FANDOM

Quote1 Atenção, Nova York! Abram caminho para o Nuclear! Quote2
Nuclear fonte

Origem

O Nuclear original foi distinguido por sua identidade dupla integrada. O estudante do ensino médio Ronnie Raymond e o ganhador do Prêmio Nobel, Martin Stein foram capturados em um acidente nuclear que permitiu que eles se fundissem no "homem atômico" Nuclear. Devido a Stein estar inconsciente durante o acidente, Raymond estava proeminentemente no comando da forma Nuclear com Stein, uma voz da razão dentro de sua mente. Banter entre os dois era uma característica marcante de suas aventuras.

Após o acidente que o criou, o Nuclear levou a defender Nova York de ameaças como Multiplex (criado no mesmo acidente nuclear que produziu Nuclear) e a Nevasca. Suas aventuras começaram com o adolescente Raymond se adaptando ao seu novo papel e mais tarde mergulhou na questão da corrida armamentista nuclear e no papel de Nuclear como um "elemento". Após a formatura do ensino médio, Raymond entrou para a faculdade em Pittsburgh, onde Stein foi contratado como professor. A lista de inimigos do Nuclear incluía inimigos geralmente esquecidos como a Hiena, Zuggernaut, Tufão, Silver Deer e Bisão Negro. Uma inimiga do Nuclear, Plastique, mais tarde desempenharia um papel importante na vida do Capitão Átomo; Mais tarde, ela se reformou e se casou com Átomo. Ele também lutou contra Nevasca I, que foi forçado pelo Pirata-Psquíco a se apaixonar por ele durante a Crise.

Depois da Crise, o Nuclear enfrentou o mundo, enquanto o herói, seguindo uma sugestão de Stein, doente terminal, exigia que os Estados Unidos e a União Soviética destruíssem todas as suas armas nucleares. Depois de brigas com a Liga da Justiça e a maioria de seus inimigos, Firestorm enfrentou um homem nuclear russo chamado Pozhar no deserto de Nevada, onde eles lançaram uma bomba atômica sobre eles. Quando a fumaça clareou, um novo Firestorm foi criado, composto por Raymond e o russo Mikhail Arkadin (o super-herói russo Pozhar), mas controlado pela mente amnésica desencarnada de Stein.

Elemento de Fogo

O Nuclear elementar.

O Nuclear elementar.
O Nuclear de Raymond/Arkadin provou ser uma fase de transição, como em 1989, foi revelado que o Nuclear era um "Elemento de Fogo". O Nuclear tornou-se agora uma espécie de cruzado ambiental, formado a partir de Raymond, Arkadin e um clone soviético do Nuclear anterior, mas com uma nova mente. O professor Stein, que não fazia mais parte do compósito, continuou a desempenhar um papel, mas o foco estava nesse caráter radicalmente diferente. Foi durante essa fase que Nuclear se encontrou e fez amizade com Xangô e os Orishas, os deuses elementais da África. Ele também conheceu sua divindade principal e o irmão mais velho de Xangô, Obatala, Senhor do Pano Branco. Essa também foi a situação na qual a entidade da Sombra Nuclear apareceu pela primeira vez.

Stein logo soube que ele estava destinado a ser o verdadeiro elemental do fogo e teria sido se não fosse por Ronnie Raymond também estar lá pelas circunstâncias. Raymond e Arkadin foram devolvidos a suas antigas vidas, e Stein, agora Nuclear, foi acidentalmente exilado para o espaço profundo no processo de salvar a Terra. Depois disso, ele passou muitos anos viajando pelo espaço como errante, retornando à Terra apenas em duas ocasiões: a Guerra dos Deuses e novamente em Extrema Justiça, onde Stein curou Raymond de sua leucemia e permitiu que Raymond retivesse o original. O Nuclear persona por conta própria. Depois disso, Ronnie continuou sendo o Nuclear sozinho na Terra, mas sem os sábios conselhos de Stein.

LJA

Após a Liga da Justiça da América ter viajado 3.000 anos no passado para procurar por um desaparecido Aquaman, Batman reúne um novo Liga da Justiça para ser protetores da Terra, enquanto o JLA se foi. Firestorm está entre os nove heróis escolhidos por Batman para serem membros desta nova Liga da Justiça. Depois que a Liga da Justiça da América retorna ao presente, a nova Liga da Justiça se desfaz. No entanto, vários membros da nova Liga da Justiça, incluindo Firestorm, optam por se juntar ao JLA. Enquanto um membro da LJA, Raymond atua como um membro júnior e é constantemente cauteloso em perturbar seus companheiros de equipe e cometer erros no campo; ele afirma vocalmente algumas vezes que tem medo de perder sua posição. Enquanto na Liga, Ronnie desenvolveu uma amizade íntima com Manitou Dawn enquanto ele estava tentando ensinar a ela o idioma Inglês.

Morte

Raymond foi morto durante a Crise de Identidade. Durante uma batalha com Ladrão das Sombras, Raymond foi empalado pela espada de Cavaleiro Andante, que o Ladrão das Sombras havia roubado. A espada mágica rompeu o campo de contenção do homem atômico, resultando no corpo de Nuclear explodindo e sua essência residual se afunilando no corpo de Jason Rusch, o novo hospedeiro da Matriz Nuclear. Seu nome foi publicado postumamente no quadro-negro de Rip Hunter na declaração "Ronnie Raymond + X = Nuclear".

A Noite Mais Densa

O Lanterna Negro Nuclear ataca Jason.

O Lanterna Negro Nuclear ataca Jason.
Durante a Noite Mais Densa, Ronnie Raymond é chamado por um anel de poder negro para se juntar à Tropa dos Lanternas Negros. Nos momentos seguintes, seu cadáver reanimado é visto confrontando Barry Allen e Hal Jordan, ao lado de Gavião Negro, Moça-Gavião, Homem-Elástico, Sue Dibny, e J'onn J'onzz. Ele então ataca Jason Rusch (o atual Nuclear), e o absorve em sua própria versão da Matriz Nuclear. Então, usando as habilidades únicas de Jason, transforma Gehenna em sal de mesa, simultaneamente arrancando seu coração com um sorriso. Ele usa a Matriz Nuclear para absorver a ira de Jason sobre a morte da Gehenna, fornecendo aos Lanternas Negros ainda mais energia emocional. Então, ele passa a atacar Barry Allen e co. no satélite da Liga da Justiça. Jason então se afirma rapidamente, permitindo que os heróis escapem. Recuperando o controle, Ronnie passa a absorver a força de vontade de Jason. Como os outros Lanternas Negros, o Nuclear morta-viva imita a personalidade de Ronnie Raymond, muitas vezes tirando sarro e exibindo outro comportamento adolescente estereotipado. Na batalha final contra Nékron, Ronnie é restaurado para a vida ao lado de Jason, os dois separando do Nuclear. Ronnie está confuso, perguntando ao Átomo onde o Professor Stein está enquanto Jason está chateado com Ronnie matando Gehenna. Ronnie, no entanto, aparentemente não tem nenhuma memória fazendo isso.

O Dia Mais Claro

Durante o Dia Mais Claro, Ronnie, ainda vestida com roupas casuais de uma festa selvagem na noite anterior, chega ao apartamento de Jason com o Professor Stein e Ray Palmer para assistir ao funeral de Gehenna. Stein e Palmer discutem o retorno de Ronnie e como ele não se lembra mais de nada desde sua morte nas mãos do Ladrão das Sombras. Enquanto os dois falam sobre a papelada necessária para reverter o status legal de Raymond como "morto", Ronnie se aproxima de Jason e oferece um pedido de desculpas sobre o assassinato de Gehenna. Jason se recusa a aceitar, dizendo a Ronnie que ele o forçou a ser um cúmplice da morte de sua namorada, e que ele provavelmente nem se lembra do nome dela. Quando Ronnie é incapaz de se lembrar do nome de Gehenna, Jason o ataca furiosamente e lhe dá um soco no rosto. Isso faz com que os dois jovens se fundam em Firestorm, e eles começam a discutir dentro da Matrix, enquanto Palmer se transforma em sua persona Atom, a fim de ajudá-los a se separar.

Palmer consegue separar Jason e Ronnie, mas não antes que a Matriz Nuclear cause uma enorme explosão, transmutando tudo no laboratório do professor em sal de mesa. Enquanto se recupera no hospital, Stein explica a Ronnie que parece ser muito perigoso se fundir no Nuclear novamente. Além disso, é revelado que Ronnie, depois de rapidamente deixar o hospital e ser ameaçado pelo pai de Jason para ficar longe de Jason, mentiu para todos, como ele parece lembrar perfeitamente a morte de Gehenna como um Lanterna Negro.

Pior ainda, algum tempo após a separação forçada, ele fica dormindo na preparação de uma festa, quando uma voz previamente ouvida o desperta - uma construção monstruosa de Gehenna, feita totalmente de sal, que prossegue a estrangular e sufocá-lo, provocando-o a lembre-se do nome dela; enquanto ela é interrompida antes de matá-lo, Ronnie fica coberto de sal. Não muito tempo depois, ele está mentindo, recuperando-se de uma compulsão maciça, quando Jason novamente força a fusão para ajudar vários trabalhadores da construção civil em perigo quando as vigas no local são transmutadas sem aviso para chiclete. Desta vez, eles novamente ouvem a voz misteriosa provocando-os, e Ronnie aceita que ele se lembra de ter matado a Gehenna, e eles percebem que algo mais está escondido dentro da Matriz Nuclear.

Como Nuclear, Ronnie e Jason visitam Stein em uma tentativa de descobrir o que está acontecendo com eles. Stein revela a eles que o Lanterna Negro Nuclear ainda existe na Matriz Nuclear. O Nuclear é então contada pela Entidade que eles devem aprender uns com os outros e derrotar o Lanterna Negro Nuclear, antes que ele destrua a Entidade. De alguma forma, Jason e Ronnie trocam de lugar.

Depois de executar um teste para deduzir as novas habilidades do Nuclear, o Professor Stein revela a origem da Matriz Nuclear. Stein acredita que durante o experimento inicial ele conseguiu capturar a centelha que precedeu o Big Bang que criou nosso universo. Assim, tornando a matriz um gatilho para um novo big bang, se os meninos continuarem a experimentar desequilíbrio emocional, eles aumentam a probabilidade de desencadear um novo big bang. Stein diz a Ronnie e Jason que juntos eles são os seres mais perigosos do universo. Depois de explicar isso para os meninos, a voz dentro deles fala novamente. Declarando que não é a matriz, um par de mãos negras sai de dentro do Nuclear. Forçosamente separando Jason e Ronnie, Black Lantern Firestorm fica entre eles, separado de Ronnie e Jason e aparentemente se chamando de "Morte Nuclear". Também digno de nota é que Morte Nuclear não parece estar usando um anel negro.

Morte Nuclear aparece.

Morte Nuclear aparece.
O Morte Nuclear revela seu plano para Stein, afirmando que pretende criar instabilidade emocional suficiente entre Ronnie e Jason, que a Matriz irá desencadear outro Big Bang, cumprindo assim o objetivo principal da Tropa dos Lanternas Negros: a destruição de toda a vida no universo. Para ajudar a atingir esse objetivo, o Morte Nuclear absorve a mente de Stein para usar seu conhecimento de Ronnie contra ele; então, para torturar Jason, o Morte Nuclear leva seu pai, Alvin Rusch, ao laboratório e o absorve também. Tomando vôo chama Ronnie e Jason (que agora se fundiram no Nuclear) para segui-lo. O Morte Nuclear leva-os para Silver City, Novo México e o local de descanso da Bateria de Poder do Lanterna Branco. O Morte Nuclear tenta levantar a bateria, mas é incapaz de até que ele a contenha com energia negra, após o que ele é capaz de levantá-la com facilidade. Depois que ele ameaça destruir a Bateria Branca e, portanto, impedir que Ronnie e Jason realmente vivam, uma voz o chama a não fazê-lo. A voz, aparentemente aquela que está coletando todas as entidades emocionais, ordena que ele traga a Centro da Bateria de Poder do Lanterna Branco para a voz, bem como um exército, no qual ponto o Morte Nuclear traz de volta as versões Lanterna Negro do Professor Zoom, Maxwell Lord, Rapina, Jade, Capitão Bumerangue, Caçador de Marte, Aquaman, Gavião Negro, Moça-Gavião, Desafiador e Osíris.

O Morte Nuclear e os Lanternas Negros teletransportam-se para um local desconhecido, o Nuclear, Jason e Ronnie finalmente procuram a ajuda da Liga da Justiça. O Nuclear chega ao Salão da Justiça pedindo ajuda. O Nuclear é colocado em uma câmara de contenção enquanto a Liga procura uma maneira de estabilizar a energia. No entanto, uma discussão interna entre Ronnie e Jason acende a faísca, aparentemente resultando na destruição do universo. Ronnie e Jason notam rapidamente, depois de derrotar uma colméia de Demônios da Sombra, que o universo não foi destruído como eles pensavam, mas eles foram realmente transportados para o Universo Anti-Matéria. Lá eles são contatados pela Entidade que lhes revela que, como a Boston Brand ainda não encontrou a pessoa que assumirá o lugar da Entidade, é uma missão da Firestorm proteger a Entidade. Enquanto isso, o Morte Nuclear e os Lanternas Negros são vistos em Qward entregando a Bateria Branca para alguém. Esse alguém é revelado como o Anti-Monitor, que procura colher a energia vital dentro do Lanterna para se fortalecer. o Nuclear pega o Lanterna Branco e tenta combater o Anti-Monitor, mas é derrotado. O Morte Nuclear, em seguida, traz o professor Stein fora de sua matriz para provocar os dois com. O Morte Nuclear, em seguida, tenta transformar Ronnie para o sal, mas o professor leva a maior parte do ataque. Irritado, Ronnie decide realmente trabalhar em conjunto com Jason para vingar o professor. A Entidade declara que Ronnie cumpriu sua missão, devolvendo a vida a ele em uma explosão de energia branca que destrói os Lanternas Negros, devolve o pai de Jason a sua casa e deposita o Nuclear na floresta da Cidade das Estrelas. Ronnie tenta com raiva fazer a Entidade ressuscitar o Professor, mas é recusada. O Desafiador então chega, exigindo que ele receba o Lanterno Branco.

Quando o "Avatar Sombrio", fez a sua presença conhecida, o Nuclear faz parte dos Elementais. Ronnie Raymond foi então transformado pela Entidade para se tornar o elemento de fogo e protege a Star City Forest do "Avatar Sombrio", que parece ser a versão Lanterna Negro do Monstro do Pântano. Os Elementais são então fundidos com o corpo de Alec Holland para que ele seja transformado pela Entidade no novo Monstro do Pântano e lute contra o Avatar Sombria. Após o Avatar Sombrio ser derrotado, o Monstro do Pântano traz de volta Nucler ao normal. Depois, é revelado que Ronnie e Jason devem encontrar uma maneira de conter sua matriz Nuclear da explosão em menos de noventa dias.

Poderes

  • Matriz Nuclear
    • Controle de Densidade: Os elementos ligados à Matriz Nuclear têm controle completo sobre as moléculas e, como tal, podem alterar a densidade de sólidos, líquidos e gases para tão leve quanto o hidrogênio ou tão pesado quanto o urânio.
    • Memória Eidética: Também chamado de "Recuperação da Memória da Matriz", os elementos ligados à Matriz Nuclear podem acessar as memórias de cada ser único que já foi fundido na Matriz. Novos elementos têm permissão para baixar automaticamente as informações de superfície.
    • Absorção de Energia: Elementos ligados à Matriz Nuclear podem absorver quantidades maciças de energia, bem como ser capaz de absorver muitos tipos diferentes de energia. Mais comumente, os elementos e as energias associadas à vida e ao corpo humano são absorvidos. Também a energia solar é uma possível fonte de energia que pode funcionar como uma "bateria de emergência" para os elementos fora do poder.
    • Projeção de Energia: Elementos ligados à Matriz Nuclear podem projetar quantidades maciças de quantidades diferentes de energias. Energia naturalmente projetada pelo Nuclear são "Explosões Nucleares", no entanto elementos podem projetar uma série de diferentes energias à vontade.
    • Visão Aprimorada: Também chamado de "Visão Quark", os elementos ligados à Matriz Nuclear têm acesso a uma visão melhorada devido à sua natureza nuclear. Diferentes visões experimentadas são Visão de Raios-X, Visão Microscópica e Visão Térmica.
    • Vôo: Elementos ligados à Matriz Nuclear podem subir através do céu a velocidades surpreendentes. No início, pode ser difícil conseguir o voo através da natureza nuclear do mesmo, embora a maioria o domina rapidamente. Nuclear foi cronometrado em mais de 600 mph teoricamente ele pode voar muito mais rápido.
    • Reconstrução Molecular Elementos amarrados juntos na Matriz Nuclear para criar o Nuclear têm uma habilidade principal que todos os outros derivam. Sua "fusão atômica" ou "natureza nuclear" derivam da física nuclear que tempera com a mistura do usuário de energias psíquicas, bem como propriedades físicas. Os usuários que acessam o Nuclear ou a Matriz Nuclear são chamados de "elementos", pois eles individualmente compõem a Matriz. Nuclear pode quebrar e reaplicar partículas subatômicas, bem como quebrar a estrutura molecular dos elementos e reorganizá-los. Para fazer isso, o elemento deve conhecer a composição elemental exata do objeto ou humano. A maioria dos Nuclear não podem afetar o tecido vivo mas é possível embora muito instável.
    • Fasear: Elementos ligados à Matriz Nuclear podem passar seus corpos através de objetos sólidos. Embora eles tenham controle direto sobre a densidade de um objeto, eles podem usar essa habilidade em si mesmos e somente eles mesmos e afetar o tecido vivo para passar através de objetos.
    • Ligação Psíquica: Às vezes chamadas de "cabeças flutuantes", os elementos que incorporam a Matriz do Nuclear aparecem na maior parte como cabeças flutuantes para representar sua ligação psíquica ao outro ser humano ou a outro elemento na matriz. Eles podem ser representados no entanto, eles gostariam, mas a Matriz os impõe a uma cabeça desencarnada. Mesmo desconectado um elemento pode ter vestígios psíquicos latentes do usuário anterior.
    • Regeneração: Embora um poder majoritariamente não testado, bem como ser tanto uma reação de mudança de forma e um resultado direto da reconstrução molecular; No entanto, elementos do Nuclear podem regenerar grandes seções de propriedades físicas mal colocadas ou destruídas.
    • Auto-Sustentação: Elementos ligados à Matriz Nuclear podem sobreviver no espaço sem ajuda, nunca precisam comer para sustentar a vida e nunca realmente precisam de outro elemento para ser processado ou discriminado por seus corpos. Embora os usuários possam sentir essas necessidades e gostariam de produzir tais funções corporais é desnecessário.
    • Durabilidade Sobre-Humana Os elementos ligados à Matriz Nuclear recebem uma quantidade maior de resistência física e durabilidade. Eles podem sobreviver balas e facadas, bem como o dano físico de explodir constantemente.
    • Força Sobre-Humana Os elementos ligados à Matriz Nuclear recebem uma quantidade aumentada de força física e massa muscular. Certos elementos podem aproveitar esta energia e tornar-se grandes entidades gigantescas no entanto tal força pode ser bastante destrutivo para o anfitrião se não for usado com moderação.
    • Transformação Elementos ligados à Matriz Nuclear podem se transformar de suas formas humanas "normais" em Nuclear, o Homem Nuclear. No entanto, outras entidades podem assumir qualquer forma que desejarem; Tais como, Lanterna Negro Nuclear e o Fúria. Além disso, os elementos podem transformar suas partes do corpo ou corpo à vontade com concentração com um nível desconhecido de restrição.

  • O nome de nascimento de Ronnie Raymond é Ronald Rockwell. Seu sobrenome foi mudado para Raymond quando seu pai e ele foram colocados no Programa de Proteção a Testemunhas logo após a morte da mãe de Ronnie.
  • O Nuclear era um membro da Liga da Justiça da América de Liga da Justiça da América #179 até Liga da Justiça da América Anual #2.
  • Ronnie é carinhosamente conhecido como Esquentadinho.
  • Muitos dos membros coadjuvantes dos quadrinhos do Nuclear tinham nomes aliterativos, tais como: Clarissa Clemens, Cliff Carmichael, Doreen Day, Jefferson Jackson, Louise Lincoln, Raymond Ronnie, etc. Isto é semelhante a uma permutação inerente aos mitos de Superman onde uma grande parte do seu elenco de apoio tem nomes com as iniciais de duplo "L" (Lex Luthor, Lori Lemaris, Lane Lois, Lana Lang, Lucy Lane, etc.).
  • O Nuclear tinha um halo de chamas circundando a coroa de sua cabeça. No entanto, essa chama não era composta de plasma verdadeiro, e na verdade era apenas um holograma ilusório gerado pelo subconsciente de Ronnie Raymond. Como tal, o halo não possuía as características semelhantes ao fogo comum. Não gerou calor nem causou danos àqueles que entraram em contato com ele. A solidariedade da chama foi alterada de tempos em tempos. Em alguns casos, a chama se extinguiria se o Nuclear se tornasse inconsciente ou submersa sob a água. Em outras ocasiões, continuaria a piscar. Todas as futuras encarnações do Nuclear possuíam alguma variante do halo de chama. O Nuclear Elemental tinha uma coroa flamejante que caía na metade das costas, enquanto o Nuclear moderno tinha uma projeção holográfica semelhante à usada por Ronnie Raymond.
  • Nuclear Anual (Volume 2) #3 tentou explicar a fonte de energia do Nuclear, e diz que é o sol. Mas também nos diz que as manchas solares são o motivo de sua incapacidade de realizar múltiplas tarefas com seus poderes. Stein diz que naquele momento em particular, o ciclo solar (mancha solar) estava em um ponto alto, mas a Wikipedia na Lei Sporer (basta usar a seção inferior do diagrama) nos diz que durante naquele ano (1985) praticamente não havia manchas solares. Isso pode significar muitas coisas diferentes: 1, nada na linha do tempo da New Earth é confiável ou associado à nossa linha do tempo ou posição em órbita. Ou há 2: os poderes do Nuclear não foram explicados e o estudo de Stein sobre os poderes do Nuclear falhou completamente. Seus reais poderes podem ser aumentados por manchas solares ou não relacionados à radiação solar.

Relacionado

Links externos

Notas de rodapés

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Black Hand 008
Black Lantern DC logo
Membro da Tropa dos Lanternas Negros
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Negros. Aqueles que morreram podem exercer o Anel de Poder Negro, simbolizando sua falta de vida e de emoção.

Esta predefinição irá categorizar artigos que e incluírem ele na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Negros."

Sinestro Entity 002
White Lantern DC logo
Membro da Tropa dos Lanternas Brancos
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Brancos, orientado pela Entidade da Vida para exercer a Luz Branca da Vida.

Esta predefinição irá categorizar artigos e incluírem na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Brancos."