FANDOM

Quote1 O que uma garota tem que fazer para entrar em uma briga por aqui? Quote2
Devastadora fonte

Rose Wilson é filha do assassino Exterminador, carregando o legado de Ravager. Embora a princípio um aprendiz de seu pai, sua relação é tensa.

Origem

Slade Wilson, também conhecido como Exterminador, conheceu Doce Lili em uma missão de busca e salvamento alguns anos após seu divórcio de Adeline Kane. Sua missão era garantir que Lili escapasse de uma guerra no Camboja em segurança. Depois de um caso amoroso com Wilson durante sua jornada de duas semanas para Tailândia, Lili deu à luz uma filha que ela chamou de Rose. Acreditando ser do melhor interesse da criança, Lili manteve Rose em segredo de Wilson. Lili eventualmente se estabeleceu em um bordel em Nova York, e durante um tempo em que o Exterminador foi ferido e um fugitivo da lei, Lili o acolheu e cuidou de seus ferimentos. Mordomo do Exterminador Wintergreen descobriu Rose de 14 anos e suspeitou que ela era filha de Exterminador.

Anos depois, o meio-irmão do Exterminador Wade LaFarge usando o nome Devastador, realizou uma onda de assassinatos, tentando matar todos os amigos e familiares do Exterminador. DeFarge descobriu Rose, capturou-a e lhe disse que o Exterminador era o pai dela. Wintergreen e Lili lançaram uma tentativa de resgate, mas Lili foi dada como morta depois que ela jogou um jipe de um penhasco enquanto tentava atropelar DeFarge. Wintergreen resgatou Rose com sucesso e escapou.

Rose tentou falar com o pai, mas ele a afastou. Ele temia por sua segurança porque acreditava ser responsável pela morte de dois de seus filhos. O Exterminador a deixou aos cuidados dos Titãs. Durante um exercício de treinamento, Rose foi ferida e levada para o hospital, e seus poderes precognitivos surgiram pela primeira vez quando ela teve uma visão longa do futuro do Exterminador. Ela acordou antes que pudesse testar seus poderes ainda mais. Ela deixou os Titãs pouco depois e não os viu novamente até o conflito Technis Imperium quando ela temporalmente se aliou aos Titãs para salvar o companheiro Titã Cyborg.

Novo Devastadora

Rose se estabeleceu em Chicago aos cuidados de uma família adotiva chamada Madison. Em um plano complicado para aproximar Rose dele, Exterminador contratou Devastador (que havia terminado sua vingança contra a família de Slade) para matar Rose por US $ 100.000, e então quando Devastador estava prestes a matá-la (e já tinha matado os Madisons), Exterminador anonimamente alertou os Titãs que a vida de Rose estava em perigo e eles lutaram para defendê-la. Todos os caças ficaram inconscientes por uma explosão de gás halotano, e Rose acordou no covil do Exterminador. Ele se desculpou com Rose por abandoná-la e disse que ela era a única família que ele tinha. Exterminador sugeriu que ela se tornasse sua aprendiz, oferecendo DeFarge como sua primeira morte. Rose aceitou e tomou o nome Devastadora para si mesma.

O Exterminador injetou secretamente Rose com o mesmo soro que lhe deu suas habilidades e isso fez com que ela sofresse de psicose. Depois de trabalharem juntos por um tempo, Rose hesitou e foi incapaz de matar o filho do Exterminador (e seu meio-irmão), Joseph (Jericó) Wilson, em uma batalha. Exterminador duvidou da prontidão de Rose para trabalhar com ele e planejava reinsedá-la. Para provar sua lealdade, ela arrancou um olho para combinar com seu olho faltando; assim emulando-o.

Depois que Rose sofreu uma derrota nas mãos de Batgirl, o Exterminador permitiu que ela fosse treinada por Asa Noturna, que aparentemente tinha desistido de ser um herói. Asa Noturna concordou em treinar Rose para que ele pudesse ensiná-la a levar uma vida melhor. A fim de testar a lealdade de Grayson, o Exterminador substituiu o olho perdido de Rose por uma kryptonita e colocou Asa Noturna e Rose contra Superman. Rose tentou matar o Superman com a kryptonita, mas Asa Noturna disse a ela que com o tempo, a kryptonita a mataria lentamente e levaria a uma morte dolorosa. Enfurecida por seu pai ter traído ela, Rose rompeu seus laços com O Exterminador e fugiu.

Um Ano Depois

Um ano após a batalha contra Alexander Luthor, Jr. e Superboy-Primordial, Rose se tornou um membro do Novos Titãs. Ela usava a mesma fantasia e empunhava duas espadas estilo katana. Ela se chamava de "boa menina", mas ainda exibia comportamento violento e parecia ter dificuldade em controlar suas tendências antissociais. Com o Exterminador e a influência de seu soro, Rose parecia mais equilibrada do que anteriormente retratada. Robin admitiu Rose na equipe como um favor ao seu antigo mentor, Asa Noturna.

Rose também tinha uma amizade com Kid Demônio, o outro Novo Titã. Quando Kid Demônio foi ferido durante uma missão, Rose o defendeu, e em várias ocasiões ameaçou aqueles que ela considerava uma ameaça para ele. Rose tinha uma relação antagônica com Moça-Maravilha, e ela disse a Kid Demônio que ela estava com medo que se os velhos Novos Titãs voltassem ao time, ela seria expulsa porque ninguém a queria como membro. Ela também disse que estava com medo que se ela fosse expulsa, seu pai iria encontrá-la e injetá-la com o soro novamente, tornando-a psicótica mais uma vez.

Rose se tornou alvo de um grupo conhecido como os Titãs do Terror que a emboscaram na Torre dos Titãs e quase conseguiram matá-la, embora ela finalmente os derrotou com relativa facilidade usando seu poder de precognição. Depois disso, Rose optou por deixar os Novos Titãs para se infiltrar nos Titãs do Terror e aprender mais sobre sua operação.

Rose tentou brevemente fazer parte dos Titãs, mas descobriu que ela não pertencia a eles. Depois de uma briga com Granada, encenada para garantir sua lealdade à equipe, Rose partiu para encontrar seu próprio caminho na vida.[2]

A Noite Mais Densa

Durante a Noite Mais Densa, Rose rastreou O Exterminador até a casa de seu antigo mentor Wintergreen e o atacou. Durante a briga, os dois foram atacados por seus parentes falecidos Wade DeFarge, Grant (Devastador) Wilson (outro dos filhos de Slade), e a ex-mulher de Slade Adeline Kane, que, juntamente com Wintergreen, todos tinham sido reanimados como Lanternas Negros. Quando Grant atacou o Exterminador, com a intenção de queimá-lo em uma lareira, Rose relutantemente interveio, salvando seu pai odiado. Ela então tentou incinerar Wade, mas foi surpreendida quando Jericó pulou de seu corpo. [3] Jericó usou seus poderes para fazer os Lanternas Negros se destruírem. Após a batalha, Rose se recusou a se reconciliar com o Exterminador, apesar de reconhecer seu amor de filha por ele. Ela também percebeu que sua mãe ainda pode estar viva, já que ela não estava entre os Lanternas Negros que atacaram.[4]

Retorno aos Novos Titãs

Rose mais tarde retornou aos Novos Titãs, por convite da Moça-Maravilha, que afirmou que ela precisava de pessoas com experiência na equipe e que Rose não levaria ninguém para uma luta que não pudesse lidar com isso. Rose começou a usar extensivamente os recursos dos Titãs para procurar sua mãe, que tinha sido dada como morta por um longo tempo.[5]

Poderes

Como resultado de um procedimento que estimulou seu coração e alterou o equilíbrio dos hormônios secretos, a mente e o corpo de Rose foram permanentemente alterados, melhorados e aperfeiçoados.

  • Capacidades Mentais Aprimoradas: Rose é capaz de dominar qualquer habilidade em sua primeira tentativa. Ela pode pegar habilidades complicadas rapidamente e as reter.[Citação necessária]
    • Memória Eidética: Rose pode se lembrar perfeitamente e recordar instantaneamente tudo o que ela já experimentou, encontrou ou aprendeu em sua vida. Ela só precisa ler, ouvir ou ver algo uma vez e ela nunca vai esquecer. Sua mente tem capacidade de armazenamento ilimitada para todo e qualquer tipo de memória e conhecimento sem qualquer fardo. Ela é capaz de recordar instantaneamente e correlacionar toda e qualquer informação que ela tenha armazenado com clareza perfeita sem a típica pausa humana para o pensamento.[Citação necessária]
    • Cinestesia Eidética: Rose é capaz de duplicar qualquer ato físico, depois de vê-lo feito uma vez, por qualquer um. Ela também pode realizar movimentos musculares sutis, com precisão e precisão impecáveis, após a observação. Portanto, Rose pode realizar qualquer ato físico sem dificuldade.[Citação necessária]
  • Regeneração: Rose pode automaticamente se curar de quase qualquer ferida física.[Citação necessária]
  • Agilidade Aprimorada
  • Reflexos Aprimorados
  • Velocidade Aprimorada
  • Resistência Aprimorada
  • Força Aprimorada
  • Cognição de Probabilidade Futura: A mente de Rose cataloga intuitivamente um número infinito de detalhes e informações e monta esses detalhes em avaliações de probabilidade sem falhas, permitindo que ela perceba a probabilidade de eventos acontecerem. Usando essa habilidade, Rose pode intuitivamente planejar, analisar e agir com absoluta eficiência sem pensamento consciente ou esforço, sempre executando a solução ideal automaticamente em qualquer situação, permitindo, assim, que ela sempre intuitivamente entender o que vai acontecer e como lidar com isso.[Citação necessária]

Habilidades

Relacionado

Notas de rodapés

Justice Society of America 014
DC Rebirth Logo

Membro da Sociedade da Justiça da América

Teen Titans 0002
Membro dos Novos Titãs
DC Rebirth Logo