoções" a fim de suprimir e controlar seus poderes demoníacos herdados por Azar, a fundadora e líder de Azarath.

Novos Titãs

Ravena como ela apareceu pela primeira vez

Eventualmente, ela aprendeu que Trigon estava planejando chegar à sua dimensão e prometeu detê-lo. Ela inicialmente se aproximou da Liga da Justiça, mas eles recusaram-na seguindo o conselho de Zatanna que sentiu sua paternidade demoníaca. Em desespero, ela reformou os Titãs como Os Novos Titãs para lutar contra o pai dela.[1]

A equipe foi finalmente capaz de derrotar Trigon e selá-lo em uma prisão interdimensional.[2] No entanto, Ravena ainda teve que lutar contra a influência do pai, já que ele não foi completamente destruído. Mais de uma vez, Ravena quase perdeu o controle em várias situações de alto estresse em suas aventuras e mal conseguiu recuperá-lo antes que Trigon pudesse se reafirmar. Compondo o problema foi a morte de Azar, que já havia falecido da velhice e Ravena ficou sem seu apoio.

Trigon finalmente escapou, chegou a Terra e ao longo dos próximos meses, lentamente assumiu o controle de Ravena, eventualmente a corrompendo completamente. O exército de demônios de Trigon invadiu Azarath e foi destruído, apesar dos melhores esforços dos Titãs para salvá-lo. Os Titãs os perseguiram de volta à Terra, apenas para descobrir que ele estava quase completamente subjugado sob a vontade de Trigon. Os Titãs se reuniram e mataram Ravena. Isso permitiu que as almas de Azarath a possuíssem e a usassem como um canal para matar Trigon. Depois disso, Ravena foi dada como morto, mas ela na verdade subiu das cinzas da batalha, finalmente expurgada do mal de Trigon. Ela desapareceu e sua mãe foi procurá-la.

Livre de Trigon

Ravena foi capturado pelos asseclas do Irmão Sangue para controlar Asa Noturna como parte da ressurreição do Irmão Sangue. Os Titãs resgataram os dois e impediram que Irmão Sangue retornasse. Raven vestiu um novo manto branco para representá-la livre da influência do pai.

Os Titãs foram eventualmente capturados pela Sociedade Gnu, mas foram resgatados por um grupo de heróis. O líder da Sociedade Gnu era, na verdade, seu companheiro de equipe Jericó, que era habitado pelas almas de Azarath. Jericó tentou usar os Titãs como vasos para as almas, mas no final foi morto por seu pai, Slade Wilson o Exterminador.

Ravena Negra

Mais tarde, apareceu outra versão de Ravena, desta vez possuída por sua consciência maligna. Ela tentou implantar sementes dos filhos de Trigon em novos corpos. Ela destruiu o casamento de Dick Grayson e Koriand'r de Tamaran, e implantou uma das sementes na princesa alienígena. No entanto, ela realmente implantou a semente da boa Ravena, que provocou a ida de Estelar da Terra, a fim de escapar da Ravena do mal e ir em uma jornada espiritual. Ravena então implantou sementes em vários super-heróis. Os Titãs conseguiram derrotá-la com a ajuda de Fantasma.

Ravena voltou mais tarde, ainda mal, a fim de destruir o seu eu bom que ela havia implantado em Estelar. Os Titãs a derrotaram novamente, pela última vez. A Ravena do bem foi instilada em um novo corpo espiritual dourado.

Irmão Sangue tenta se casar com Ravena

Irmão Sangue tenta se casar com Ravena

Rachel Roth

Como um espírito, Ravena vagou pela Terra, procurando por seu lugar no mundo, quando Irmão Sangue veio para reivindicá-la. Seu espírito foi incutido no corpo de uma adolescente pela Culto do Sangue. Os Novos Titãs (reformados de novo) descobriram que o Culto do Sangue era adoradora do pai de Ravena, Trigon. Eles também encontraram uma profecia que contava sobre o casamento entre o Irmão Sangue e Ravena que resultaria no Armagedom. A nova equipe interrompeu o casamento e Ravena forçou o culto a escapar. Ela então se juntou aos Novos Titãs e se matriculou em uma escola como Rachel Roth para homenagear sua mãe.

Titãs do Amanhã

Os Novos Titãs, uma vez, viajaram através do tempo para um possível futuro distópico, onde Ravena se tornou a Ravena Negra e reuniu Superman IV (ex-Superboy), Mulher-Maravilha IV (anteriormente Moça-Maravilha II), Batman IV (anteriormente Robin III), Homem-Animal II (anteriormente Mutano), e Aquawoman (anteriormente Aquagirl IV) para continuar a heróica cruzada, mas usando táticas assassinas implacáveis.

Portões do Inferno

Mais tarde, ela foi atacada pelo vilão Kestrel. Quando os portões do Inferno foram quebrados, o Irmão Sangue escapou junto com sua mãe recém-nomeada, Lilith Clay (anteriormente conhecida como Sina). Rapina e Columba, Quartzo, e Fantasma também retornaram da sepultura.

Raven recentemente se tornou romanticamente ligado a Mutano. Ravena estava desenvolvendo sentimentos por ele desde seu recente renascimento.

Crise Infinita

Devido aos efeitos da destruição da magia de Espectro, Ravena encontrou seus próprios poderes mágicos enfraquecendo e escapando de seu controle, mas continuou no bom combate mesmo assim, ajudando os Titãs tanto em evacuando a cidade destroçada de Blüdhaven e lutando contra Superboy-Primordial.

Após os eventos de Crise Infinita, Ravena deixou o time depois que ela e Mutano romperam o relacionamento. Uma gravação dela dizia a Cyborg que Mutano estava estressado por ser líder de equipe, e até o comparou a Asa Noturna. Ravena então deixou os Titãs porque ela aprendeu um segredo sobre os novos membros da equipe, embora ela os deixasse pensar que ela estava saindo por causa de Mutano.

Um Ano Depois

Ravena viajou ao redor do globo, procurando por algo que havia sido roubado da Torre Titã por um dos muitos membros que a equipe tinha visto no ano anterior. Ela baseou suas operações em um apartamento em Pequim e se encontrou com Estrela Vermelha brevemente em Moscou para perguntar ao herói russo perguntas sobre seus ex-companheiros de equipe. Ela foi capaz de recuperar um livro, mas esta ação resultou em ela ser perseguida por um esquadrão de soldados armados. Ela finalmente retornou aos Estados Unidos, onde chegou à Igreja de Irmão Sangue. O livro que ela tinha em sua posse continha um disco de computador, que abrigava o espírito de seu antigo colega, Jericó. Ravena conseguiu retirar a alma de Jericó do disco e transpô-la para um corpo ressuscitado.

Ravena foi mais tarde abordado por Robin e Moça-Maravilha, na esperança de que ela pudesse ressuscitar Superboy como ela fez com Jericó. Infelizmente, Ravena declara isso impossível desde que a alma de Superboy mudou para a vida após a morte, enquanto a alma de Jericó foi mantida em um disco de computador. Sem aviso, os Titãs foram capturados pelos vilões Titãs do Leste e transportados para a Ilha Titã em Nova Iork, onde Ravena foi colocado no 'cuidado' de Enigma e Duela Dent, que passaram a torturá-la psicologicamente. Ravena conseguiu escapar, oferecendo a adesão da Duela ao verdadeiro grupo de Titãs. Depois de derrubar Enigma e Risk inconsciente, Raven, Duela e Cyborg receberam reforços na forma de Asa Noturna, Troia, Mutano e Flash (Bart Allen). Depois de derrotar os Titãs do Leste, ela revelou indícios de que ela ainda amava Gar, mas ele se recusou a insistir sobre o assunto, deixando seu relacionamento incerto no momento.

Titãs

Ravena no ensino médio

Ravena no ensino médio

Ravena e um grupo de colegas foram atacados por uma criatura demoníaca, enviada pelo pai ressuscitado de Ravena, Trigon. Ela logo se juntou a Mutano, Donna Troy, Arqueiro Vermelho, Estelar, Flash e Asa Noturna na Ilha Titãs de Nova Iork, onde Cyborg e sua equipe de Novos Titãs foram atacados por Exterminador e os vilões Titãs do Leste. Esses eventos levaram à criação da mais nova equipe de Titãs, que consiste no original Os Novos Titãs.

Ravena descobriu que Trigon tinha mais de um filho e que um trio de crianças dedicadas ao pai está por trás dos ataques. Ela foi afetada juntamente com muitos dos outros Titãs por esses três seres, que predaram as emoções mais fortes presentes no grupo na época (como Asa Noturna e Estelar cedendo ao desejo suprimido por um longo tempo, e a leve inveja de Flash e Donna Troy levada ao extremo em uma interação social normalmente calma). Para Ravena e Mutano, a emoção usada contra eles era a raiva reprimida e a insegurança em relação a si mesmos e ao outro. Ravena foi atacada em um ponto por um Garfield irritado, mas sua luta foi quebrada pelos Titãs restantes quando começam gradualmente a se recuperarem do ataque. Os três meio-irmãos de Ravena então usaram ela e Mutano para agir como chaves para abrir um portal para o reino de Trigon. Ravena usou seu próprio poder para influenciar a cobiça em outros para fazer seus meio-irmãos roubarem o pouco poder que Trigon tinha deixado. O portal foi fechado e os filhos de Trigon, acreditando que haviam ganhado grande poder, abandonaram a cena.

Pecados Mortais

O Pecado do Orgulho

O Pecado do Orgulho

Enquanto Ravena e Mutano saíram juntos em um "não-encontro", ela o informou que desde que conheceu seus meio-irmãos, sentiu-se tentada pelo poder maligno de seu pai e teme que ela volte a se tornar má. Embora Mutano rejeitou a idéia, o medo de Ravena se tornou realidade, como seus meio-irmãos mais tarde retornaram, e provocaram seu lado demoníaco, fazendo com que ela deixasse os Titãs e se juntasse a eles. No entanto, a equipe foi capaz de rastreá-los e convencer Ravena a se juntar ao lado do bem mais uma vez com a ajuda de um artefato místico que Ravena deu a Donna Troy caso tal situação surja. Mais tarde, ela forneceu uma série de outros artefatos, todos capazes de matá-la, para os Titãs como termos para ela permanecer na equipe. No entanto, a experiência jogou uma mão em Ravena, em última análise, optando por não prosseguir uma relação renovada com Mutano.

Ravena ajudou os Titãs na captura de Match, que entrou em fúria com Jericó preso dentro dele. Através de seus poderes, ela descobriu que Jericó estava realmente no controle de Match, e não o contrário. Antes que ela pudesse avisar os outros Titãs, Jericó usou um dispositivo para apagar temporariamente as luzes. Quando o gerador de back-up entrou em ação, Jericó se foi, e Asa Noturna deduziu que ele deve ter possuído um dos Titãs na confusão.

Reunião de Família

Na edição final desta encarnação dos Titãs, Superboy-Primordial e sua Legião do Mal atacam a Torre Titã. Ravena para Kid Flash pouco antes de ele poder matar Inércia. Então ela revela seu Ego Espiritual a Headcase, aterrorizando e derrotando-o. Depois que a Legião do Mal é derrotada e Superboy-Primordial é ligado a Muralha da Fonte, Mutano e Ravena têm uma conversa sobre sua dificuldade em ler as emoções de Solstício, e seu encontro com o Headcase. Eventualmente, Ravena começa a se abrir sobre seus verdadeiros sentimentos. Enquanto era a sua escuridão interior que marcava toda a sua vida, ela estava ainda mais assustada com o que seu amor por Mutanoo poderia levá-la a fazer. Mutano deixa claro que ele não quer escapar de qualquer parte dela. Tocada, Ravena decide que ela precisa abraçar os sentimentos positivos dentro dela, em vez de apenas os negativos. Mutano garante a ela que isso faz parte de ser humano, e aponta: "Eu acho que você já se preocupou bastante com o mal... então por que não nos concentramos no bem para uma mudança?" Com isso, eles compartilham um beijo sincero para renovar seu relacionamento e, finalmente, abraçar seu amor um pelo outro.

Poderes

Ravena em voo

Ravena em voo
  • Projeção Astral: Através do uso de sua alma, Ravena pode projetar sua consciência na mente, para fins terapêuticos (para ajudar em sua própria meditação, ou para ajudar a acalmar um aliado agitado), ou para ataques ofensivos, deixando seus inimigos inconscientes.
    • Eu-Alma: Ravena pode manifestar seu "eu-alma" através da projeção astral. Normalmente assume a forma humana ou um corvo gigante.
  • Empatia: Capacidade psiônica de empatia, o poder de absorver emoções, permitindo-lhe sentir os sentimentos dos outros.
    • Negação de Emoção: Ela também pode usar sua empatia para roubar emoções dos outros, tornando-os emocionalmente "insensíveis".
    • Cura Empática: Ela pode absorver a dor das pessoas feridas para aliviar o sofrimento e induzir uma cura rápida. Isso não pode ser feito para lesões graves.
  • Telecinese: Ravena tem a habilidade de mover objetos com a mente, visto, por exemplo, quando ela usa essa habilidade para levitar crianças de um hospital em chamas em Dakota e se mover através das chamas.[3]
  • Teletransporte: Também serve como uma maneira de viajar para outras dimensões. Usando o seu eu da alma, ela pode se teletransportar e a outras pessoas a grandes distâncias.
  • Vôo: Com seu novo corpo vieram novos poderes e novas habilidades, a capacidade de voar sendo um deles.

Equipamento

  • Ravena tem uma tatuagem de seu homônimo na parte inferior das costas dela.[4]
  • Depois de ser ressuscitado em um novo corpo adolescente, Ravena começou a assistir a série de televisão "Gossip Girl" religiosamente.[5]
  • De acordo com Ravena, ela não se teletransporta. "Eu me movo entre dimensões", ela informa Kid Flash em Novos Titãs #28.

Relacionado

Links externos

Notas de rodapés

Teen Titans 0002.jpg
Membro dos Novos Titãs
DC Rebirth Logo.png