FANDOM

Quote1 Você dá mais um passo em minha direção e seu amigo encapuzado fica seriamente ferido. Entendeu? Quote2
Arsenal fonte

Speedy 001

Roy Harper como Ricardito

O Arsenal é a atual identidade de vigilante de Roy Harper, protegido do Arqueiro Verde, ex-ajudante. Ele também é conhecido como Ricardito e Arqueiro Vermelho durante sua longa carreira. Embora o Arsenal não tenha superpoderes, sua precisão com projéteis é igualada apenas por seu mentor.

O garoto que se tornaria o Arsenal nasceu Roy Harper Jr., filho de um guarda florestal. Roy afirma que "nunca conheceu sua mãe" e, na verdade, nem sabe o nome dela. Sr. Roy Harper criou o filho sozinho por algum tempo. Infelizmente, o Sr. Roy morreu enquanto salvava membros de uma reserva Navajo durante um grande incêndio quando seu filho tinha apenas dois anos de idade. O xamã da reserva, Brave Bow, criou o jovem Harper em gratidão pelo sacrifício de Roy, pai. Sob os cuidados de Brave Bow, Roy Harper foi criado como um navajo tradicional e tratado como um membro da tribo 'Tachini'.

Ricardito

Bravo Bow reconheceu em Harper um talento precoce para tiro com arco, e foi treinado nessa habilidade durante todo o tempo na reserva. Com poucos amigos e muito tempo em suas mãos, Harper praticou extensivamente, eventualmente desenvolvendo a habilidade de alguém com o dobro de sua idade.

Após a estreia pública do Arqueiro Verde, Harper desenvolveu uma adoração de herói imediata e seguiu avidamente as façanhas do herói. Quando o Arqueiro Verde visitou a reserva para julgar um concurso de arco e flecha que Harper estava participando, o ansioso Roy fez o melhor para impressionar seu herói e conseguiu fazê-lo. No entanto, na eliminação final do torneio, Harper recebeu uma flecha magnetizada e errou seu último tiro. Quando ele ajudou a parar um ladrão rapidamente desenhando e disparando uma flecha, Arqueiro Verde notou que Harper tinha sido "mais veloz" do que ele, e se ofereceu para levar Roy como seu protegido. Embora publicamente os dois fossem conhecidos como Oliver Queen e Roy Harper, benfeitor e filho adotivo, em particular Queen treinou Harper para ser seu parceiro no combate ao crime. Roy Harper foi extensivamente treinado no uso de ambas as flechas padrão e as flechas que Arqueiro Verde criara para uso no combate ao crime, e quando o Arqueiro Verde julgou que ele era suficientemente habilidoso, ele foi presenteado com sua própria fantasia de super-herói e identidade heróica de "Ricardito", com a idade de 13 anos.[4] Pouco tempo depois, Brave Bow morreu e Oliver Queen se tornou a única figura paterna na história. A vida de Roy Harper.

Como Ricardito, Harper ajudou seu mentor durante muitos de seus casos. Assim como o Arqueiro Verde tornou-se membro da Liga da Justiça, Ricardito também encontrou seus próprios colegas quando ele se juntou a Robin, Kid Flash , Aqualad, e Moça-Maravilha para se tornarem os Turma Titã. Enquanto servia com os Titãs, ele e Moca-Maravilha (aka Donna Troy) começaram um relacionamento adolescente semi-sério que mais tarde se tornou uma amizade próxima.

Depois de sua passagem pelos Titãs, ocorreram vários eventos que fizeram Ricardito se sentir cada vez mais destituído e abandonado. Seu relacionamento com Donna Troy não conseguiu passar da fase de "adolescentes", a Turma Titã se separou, e Ollie Queen, a coisa mais próxima que Harper tinha de um pai, perdeu muito de sua fortuna e o abandonou para viajar pela América com Hal Jordan (o Lanterna Verde da Terra) e a namorada do Queen, a Canário Negro. Cada vez mais solitário e extremamente deprimido, Harper desenvolveu um vício em heroína. Quando Arqueiro Verde descobriu seu vício, em vez de dar apoio ou conforto a Harper, Ollie o socou e o expulsou, deixando-o sem teto. Mais tarde ele foi encontrado por Jordan, e com a ajuda de Canário Negro e outros, Harper desistiu do vício. [5]

Embora Harper tenha abandonado totalmente as drogas, em parte para provar sua força a Ollie Queen, as ações deste último já haviam provocado uma divisão entre as duas que levariam anos para se curar.

Harper trabalhou como conselheiro para adolescentes com problemas com drogas após sua recuperação, enquanto continuava a seguir carreira solo como Ricardito. Ele também se juntou a um Novos Titãs reformado por um tempo, mas o time mais uma vez se desfez e Ricardito foi deixado sozinho.

Agente do Governo

Ao mesmo tempo em que aconselhava adolescentes e trabalhava como super-herói, as habilidades óbvias de Harper, assim como sua conexão pessoal com a droga clandestina, chamaram a atenção do Agência Central de Inteligência (ACI), uma agência governamental clandestina preocupada com o tráfico de drogas e terrorismo. A ACI, liderado por Sargento Aço, treinou Harper em trabalho secreto, bem como o uso de armas de fogo (Harper descobriu que ele era tão preciso com uma arma quanto com arco e flecha). Harper tornou-se oficial da ACI, agente de repressão às drogas.

Em uma missão disfarçada, Harper foi encarregado do trabalho de ganhar a confiança do mercenário sociopata Lince. Embora Harper pretendesse finalmente entregar Lince às autoridades, os dois se apaixonaram e tiveram um caso. Harper não conseguiu convencer Lince a entrar, mas estava preocupado que sua presença continuasse a colocaria em perigo. Aquela preocupação combinada com suas crescentes dúvidas sobre o desrespeito de Lince pela vida fez com que Harper a abandonasse, sem saber que estava grávida de seu filho.

Quando Harper finalmente soube que ele era o pai da filha de Lince, Lian, ele se juntou com seu velho amigo Asa Noturna (anteriormente conhecido como Robin) para rastrear Lince e impedi-la de assassinar um grupo de diplomatas. Ricardito foi capturado por Lince e envenenado, mas resgatado por Asa Noturna. Lince escapou deixando a pequena Lian para trás, e Asa Noturna trouxe o bebê com ele quando visitou Roy, que estava se recuperando no hospital, e Roy assumiu os deveres de um pai solteiro.

Arsenal

Não mais um membro da CBI ou dos Titãs, e ainda distante de Oliver Queen, Harper lutou por algum tempo para encontrar seu lugar no mundo. Por um tempo, ele se mudou para Los Angeles, onde ele tentou uma carreira como investigador particular. Embora ele tenha ajudado a mais recente encarnação dos Titãs em várias ocasiões, ele se recusou a voltar como membro pleno. Eventualmente, ele retomou sua relação de trabalho com o CBI e depois com sua organização sucessora Xeque-Mate.

Durante esse tempo, os velhos amigos de Ricardito nos Titãs estavam passando por uma crise própria. Depois de ser caçado pela Sociedade Gnu, liderada por Jericó], a equipe havia sido destruída e reformada. A Torre dos Titãs, seu quartel-general, foi destruída, e os Titãs foram desenraizados e desconfiados pelo governo americano. Depois de fazer um acordo com o empregador de Harper, Sargento Aço, para ser oficialmente supervisionado e sancionado pelo governo dos Estados Unidos, Asa Noturna voluntariamente deixou o cargo de líder. A escolha óbvia para preencher o vácuo foi Roy Harper, que tinha conexões tanto com os Titãs quanto com o governo federal. Aproveitando-se da tecnologia de Steve Dayton, Harper decidiu neste momento abandonar sua identidade como Ricardito e tornar-se Arsenal. Agora, não mais simplesmente usando um arco e flechas, o traje de alta tecnologia do Arsenal deu-lhe vários dispositivos para usar no combate ao crime. Ele logo abandonaria sua fantasia original do Arsenal em favor de um traje mais aerodinâmico, mas manteve seu novo codinome e liderança dos Titãs. Infelizmente, a equipe sofreu com a falta de comprometimento de seus vários membros e foi dissolvida novamente.

O Arsenal aproveitou a oportunidade para reabrir um diálogo com seu mentor, o Arqueiro Verde. Os dois conseguiram perdoar um ao outro e enterrar suas diferenças passadas, mas a reconciliação durou pouco, como Oliver Queen morreu em uma explosão de avião pouco tempo depois.

Logo, mais uma equipe de jovens titãs emergiu. Este grupo consistia de um Átomo de idade adolescente (desativado por eventos em Zero Hora) e novos heróis Argenta, Risco, Joto e Prisma. A equipe foi financiada por Loren Jupiter, outrora o benfeitor da Turma Titã original dos quais Harper era membro.

Júpiter reuniu os Titãs originais (agora usando os apelidos de Asa Noturna, Tempest, Flash e Arsenal) para combater a ameaça de seu filho Jarrod, amargurado e poderoso. Júpiter (Haze). Novos e antigos Titãs uniram forças para derrotar Haze, mas a um preço; Joto aparentemente perdeu a vida e o Arsenal se sentiu responsável por sua morte. O Arsenal permaneceu com este novo grupo de Titãs por um tempo, mas eventualmente deixou o grupo e antes dele, também, se desfez.

O Arsenal mais tarde entrou em conflito com Vandal Savage. Savage descobrira que Roy Harper e sua filha Lian eram seus descendentes e, assim, seus órgãos eram adequados para ele colher e prolongar sua vida.

O Arsenal conseguiu salvar sua filha de Savage. Depois dessa provação, ele adotou um novo visual para refletir sua herança navajo. Pouco depois, os cinco Titãs originais decidiram formar outra encarnação da equipe. O Arsenal serviu como membro em tempo integral da equipe e decidiu morar na nova Torre dos Titãs com sua filha, Lian. Ele contratou Rose Wilson para ser a babá de Lian, e também tentou um relacionamento adulto com Donna Troy, mas rompeu quando ficou claro que Troy estava lidando com uma crise de identidade própria. O Arsenal, que a essa altura já havia estabelecido a reputação de ser um "homem das damas", voltou aos seus modos de mulherengo.

Mais ou menos na mesma época, Oliver Queen reapareceu, tendo sido ressuscitado antes por Hal Jordan (em sua identidade de Parallax). Depois que o Queen resolveu seus próprios problemas, ele e a amizade de Harper se renovaram.

Líder dos Renegados e Arqueiro Vermelho

Quando um misterioso conglomerado conhecido como Optitron se ofereceu para patrocinar os Titãs e a Justiça Jovem, os membros de ambas as equipes encontraram uma garota cibernética do futuro (conhecida como Indigo) em seu complexo. O andróide atacou as duas equipes e desativou quase metade do grupo. Aqueles membros que poderiam se unir e rastrar Indigo, mas ao invés disso, encontraram um robô super-humano desonesto que Indigo de alguma forma reativou. O robô Superman fez um trabalho rápido de Lilith, matando-a com um estalo no pescoço, e depois matou Donna Troy com uma explosão de visão de calor no peito. Embora Indigo tenha voltado a desligar o Superman Android, o resto dos Titãs e a Jovem Justiça ficaram para lamentar seus amigos caídos. Mais uma vez, os Titãs se separaram.

O Arsenal aproveitou esta oportunidade para aceitar a oferta da Optitron e formou uma nova equipe: os Renegador. Harper concebeu a equipe como profissional e proativa, sem nenhuma das "conexões familiares" que pareciam condenar várias encarnações dos Titãs. Ele começou comprando um grande quartel-general secreto subterrâneo sob a cidade de Nova York. Roy equipou o abrigo com equipamentos de última geração e começou a recrutar membros para a nova equipe. Ele conseguiu persuadir o veterano Metamorfo, bem como Grace (uma segurança super-humana com quem Harper teve um relacionamento físico) e Tormenta (filha de Raio Negro) para se juntar à equipe. Ele também decidiu aceitar a Indigo como um membro. Mesmo tendo sido responsável por ativar o andróide do Super-Homem, e, finalmente, pelas mortes de Lilith e Donna Troy, sua memória havia sido apagada e ela convenceu o Arsenal de que queria reparar o que havia feito.

A presença de Indigo provaria ser um ponto importante para o último recruta do Arsenal: Asa Noturna. O ex-líder dos Titãs não estava disposto a renovar seu envolvimento em uma equipe após uma perda tão devastadora. O Arsenal argumentou que os Renegados foram o próximo passo lógico para eles além dos Titãs, e que, talvez, uma equipe de estranhos operaria mais eficientemente do que uma equipe com tantos apegos emocionais. Asa Noturna, embora ainda relutante, concordou em se juntar e se tornar líder de campo dos Renegador logo após a equipe derrotar Gorilla Grodd.

Em uma missão posterior, o Arsenal foi baleado no peito enquanto tentava impedir que Irmão Sangue ativasse uma rede global de agentes adormecidos. Ele sobreviveu, mas ficou de fora por meses. Nesse ínterim, ele designou a Caçadora como sua substituta. Ele hesitou em retomar o serviço ativo, sentindo medo de suas próprias limitações, mas retornou com o incentivo de Asa Noturna.

Não muito tempo depois de sua recuperação, os Renegados assumiram um caso envolvendo um traficante de escravos e molestador chamado Tanner. Um dos informantes de Tanner reconheceu Harper de anos anteriores e levou Tanner a Lian Harper. A babá de Lian foi morta e a garota foi marcada com a marca de Tanner. Os Renegados chegaram a tempo de salvar Lian e outras crianças de serem levadas de avião de Nova York.

Estranhamente, a quase morte do Arsenal por ferimentos a bala salvou sua vida mais tarde, quando ele conheceu Exterminador. O vilão, descobriu o Arsenal, estava posando como Batman e alimentando-o com informações desde que os Estranhos começaram. Exterminador e Arsenal lutaram, com Exterminador com a intenção de matá-lo, mas quando o mercenário descobriu as cicatrizes de balas no peito do Arsenal, ele percebeu que o Arsenal havia sofrido o suficiente e deu a ele um "passe". Na mesma época, o Arsenal também foi sequestrado pelo inimigo de Arqueiro Verde, Constantine Drakon. Drakon estava trabalhando com o Charada, e cortou a garganta do Arsenal para que ele tivesse que aplicar uma pressão constante na ferida ou morrer. Os Renegador ajudaram a procurar pelo Arsenal e o resgataram.
Red Arrow 4

Arqueiro Vermelho continua o legado do Arqueiro

Durante o período de turbulência conhecido como Crise Infinita, Indigo revelou ser uma planta de Brainiac, e quase conseguiu destruir o time. Mais tarde, o Arsenal e os Renegados estavam entre os heróis reunidos para defender Metrópolis de uma invasão da A Sociedade. Após o desaparecimento de Batman, Robin (Tim Drake) Robin, Superman e Mulher-Maravilha, os Renegados continuaram a operar, mas encontravam-se lidando com criminosos de baixo nível e fazendo pouca diferença no mundo. Quando Asa Noturna e Capuz Vermelho descobriram que Raio Negro, ex-Renegado e pai de Tormenta, havia sido preso por um crime que não cometeu, os forasteiros tentaram um resgate. Em última análise, eles falharam em sua tentativa e acabaram acreditados mortos pelo mundo exterior. Embora a equipe viu isso como uma oportunidade para operar secretamente, o Arsenal logo percebeu que ele não foi feito para a vida de um herói manto e punhal e deixou a equipe, retornando o comando completo para Asa Noturna.

Quase um ano depois, após seu retorno à ativa, os heróis Superman, Batman e Mulher Maravilha decidiram reformar a Liga da Justiça da América, que havia sido dissolvida durante a crise. Em um sinal de que ele finalmente "conseguiu", o Arsenal foi convidado pelos três para se juntar à última encarnação da equipe. Em sua primeira missão como companheiros de equipe, Hal Jordan se referiu a Harper como "Arqueiro Vermelho" (tentando cobrir o fato de que ele quase o chamou pelo seu nome real). Embora Harper tenha se surpreendido com esse novo apelido, ele logo adotou a identidade com a ajuda de um novo traje, dado a ele por seu ex-mentor, Arqueiro Verde. Seu novo nome e fantasia se tornaram simbólicos de sua "vinda de idade" e o fim de seu relacionamento conturbado com Oliver Queen. Arqueiro Vermelho continua a servir com a Liga da Justiça. Arqueiro Vermelho mais tarde começou um relacionamento íntimo com Moça-Gavião. O relacionamento terminou mais tarde e Roy acabou abandonando a Liga da Justiça.

Um Grito pela Justiça e a Ascensão do Arsenal

Justice League The Rise of Arsenal Vol 1 3 Textless

Após a morte de Bruce Wayne em Crise Final, Roy retornou à equipe depois de descobrir que Ollie e sua Liga da Justiça têm caçado e torturado criminosos. Depois que Ollie e Hal Jordan informam ao LJA que o supervilão assassino Prometeus está planejando um ataque massivo aos super-heróis do mundo, as duas Ligas concordam em deixar de lado suas diferenças e unir forças. Roy garante as qualificações de Batwoman quando ela entra em contato com a equipe, dizendo que Dick o informou sobre suas habilidades. Roy deixa brevemente Lian e Mia para desejar-lhes boa noite, apenas para retornar à sala de reunião, alguns minutos depois, espancados violentamente e perdendo um braço. Ele entra em colapso e entra em choque quando os integrantes da Liga tentam desesperadamente mantê-lo vivo.[6] A pessoa responsável é revelada como Prometheus que então destrói Star City usando um enorme teleportador.[7]

Roy consegue sobreviver e é dado um braço biônico e, finalmente, descobre que Lian havia sido morta por um teleportador, enquanto Mia havia sobrevivido. Roy sofre numerosos colapsos emocionais e repreende Mia por ser incapaz de proteger Lian. Roy começa a se sentir delirante após a morte de Lian e receber seu braço biônico. Ele começa a sofrer alucinações de seu falecido companheiro de drogas, Corey, que o tenta de volta a usar heroína. Depois de descobrir que Arqueiro Verde matou Prometeus, Roy está menos do que satisfeito e declara a Ollie que deveria ter sido ele para exigir vingança pela morte de Lian.

Durante o funeral de Lian, Roy começa a alucinar os ruídos no caixão de Lian. Ele foge para tomar analgésicos que roubou do laboratório de Doctor Mid-Nite, apenas para ser saudado por Devastadora que tenta consolá-lo. Roy então repreende seus amigos e sai dizendo que ele não precisa de sua pena. Em sua casa, Roy tenta praticar seu arco e flecha, mas não tem precisão prévia. Enquanto cuidando de suas bandagens, Lince o embosca e afirma que Roy é um fracasso por ser incapaz de proteger sua filha. Roy então repreende Lince por suas habilidades como pais e a joga contra uma parede. Em última análise, Lince tem um colapso emocional e em um momento de conforto por Roy, eles compartilham um momento apaixonado e fazem sexo. Ele então parte para os restos destruídos de Star City e, usando seu antigo traje do Arsenal, bate em um grupo de homens com facas.

Ao saltar dos telhados, ele é assombrado por Corey, que continua a tentá-lo em seus hábitos anteriores de drogas. Depois de ficar sem analgésicos, Roy vai para um beco próximo e finalmente recai. Roy mergulha em um estado alucinatório onde Lian está vivo e bem. Os dois são atacados por uma gangue de Prometheus que Roy despacha facilmente. Roy então olha para cima para encontrar o Electrocutor, e Roy está convencido de que ele está tentando ferir Lian.

Na realidade, o Lian Roy estava bajulando era na verdade um gatinho morto e ele havia espancado uma gangue de viciados em drogas com o gato. Roy ataca Dick Grayson empenhado em proteger o Lian em sua alucinação. Superado em todos os sentidos, ele é espancado por Grayson, que o coloca em um centro de reabilitação. Mesmo em confinamento, Roy murmura para si mesmo, falando com seu velho amigo Corey, que o insulta sobre sua lenta descida de volta ao vício. Roy tenta resistir, determinado a se reformar, mas é visitado por um alucinatório Lian dizendo: "Mas eu preciso de você. Papai, você não me ouviu chorando por você?"[8]

Deliberadamente se machucando para alertar alguns paramédicos, Roy consegue escapar do centro, e parte para a cadeia onde o Electrocutor, o cúmplice de Prometeu que foi diretamente responsável pela morte de Lian, está sendo realizada. Apesar da intervenção de Green Arrow, Roy destrói cruelmente Buchinsky com suas facas, depois queima sua casa e todos os seus pertences, tornando-se um vigilante sombrio e melancólico, representando sua marca de justiça mortal contra delinquentes e criminosos, e retomando o manto do Arsenal [9] Depois de Lince se aproximar dele para ajudar a matar Exterminador, Roy aparentemente faz o dobro a ela e se junta a nova e vil equipe de Slade de Titãs, embora Lince mentalmente parabenize-o por sua atuação, revelando que ela é um ardil.[10] Ao retornar ao labirinto, Exterminador revela a eles que seus itens foram usados ​​para criar uma máquina de cura chamada "Matusalém" para seu filho moribundo, Jericó Depois de curar Jericcó, Exterminador alega que a máquina também pode ressuscitar os mortos, oferecendo a Roy e Lince a chance de reviver Lian. Lince aceita, mas Roy se recusa, percebendo que ele tinha acabado de se punir pela morte de sua filha todo esse tempo, e que Lian está em um lugar melhor. Juntamente com Homem-Tatuado e Cinder, Roy luta contra o resto dos Titãs em uma tentativa de destruir o Dispositivo Matusalém.[11] A batalha termina com Exterminador escapando e Lince saindo, dizendo que ela não quer mais nada com Roy ou os Titãs. Roy assume a liderança dos Titãs com Joey, e ambos concordam em reiniciar o time e reformá-lo juntos, levando-o um dia de cada vez.

Convergência

Convergence Vol 1 0 Textless
New DC logo

Esta seção da história ocorre Convergência, um evento de cruzamento maciço revisitando personagens de épocas e realidades passadas. Os vilões Brainiac e Telos arrancaram-nos de sua própria linha do tempo e os armazenaram juntos, fazendo com que eles cruzassem para a realidade uns dos outros. Sua colocação cronológica precisa e canonicidade podem não ser claras

Em Convergência, um ano após o falecimento de Lian, Roy morou em Gotham, onde ficou preso na cúpula da cidade no último ano. Desde que a cúpula foi sobre a cidade, também desativou todos os poderes meta na cidade, que incluiu o braço cibernético de Roy. Durante o ano passado, ele também abriu uma casa infantil em homenagem a Lian, chamando-a de lar de Lian.

Quando a cúpula é aberta e os metapoderes são reativados, a cidade é atacada por Pesadelo. Roy pede a ajuda de Donna Troy e Estelar, que também recuperaram seus poderes. Quando Roy pega seu braço cibernético e se junta a eles em batalha, Pesadelo lhe apresenta um ultimato: se Roy escolhe trair e matar Donna e Estelar, Pesadelo traria Lian de volta.[12] Enganando o Pesadelo em pensar que ele faria isso, Roy destrói dois mastros que o prendem, o que lhe dá a chance de pegar Lian antes que ele tenha a chance de levá-la embora.

Levando-a de volta para sua base, Roy descobre que Pesadelo agarrou Lian quando ela estava na escola, antes de morrer, o que significa que ela não tem lembranças de morrer. Pesadelo emboscada Roy em sua caverna, ameaçando matar os Titãs, que agora são unidos por Mutano e Cyborg (que Roy chamou mais tarde) se Roy não tirá-los, Roy revela que em No ano passado, ele armou Gotham para o caso de algo assim acontecer, e ele passa a usar seu plano de contingência para derrotar o Pesadelo e suas forças.

Mais tarde, o restante dos Titãs se reúne com Roy e Lian. Roy quer continuar ajudando na batalha, mas Donna insiste que ele fica com Lian, e os observa voando enquanto ele abraça Lian.[13]

Mais tarde, Roy é visto na batalha com o resto dos Titãs contra os Extremistas[14] e depois Deimos.[15]

Poderes

Habilidades

  • Tiro com Arco: Roy é um atirador de incrível precisão. Ele é extremamente adepto do uso do arco e flecha. Vixen uma vez "absorveu" a habilidade de arco e flecha de Roy durante os treinos e conseguiu acertar o alvo de um alvo padrão a 200 metros de distância.
  • Equitação[17]
  • Armas de Fogo: Roy é um mestre atirador e é altamente qualificado com armas de fogo e várias outras armas de longo alcance.
  • Artes Marciais: Roy foi treinado por Canário Negro e Oliver Queen, ambos mestres de uma variedade de artes marciais, sendo o primeiro um dos artistas marciais mais habilidosos do planeta. Red Arrow também foi ensinado durante toda sua vida por Hal Jordan, um boxeador experiente e regularmente treinado com Asa Noturna.
  • Investigação: Roy possui habilidades analíticas e capacidade dedutiva.
  • Música: Roy costumava ser baterista da banda "Great Frog", enquanto ainda era um membro dos Novos Titãs.[19]
  • Arremesso: Roy é altamente habilidoso no uso de armas de arremesso, e usou Bolas, bolas, facas e outras várias armas e arremessou-as com incrível precisão.[16]
  • Armamentos: Mestre de Moo Gi Gong. Roy é extremamente proficiente com uma ampla gama de armas. Ele pode pegar praticamente qualquer objeto e usá-lo em combate como uma arma eficaz.[18]
  • Liderança: Apesar de sua natureza pateta ocasional, Roy tem um lado sério que lhe permitiu liderar times no passado, incluindo tanto os Novos Titãs quanto os Renegados.
  • Multilinguismo:Junto com seu inglês nativo, Roy também pode falar também falar Navajo[20], Japonês[21] e Russo.[22]

Fraquezas

  • Dependência de Drogas: Roy lutou contra o vício em drogas ao longo de sua carreira. Ele originalmente se tornou viciado em heroína, mas chutou o hábito.[5] Anos mais tarde, Exterminador secretamente capturou o recaído Roy viciado em um novo prêmio chamado "Bliss" via Lince quando ele se juntou aos Titãs.[23]

Equipamento

  • Pulso Eletrônico: Assim como Asa Noturna e outros membros da Bat-família, o traje do Arqueiro Vermelho é capaz de emitir um pulso eletrônico.
  • Flecha Personalizada: Uma cópia carbono de Arqueiro Verde arco personalizado. Enquanto Oliver prefere um arco mais simples, Roy construiu seu próprio arco com aprimoramentos mais modernos.

Armas

  • Roy Harper apareceu pela primeira vez como Ricardito na Terra-Dois em More Fun Comics #73 por Mort Weisinger e George Papp.
  • Embora não haja um ponto de corte definitivo entre a Terra-Dois e a continuidade da Terra-Verde nas histórias dos Arqueiros Verdes dos anos 50, a primeira aparição da Terra-Um Arqueiro Verde e Ricardito é considerada pela Base de Dados da DC. para ser Adventure Comics #246. Isto é devido à presença do Arqueiro Arco-Íris, que mais tarde é confirmado existir na Terra-Um.[24]
  • Roy Harper apareceu pela primeira vez como Arsenal em Novos Titãs #99
  • Roy Harper apareceu pela primeira vez como Arqueiro Vermelho em Liga da Justiça da América (Volume 2) #7
  • Harper tem uma faixa de tatuagem navajo em torno de seu bíceps direito, além de seis cicatrizes de ferida de bala no peito e uma cicatriz cirúrgica no comprimento do esterno.
  • Roy tocou na banda 'Great Frog'.[19]
  • Roy afirmou que ele tinha vinte e dois anos quando Lian nasceu.[25] A lápide de Lian dá as datas 2004-2009. [26] Isto significaria Roy nasceu em 1982 ou 1983. Roy também afirma que ele e Dick têm a mesma idade[25], embora, vendo como Dick virou 20[27] depois de Lince mencionou pela primeira vez que ela tinha dado à luz Lian[28], é mais provável que Roy esteja em algum lugar de alguns meses a um ano mais velho que Dick.
  • Roy mencionou que a parte de que mais gostava nas férias era se voluntariar na sopa. Foi aqui um ano que ele encontrou uma reforma Bromwell Stikk. Ele também observou que Lince normalmente em contato com ele antes do Natal para que ela pudesse passar com Lian.[18]

Terra-Um:

Nova Terra:

Relacionado

Notas de rodapés

}}

Green Arrow Vol 3 21 Textless
Membro da Equipe Arqueiro
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi um membro da família de super-heróis Arqueiro Verde, que combatem o crime usando arco e artes marciais. Eles são uma conexão solta reunida através de laços familiares e experiências compartilhadas. Esta predefinição categorizará artigos que o incluem na categoria "Membros da Equipe Arqueiro."

Teen Titans 0002
Membro dos Novos Titãs
DC Rebirth Logo

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Outsiders 0001
Membro dos Renegados
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi principalmente um membro da equipe super-herói conhecida como Renegados, em qualquer uma das suas várias encarnações. Eles são uma equipe de operações negras dedicadas a combater o mal e tirar a queda da opinião pública de que grupos maiores como a Liga da Justiça não podem, iniciados por Batman para evitar serem prejudicados pelas necessidades de relações públicas. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros dos Renegados".

Checkmate 001
Membro do Xeque-Mate
DC Rebirth Logo

Este personagem era um membro top da organização secreta do governo Xeque-Mate. Esse modelo categorizará automaticamente os artigos que nas categorias "Membros do Xeque-Mate" e "Agentes do Governo".

Suicide Squad Vol 4 8 Textless
DC Rebirth Logo

Membro do Esquadrão Suicida
Este personagem é ou foi membro do Esquadrão Suicida, uma equipe de super-vilões encarcerados que realizam missões de alto risco para o governo dos EUA em troca de sentenças comutadas, em qualquer de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros do Esquadrão Suicida".