Para a Grã-Bretanha, como para todas as outras nações, a história decorreu de maneira muito diferente nas várias linhas do tempo paralelas do multiverso. No final da década de 1930 e no início da década de 1940, as nações aliadas e do Eixo estavam em guerra em todo o mundo, e os Estados Unidos ainda

O Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte (em inglês: United Kingdom of Great Britain and Northern Ireland) é composto pelos países de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

História

Segunda Guerra Mundial

Para a Grã-Bretanha, como para todas as outras nações, a história decorreu de maneira muito diferente nas várias linhas do tempo paralelas do multiverso. No final da década de 1930 e no início da década de 1940, as nações aliadas e do Eixo estavam em guerra em todo o mundo, e os Estados Unidos ainda eram oficialmente neutros. Era uma questão difícil de diplomacia bem ajustada permanecer assim, e medidas extremas, incluindo censura à imprensa, foram tomadas para preservar esse status pelo maior tempo possível. Essas coisas eram verdadeiras na maioria ou em todos os universos.

No Universo Quality, tornou-se brevemente comum que jornais e emissoras de rádio americanas substituíssem nomes fictícios, como "Anglia" ou "Anglica", para descrever os papéis desempenhados pelo governo ou pelas forças armadas dos futuros aliados dos EUA, em para preservar a postura de neutralidade do governo dos EUA. Os nomes de governos estrangeiros hostis ou unidades militares não foram mencionados rotineiramente nesta cobertura.

Anglia

Em 1941, antes da entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, o embaixador "Angliano" e e vários oficiais da marinha de alto escalão estavam a bordo de um dirigível experimental da Marinha dos EUA, para um voo de teste bem divulgado, perto de Washington, D.C. o dirigível tinha um agente secreto, de uma potência estrangeira hostil não identificada, representando o comandante, e havia uma bomba-relógio a bordo. Um agente de inteligência americano, Don Borden, e seu aliado secreto, Lady Fantasma, colaboraram para frustrar esse enredo. Posteriormente, o embaixador anglo-americano foi muito efusivo ao elogiar os heroicos da Lady Fantasma.[1]

Anglica

Mais tarde, em 1941, outro complexo incidente diplomático foi resolvido pelo mesmo agente de inteligência americano, Don Borden, e seu aliado secreto, Phantom Lady, e novamente a imprensa não mencionou a Grã-Bretanha, desta vez chamando a futura aliada dos EUA "Anglica".[2]

Batman 0585.jpg
DC Rebirth Logo.png

Necessita de Sumário
Esta página está faltando uma sinopse bem escrito e detalhado. Se já existe uma sinopse aqui, ele pode precisar de ser alterada ou ampliada. Você pode ajudar a Wiki DC Comics, acrescentando um resumo da história.
Veja como isso está deixando o Batman triste. Você fez isso.

Pontos de Interesse

Residentes

Mundo Real

  • Richard Couer de Lion
  • Winston Churchill

Maioria dos mundos

  • Arthur Pendragon
    • Cavaleiros da Távola Redonda
  • Merlin
  • Morgan le Fey
  • Robin Hood
    • Merry Men

Terra-Dois

Nova Terra

Universo Quality

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Notas

  • Às vezes referido como "Grã-Bretanha", embora esse seja apenas o leste das duas Ilhas Britânicas (a outra sendo Irlanda).

Veja Também