"Trancafiado": Mitch Shelley foi levado para o Asilo Arkham, onde seus médicos não acreditam em uma palavra de suas alegações de que ele ganha superpoderes morrendo e ressuscitando. Para provar sua sanidade, ele tenta provocar os guardas e outros detent

Quote1.png Se eu pudesse me concentrar. Mostrar a eles quem sou. O que posso fazer. Mostrar a verdade. Não aguento mais. Precisa ser alguma coisa... drástica. Quote2.png
Mitch Shelley

Ressurreição (Volume 2) #6 é uma edição da série Ressurreição (Volume 2) com uma data de capa de Abril de 2012. Foi publicada em 8 de Fevereiro de 2012.

Sinopse de "Trancafiado"

Mitch Shelley foi levado para o Asilo Arkham, onde seus médicos não acreditam em uma palavra de suas alegações de que ele ganha superpoderes morrendo e ressuscitando. Para provar sua sanidade, ele tenta provocar os guardas e outros detentos a matá-lo, mas ele é constantemente frustrado. Uma tentativa fracassada de suicídio coloca-o em observação na Ala geral, tornando ainda mais difícil.

Um guarda em particular tem dificuldade em conter seu desgosto com Mitch - um sádico obeso chamado Fletcher. Uma noite, o Bat-Sinal brilha no céu sobre o asilo, e Fletcher prevê que o sinal mandará os internos para a histeria e exigirá um confinamento. Enquanto os outros internos ficam mais agitados, Mitch decide que é hora de fazer algo drástico, pois ele redescobre seu poder mais recente sobre a eletricidade.

No dia seguinte, Mitch está na fila do almoço e jogou o mingau quente na cara do enorme Amídala. Antes que ele possa incitar mais violência, ele é nocauteado com uma pancada na cabeça com o cassetete de Fletcher. Os guardas decidem que é hora de mover Mitch até onde eles guardam os verdadeiros malucos, onde eles chamam de a "Caixa".

Mitch acorda em sua nova cela com a cabeça limpa pela primeira vez em dias. Os médicos não medicam os internos na "caixa". Ele olha pela parede de vidro para ver Fletcher negociando com Sumô em uma fuga. Fletcher concorda em abrir todas as celas, após uma ameaça do criminoso. Em apenas alguns segundos, os piores criminosos de Gotham City estão livres e correndo soltos no asilo. Com a distração, Fletcher diz a Sumô para ir para os túneis de serviço, mas Mitch está impede, e ele enche Sumô com descarga elétrica. Com raiva, Sumo agarra Mitch pela garganta e quebra seu pescoço.

Enquanto isso, o Departamento de Polícia de Gotham City, liderado pelo Comissário Gordon, rodeia o pátio. Sua distração dá a Mitch tempo suficiente para se recuperar, e com super-força recém-descoberta, ele pega Sumô e o golpeia no rosto e o joga no chão aos pés de Gordon. Antes que a polícia possa abrir fogo, Mitch fala que ele tem tudo sobre controle, e ele derruba Sumo inconsciente. Gordon ordena que seus homens segurem o fogo, mas Fletcher dispara um tiro direto no cérebro de Mitch. Ele afirma que Mitch era perigoso e estava protegendo a vida do comissário.

Mais tarde, Gordon visita o necrotério para verificar Mitch, apenas para descobrir que ele desapareceu. Enquanto isso, no apartamento de Fletcher, ele foi declarado herói e ganhou uma condecoração por bravura e uma passagem para o Caribe. De repente, ele se vira para ver sua porta queimando. Lá está Mitch, ressuscitado com o poder de uma chama azul etérea.

Gordon chega a tempo de ver o apartamentos envolto em chamas azuis, com a imagem de um símbolo do morcego brilhando no céu. No telhado, eles encontram Fletcher amarrado a um poste, divagando sobre como alguém voltou dos mortos para se vingar dele, confessando seus crimes. Gordon fica confuso e desconfiado.

Aparecendo em "Trancafiado"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

  • Fletcher
  • Prisioneiros do Arkham

Outros Personagens:

  • Dr. Rogers
  • Dr. Stephenson
  • Bobby

Locais:

  • Asilo Arkham Para Criminosos Insanos
  • Instituto Médico Legal de Gotham

Itens:

Veículos:

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Na parede da cela de Mitch, diz "eles tentaram me levar pro Arkham" - uma referência à música de Amy Winehouse "Rehab".

Veja Também

Leitura Recomendada

  • Nenhuma.

Links e Referências

  • Sem links externos.

Erro de expressão: Falta operando para +.

Superboy Vol 4 69.jpg
DC Rebirth Logo.png

Esta página de quadrinhos está faltando personagens!

Esta página de quadrinhos está faltando um ou mais aparições de personagens. Se você encontrar quaisquer caracteres que aparecem nesta edição, mas não estão incluídos na página, por favor, adicioná-los à lista de aparências do modelo de emissão de quadrinhos.
(Este modelo irá categorizar artigos e inclui-lo em Categoria:Personagens Faltando.)