FANDOM

""Visitante Estranho"":

Quote1 Você não entende? Se algum de nós deve sobreviver...Qualquer um de nós...agora mais do que nunca... NÓS PRECISAMOS DE ESPERANÇA! Quote2
Norman McCay

Reino do Amanhã #1 é uma edição da série Reino do Amanhã (Volume 1) com uma data de capa de Maio de 1996.

Aparição em "Visitante Estranho"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

  • Batman (Por trás das cenas)
  • Beatriz da Costa (Primeira Aparição)
  • Besouro Azul (Participação Especial) (Primeira Aparição)
  • O Flash (Participação Especial) (Primeira Aparição)
  • Lanterna Verde (Participação Especial) (Primeira Aparição)
  • Gavião Negro (Participação Especial) (Primeira Aparição)
  • Legião dos Super-Heróis (Participação Especial) (Primeira Aparição)
    • Saltador (Participação Especial) (Primeira Aparição)
    • Brainiac 5 (Participação Especial) (Primeira Aparição)
    • Camaleão (Participação Especial) (Primeira Aparição)
    • Colossal (Participação Especial) (Primeira Aparição)
    • Cósmico (Participação Especial) (Primeira Aparição)
    • Sonhadora (Participação Especial) (Primeira Aparição)
    • Ferro (Participação Especial) (Primeira Aparição)
    • Rapaz Invísivel (Participação Especial) (Primeira Aparição)
    • Relâmpago (Participação Especial) (Primeira Aparição)
    • Relâmpaga (Participação Especial) (Primeira Aparição)
    • Digestor (Participação Especial) (Primeira Aparição)
    • Mon-El (Participação Especial) (Primeira Aparição)
    • Éterea/Garota Fantasma (Participação Especial) (Primeira Aparição)
    • Satúrnia/Moça de Saturno (Participação Especial) (Primeira Aparição)
    • Penumbra (Participação Especial) (Primeira Aparição)
    • Superboy (Participação Especial) (Primeira Aparição)
    • Supergirl (Participação Especial) (Primeira Aparição)
    • Lobo Cinzento (Participação Especial) (Primeira Aparição)
    • Moça-Tríplice/Dama Múltipla (Participação Especial) (Primeira Aparição)
    • Ultra Boy/Ultra Rapaz (Participação Especial) (Primeira Aparição)
  • Michael Carter (Por trás das cenas)
  • Questão (Participação Especial) (Primeira Aparição)
  • Bandidos de rua de Gotham City
    • "Fat Albert"
    • "Mushmouth"
    • "Dumb Donald"
    • "Bill"
    • "Russell"
    • "Weird Harold"
    • "Rudy"
    • "Bucky"

Locais:

Itens:

Sinopse para "Visitante Estranho"

Havia vozes, trovões, relâmpagos e um terremoto...e seguiram o granizo e o fogo misturados com sangue. Lá caiu uma grande estrela do céu, ardendo como se fosse uma lâmpada...e eu vi, e ouvi um anjo, dizendo em alta voz: Ai, Ai, e VÁ para os habitantes da terra.

A história começa com Wesley Dodds falando com seu pastor, Norman McCay, como ele está lendo do livro de Apocalipse na Bíblia. Dodds começou a ver visões relacionadas a esse livro e está tentando dizer a Norman sobre eles. No entanto, ele morre antes que ele possa explicá-los.

Ao caminhar em algum momento após o funeral, Norman reflete sobre a vida de Dodds. Doods já fora o Sandman. Durante sua vida posterior, Dodds estava preocupado com os super-heróis atuais do mundo, que não têm a moral de seus predecessores. Como Norman reflete sobre isso, uma luta entre alguns dos heróis modernos luta e Norman espera que a humanidade possa superar esses heróis.

Esses pensamentos vazaram no próximo sermão de Norman, subconscientemente. Após o sermão, Espectro aparece para Norman. Espectro deveria usar Dodds para o seu anfitrião como ele testemunhou os eventos do Armagedon que vem, mas tem que usar Norman porque ele agora está tendo as visões.

Eles são primeiro transportados para uma fazenda em Kansas (que acaba por ser um ambiente holográfico criado na Fortaleza da Solidão), onde vive um idoso Superman. Mulher-Maravilha vem e tenta convencer o Superman de que ele precisa sair da aposentadoria para ajudar o mundo. Dentro da casa, eles assistem a metragem de uma batalha entre uma equipe de novos heróis liderada por Magog batalhando contra o Parasita. Parasita desarmado por Capitão Átomo, causando uma explosão nuclear que destruiu completamente o Kansas.

O Espectro que mostra a Norman que alguns dos antigos heróis ainda permanecem. O Flash ainda patrulha Keystone City, Gavião Negro protege as florestas do Noroeste do Pacífico e Lanterna Verde assiste Terra de uma cidade esmeralda em órbita. Outros, como Aquaman, as Amazonas e a Legião dos Super-Heróis abandonaram o mundo ao seu destino. Quando perguntado sobre Batman, o Espectro mostra que ele agora está usando robôs para patrulhar Gotham City.

O Espectro leva-os para Metrópolis, onde eles vêem alguns dos heróis modernos terem um tiroteio em uma ponte suspensa e um bonde cheio de inocentes. O cabo do bonde foi cortado, mas Superman conseguiu economizar a tempo. Todo mundo ficou emocionado ao ver o Superman salvar o dia mais uma vez, mas Norman pôde ver que isso era apenas o começo do Armagedon.

Notas

  • No painel 1, página 7, o coreano de cabelos compridos com o cigarro que está pendurado de sua boca é Sung Koo, o ex-proprietário da Halley's Comics, uma loja de quadrinhos de Chicago. Chicago acontece onde Alex Ross morava.
  • Na congregação da igreja de Norman, Norman está pregando do Livro de Apocalipse (8:7, 9:2, 14:7), o que é paralelo ao desastre do Kansas. Sua audiência é composta principalmente de participantes mais baixos e mais velhos, o que implicava a perda de fé nos super-heróis entre os jovens.
  • As transmissões de notícias que os relógios do Superman são traduzidas da seguinte forma: "O mundo ficou chocado com atos horríveis" (Espanhol Anglicizado), "Tragédia na América" (Coreano), "Paralisado pela notícia de Magog" (Português), "Brutalidade Feroz de Magog" (italiano), "Americano com o nome de Magog" (Francês) e "Aprendemos que Magog nos ameaçou"(Alemão).
  • Os metahumanos desonesto Manotaura e Triz lutaram um contra o outro antes da história, e muito mais tarde são vistos lutando do mesmo lado, demonstrando que os superhumanos parecem estar lutando apenas por causa da luta, sem ter em conta quem se machuca.

Curiosidades

  • O grafiti japonês que Norman caminha é o título kanji da série de anime Tenchi Muyō!. Também pouco legível é o "Quem vê os Watchmen?" graffiti que é a citação do poeta romano Juvenal, que foi tematicamente central em Watchmen de Alan Moore.
  • A janela da loja que Norman caminha exibe: "Egos Alternativos", de John Law, que é o herói da Era de Ouro, o Tarântula; e o livro Sob o Capuz por Hollis Mason de Watchmen; e um beisebol assinado da série mundial '02, que indica que o cenário Reino do Amanhã ocorre depois de 2002.
  • O hotel em segundo plano quando Norman e (brevemente) Flash é o "Siegel", uma referência ao criador do Superman Jerry Siegel.
  • Turtle Boy aparece em uma TV Jumbotron (curiosamente, sua marca é chamada de "Sonny" em vez de Sony). Os ideogramas chineses embaixo da TV liam "feito" ou "acabado".
  • O Steve Darnall marquise no teatro que é uma referência ao antigo editor da revista Hero.
  • O "Homem Asiático Secreto" no outdoor visto durante a luta metahuman é um mondegreen comum para a música-tema da série de TV Secret Agent Man (a transmissão dos EUA da série de TV britânica Danger Man).
  • A linha do espectro de "com poderes e habilidades além daqueles de homens mortais" é tirada da abertura de rádio de As Aventuras do Superman.
  • Um retrato do American Gothic de Grant Wood aparece em uma das telas de notícias que está sendo assistida por Superman.
  • A Sentinela da Liberdade vista na cidade de Gotham é uma referência à sua representação em Batman: A Série Animada.
  • O monólogo de Norman de "dobrar aço ... mudando o curso do rio poderoso" é um eco das palavras no início da Séries de TV Aventuras do Superman.

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências