FANDOM

HelpSedento
Thirst 003
Galeria
Information-silkNome RealDesconhecido
Information-silkIdentidade AtualSedento
Information-silkNome OriginalThe Thirst
Information-silkBase de OperaçõesMar Secreto
Status
Information-silkMoralidadeMau
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkEstado CivilSolteiro
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura6' 8"
Information-silkOlhosPreto
Information-silkCabeloSem Cabelo
Information-silkAtributos IncomunsFisiologia Única
Origem
Information-silkUniversoNova Terra
Information-silkCriadoresRick Veitch, Yvel Guichet
Primeira Aparição
Aquaman vol 6 #5
Primeira Aparição no Brasil
Desconhecida

Sedento é um golem composto de lama seca do rio, o "irmão" místico de um ser chamado de Portador da Água, uma antiga deusa. Sedento havia predado as divindades que observaram o Mar Secreto, um reino metafísico composto pela imaginação compartilhada da humanidade, por milênios, absorvendo seu poder.

Quando Aquaman se tornou o guardião do Mar Secreto, Sedento se volta para ele. O parasita lutou contra Aquaman várias vezes, tentando drenar não apenas os rios da Terra e a água mágica do Mar Secreto de toda a vida, mas também a essência do Rei dos Mares. Em sua batalha final, Aquaman parou de lutar contra Sedento e entregou seu controle à luz do universo, o parasita foi consumido pelo poder sagrado e destruído, aparentemente para sempre.

Poderes

  • Absorção de Energia: Sedento é capaz de absorver energia vital deixando suas vítimas como cascas murchas. Sedento é capaz de absorver a umidade de todas as fontes de água, o que lhe dá poder e permite que ele cresça mais forte.
    • Necromancia: Sedento é então capaz de controlar mentalmente o zumbi como cascas dos indivíduos que ele está drenado.
  • Imunidade Mágica: Sendo um resumo sombrio do mar secreto, A Sede também é imune a forças mágicas e arcanas.[1]

Notas de Rodapé

Black Manta 0002
Vilão(ões) do Aquaman
DC Rebirth Logo