Ray Palmer é o Átomo, um super-herói com poderes de encolher e crescer para diferentes tamanhos.

Como um dos físicos mais renomados do mundo, ele foi anteriormente o contato cientifico da ONU para divisão científica da S.O.M.B.R.A.. [1]

Atom Ryan Choi 0027.jpg
DC Rebirth Logo.png

Expansão

Parceria com o Gavião Negro

Pertubação Quântica

Algum tempo depois do ataque de Cronos, Ray construiu uma base de operações no meio do Microverso que ele chamou de Núcleo. Um dia, os scanners de Ray detectaram uma perturbação na Barreira Quântica do Microverso e quando ele viajou para o local da perturbação, ele descobriu seu aliado e amigo de longa data, Carter Hall Também conhecido como Gavião Negro. O Gavião Negro já foi o príncipe Khufu do antigo Egito. No entanto, quando ele e sua amada foram afetados por um estranho metal conhecido como Metal Enésimo, eles ganharam a capacidade de reencarnar ao longo da história com todas as suas memórias anteriores em tato. O Gavião Negro encontrou um artefato em uma de suas expedições que o transportou para o Microverso. Recentemente, o Gavião Negro estava experimentando visões de uma raça de destruidores benevolentes conhecidos como os Deathbringers que Carter estava destinado a derrotar.[2]

O Átomo trouxe o Gavião Negro para o Núcleo, pois considerou inseguro falar abertamente. Gavião Negro explicou que ele tinha descoberto recentemente que ele não só tinha reencarnado através do tempo, mas através do espaço também. Ele tinha sido um Thanagariano, um Kryptoniano e muitas outras raças exóticas. Gavião Negro estava esquecendo suas vidas anteriores devido às restrições do cérebro mortal, mas ele estava deixando pistas sobre suas vidas passadas antes de se esquecer delas. Com esse conhecimento, o Átomo foi capaz de discernir que o Gavião Negro havia reencarnado no Microverso, já que o artefato que ele carregava era de design do Microverso e tinha sido banido décadas atrás. Os padrões no dispositivo pareciam o símbolo atômico do Metal Enésimo, levando Carter e Ray a acreditar que o Gavião Negro deve ter deixado um suprimento de dele no Microverso para derrotar os Deathbringers. O Átomo rapidamente escaneou o Microverso para o Metal e descobriu que o Gavião Negro havia escondido o Metal Enésimo em Moz-Ga, o Planeta Pensante[2]

Obtendo a Nave

Desde a última reunião, Moz-Ga ficou tão farto dos pedidos dos peregrinos que ele tinha feito sua superfície estéril e começou a destruir qualquer um que o invadisse. Moz-Ga imediatamente atacou o par em sua chegada, usando golems feitos de pedra e madeira.[2] O Átomo cresceu para se erguer sobre os golems enquanto o Gavião Negro foi para o Metal dentro de Moz-Ga.

Gavião Negro e Átomo lutam com os golems de Moz-Ga

Eventualmente Moz-Ga foi capaz de sobrepujar O Átomo, no entanto Gavião Negro foi capaz de encontrar o Metal. Como se viu, o Metal Enésimo era um navio que o Gavião Negro havia construído em suas vidas anteriores. O Gavião Negro logo foi capaz de ativar a nave e levá-la ao ar, onde o Átomo se deslocou através das moléculas da nave para entrar. No entanto, Moz-Ga aumentou sua atração gravitacional, impedindo a nave de escapar. Carter logo descobriu que o navio tinha um projetor Raio-Zeta, isso permitiria que eles teletransportassem a nave onde quisessem instantaneamente. Com este conhecimento Carter teletransportou a nave de volta para o Núcleo, longe das garras de Moz-Ga.[3]

Átomo então fez algumas pesquisas sobre a encarnação do Gavião Negro no microverso a partir dos análogos da história do Microverso. Ele descobriu que séculos atrás havia um herói chamado [[Avion (Terra Primal]|Avion]] que usou botas de gravidade em vez de asas. O nome Avion surgiu da palavra latina "avis", que significa pássaro. Isso disse a Carter e Ray que Avion tinha conhecimento de latim, o que significa que ele não poderia ser mais velho do que o império romano. Com este conhecimento, o Gavião Negro se despediu de seu velho amigo e continuou em sua busca de auto descoberta, usando sua nova nave como base de operações.[3]

Habilidades

Equipamento

  • Bio-Cinto
    • Alteração de Tamanho: O Átomo é capaz de encolher em diferentes graus. Ele é capaz de ser microscópico e até subatômico. Quando no Microverso, ele cresce mais frequentemente em vez de encolher, como ele já está no tamanho subatômico.[2]
    • Alteração de Massa: O Átomo pode mudar sua densidade molecular para o grau que ele quiser. Ele também pode assumir qualquer massa em qualquer altura.
      • Fasear: Mudando sua densidade, Ray é capaz de se tornar quase intangível. Enquanto neste estado ele pode passar através de objeto sólido como eles não estão mesmo lá.[3]
    • Força Sobre-Humana: Átomo pode socar com força incrível deslocando toda a sua densidade para suas mãos.
    • Durabilidade Sobre-Humana
    • Vôo: Átomo é capaz de deslizar sobre correntes de ar.[Citação necessária]

Relacionado

Notas de rodapés

Justice League 0002.jpg
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png