FANDOM

Quote1 Bem. Dê-me um 'regimento' de homens como este "Superman" ... Como posso chamá-lo assim? Quote2
Sam Lane fonte

Sam Lane é um oficial de carreira do Exército dos EUA. Ele serviu ao redor do mundo, mas não encontrou um lugar para sua esposa e duas filhas.

Sua esposa morreu de uma doença que ainda não foi divulgada, mas Lane esteve no Exército. Ele acabou chefiando uma base em Metropolis, onde coincidentemente sua filha Lois trabalhava para o jornal Planeta Diário. Ele queria que sua filha acabasse com John Corben, um sargento, mas era sábio o suficiente para não empurrar a filha. Quando ouviu os relatos sobre um vigilante aparentemente sobre-humano, ele se sentiu compelido a assumir o controle do esforço para pegá-lo, mesmo a contratação de um jovem Lex Luthor que lhe garantiu que o dividendo de defesa seria enorme. Seu plano foi parcialmente bem-sucedido, mas foi interrompido quando ele foi forçado a pedir a ajuda de Superman para salvar Metropolis (e Lois) aonde foram seqüestrado pelo "a Internet".

Sam Lane demonstra ser muito indiferente ao Superman, mesmo desdém, com seu apoio contínuo para "Projeto: Soldado de Aço" do Exército.

Cinco anos após a criação da Liga da Justiça, a posição de lane não tinha amadurecido. Ele manteve seu trabalho como chefe da base do Exército em Metropolis, onde o Projeto Soldado de Aço estava operando, mas foi também de alguma forma ligado à agência secreta conhecida como "a Máquina", que ofuscou a existência de um agente sobre-humano da segurança americana. Quando Superman tomou conhecimento da máquina, Lane alegremente define a agência contra ele, explicando que ele havia demitido Superman como um covarde desde o primeiro encontro para a sua falta de vontade de tirar vidas a serviço de seus militares. No entanto, no final do argumento, Superman estava vivo, e o agente sobre-humano da Máquina estava morto.

Após a morte do senador norte-americano Hume, Lane foi escolhido como seu substituto no Senado dos EUA, aonde ele aceitou, e é agora o senador dos Estados Unidos.

Habilidades

Relacionado

Notas de rodapés

Atom Ryan Choi 0027
DC Rebirth Logo

Expansão

Easy Company 01
Militar do Exército dos Estados Unidos
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi militar, ou teve um título no Exército dos Estados Unidos da América, em qualquer de suas várias encarnações. Este modelo irá categorizar automaticamente os artigos e incluir na categoria "Personagens Militares".