FANDOM

História

Dado Como Morto é um enredo de Ressurreição publicado como parte de Os Novos 52. Após a reinicialização da cronologia em Ponto de Ignição, estabelece sua posição na continuidade do Universo DC. A série é escrita pelos criadores originais Dan Abnett e Andy Lanning, com ilustração de Fernando Dagnino.

Sinopse:

Mitch Shelley possui um incômodo poder: sempre que morre, renasce com uma habilidade especial diferente e um novo objetivo. Recentemente, suas memórias não são mais as mesmas e, além de buscar cumprir sua missão atual – que ele não faz ideia qual é-, Mitch busca descobrir mais sobre si. Mas vai ser bem difícil agora que o Céu e o Inferno estão atrás de sua alma![1]
Perserguido pelas forças do Céu e do Inferno, Mitch Shelley vai até a cidade de Portland para conversar com seu pai e tentar aprender mais sobre sua vida passada. Chegando lá, ele é atacado pelas fatais Dublês de Corpo, que o matam. [2]
Mas, ao contrário do que sempre acontece, não retorna. Em vez disso, ele vai parar em uma espécie de limbo. Lá, descobre por intermédio de um demônio que o fato de não morrer é o que tem colocado na mira tanto do Ceú quanto do Inferno. Mas agora é hora de voltar à vida normalmente! [3]
O Transhumano luta contra as Dublês de Corpo para impedir que levem Mitch Shelley como prisioneiro. Em meio ao combate, no entanto, Shelley entra em acordo com uma das mercenárias e concorda em ir com as duas caso elas revelam informações sobre seu passado. Para o azar do herói, um anjo surge e o mata. [4]
Ao enfrentar as poderosíssimas forças do Paraíso, Ressurreição acabou voltando quando acabou sendo levado para o Asilo Arkham! Em meio aos delírios que teve enquanto estava inconsciente, Shelly lembrou-se de parte de seu passado pregresso com um amoral cientista à serviço do complexo militar-industrial dos EUA. [5]
Depois de despertar do torpor delirante, Shelley empreendeu uma arriscada fuga do sanatório. Agora, ele continua sua jornada por respostas e pondera sobre os limites entre ser um herói ou um vilão. [6]
Se mantendo incógnito em Metrópolis até ser abordado por uma equipe da SWAT e um vilão autoproclamado, o Sr. Intocável, mas se safou depois de morrer e ressuscitar com um novo poder, derrotando o vilão e após isso continuando sua busca pelo seu passado. [7]

Edições

Apetrechos

Itens: Nenhum Conhecido.
Veículos: Nenhum Conhecido.
Armas: Nenhum Conhecido.

Notas

  • Sem Notas Especiais.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Leitura Recomendada

  • Sem Edições Listadas

Links e Referências

  • Nenhum.