FANDOM

Predefinição Evento HistóricoInformation-silk
Segunda Guerra Mundial

Nome Oficial
2ª Guerra Mundial
Outros Nomes do Evento
Segunda Guerra Mundial, IIGM

Universo

Locais
Europa, Ásia, África

Personagens

Primeira Aparição

Desconhecido

Historia

A Segunda Guerra Mundial, ou a 2ª Guerra Mundial (World War II no Inglês), foi um conflito mundial que durou de 1939 a 1945. Causada pelas ambições expansionistas e hegemônicas do Eixo (Alemanha, Itália, e Japão) e pela tensão econômica entre todas as grandes potências, a Segunda Guerra Mundial foi um Confluência de dois conflitos, respectivamente, começaram na China, a (segunda guerra sino-japonesa) e na Polônia (a Invasão da Polônia). Este conflito global dividiu a maioria das nações do mundo em dois campos opostos: os Aliados eo Eixo. Abrangendo grande parte do globo, a Segunda Guerra Mundial resultou na morte de mais de 60 milhões de pessoas, tornando-o o conflito mais mortal da história humana.

1940 - A Lança do Destino

Em novembro de 1940, o chanceler alemão Adolf Hitler adquiriu uma poderosa arma mística conhecida como Lança do Destino. Com ele, pretendia manipular seu poder para dominar toda a Europa. Um oficial britânico chamado Smythe soube dos planos de Hitler e informou o presidente americano, Franklin Delano Roosevelt. Roosevelt, pressionado pelo Congresso para manter uma postura isolacionista, recusou-se a envolver abertamente os Estados Unidos na guerra da Inglaterra com a Alemanha. Em vez disso, ele formou a Sociedade da Justiça da América.

1941 - Pearl Harbor

Attack on Pearl Harbor

Após o ataque a Pearl Harbor, em 7 de dezembro de 1941, o presidente dos Estados Unidos, Franklin Delano Roosevelt, reuniu todos os Mystery Men disponíveis e pediu-lhes que se unissem como o Esquadrão All-Star atividade semelhante na frente de casa para a duração da guerra. Suas atividades eram limitadas à frente home assim que não poderiam cair sob a influência da lança de Adolf Hitler do destino.

O Esquadrão incluiu também os membros da Sociedade de Justiça da América (durante o período de guerra também chamado de Batalhão de Justiça), os Guerreiros da Liberdade e os Sete Soldados Da Vitória. Mais tarde, houve um subgrupo de heróis mais jovens, apelidado de Jovens All-Stars, que também faziam parte do Esquadrão All-Star.

1945 - A Morte de Hitler

Registros oficiais indicam que Reich Chancellor Adolf Hitler e sua nova noiva Eva Braun cometeu suicídio em um bunker escondido em Berlim, em abril de 1945. Isso é errôneo no entanto e os verdadeiros incidentes que ocorreram naquele dia são conhecidos por apenas alguns. Durante a Batalha de Berlim, o Soldado Desconhecido foi enviado em uma missão para parar uma super-arma nazista - polvo vampírico chamado "Nosferatu". Em 29 de abril de 1945, ele se infiltrou no bunker de Hitler, matando-o e assumindo a identidade do ditador para cancelar o desdobramento da arma. Ele então fez a morte de Hitler parecer um suicídio..[1]

Conseqüências

Com a morte de Adolf Hitler, Berlim logo caiu para as forças russas. Diversas unidades dos EUA, incluindo Easy Company, ainda estavam ativas durante este período. Em 1 de maio de 1945, apenas um dia depois da morte de Hitler, a essência deslocada no tempo de Alec Holland, o Monstro do Pântano, tomou raízes no corpo de um possível antepassado, Alexander Holland. Holland tinha sido morto por fogo inimigo na Alemanha, mas a Coisa do Pântano foi capaz de reanimar seu corpo e se comunicar com os soldados da Fácil Companhia. Juntos, invadiram um matadouro que era na verdade uma frente para um dos bunkers do mago de Hitler. O matadouro foi dirigido pelo nazi da Transilvânia Anton Arcano. Arcane usou esta facilidade como um ponto de partida para suas experiências em reanimação celular e foi aqui que os primeiros Un-Men foram concebidos. Um ataque aéreo dos EUA dizimou a instalação e Arcane foi acreditado morto quando ele foi corado por um boi. O Arcane sobreviveu contudo e retornaria anos mais tarde para flagelar a coisa do pântano.[2]

Dimensões Paralelas

Vertigo

Contos contados sob a bandeira Vertigo não ocorrem todos dentro da mesma realidade. Muitos deles até acontecem na Nova Terra. Em uma possível realidade, um destacamento britânico de soldados conhecido como a Brigada do Rifle embarcou em uma estranha missão chamada Operação: Bollock. Os parâmetros da missão para este empreendimento envolveram encontrar o testículo perdido de Adolf Hitler.[3] Se as aventuras desta Brigada do Rifle ocorrem dentro da continuidade da Nova Terra ou sua própria continuidade separada é desconhecida.

Terra-X

Na Terra-X, a Segunda Guerra Mundial foi um prolongado conflito que se estendeu por décadas. O presidente americano Franklin Delano Roosevelt faleceu de uma hemorragia cerebral em 1944, deixando o país em tal estado que a Alemanha nazista conseguiu desenvolver armas atômicas. Nesse ponto, ambos os países estavam relutantes em usar essas capacidades destrutivas contra o outro por medo de retaliação que o conflito continuou usando a guerra convencional. A máquina de guerra nazista Adolf Hitler logo alcançou as costas americanas e dominou o país. Membros do famoso Esquadrão do Falcão nobremente deram suas vidas lutando contra as potências do Eixo. [4] Os soldados americanos tentaram lutar para trás, mas por este ponto os cientistas de Hitler tinham desenvolvido a tecnologia do controle da mente que enfraqueceu a força de vontade da oposição. No início dos anos 1970, a bandeira do Terceiro Reich voou em toda a nação. Alguns provaram ser imunes aos efeitos dos dispositivos de controle da mente, e pequenos bolsos de resistência começaram a se formar em várias cidades.

Veja Também: Terra-10

Terra-50

A história da Segunda Guerra Mundial como ocorreu no Universo Wildstorm é semelhante à forma como ocorreu em outras realidades. O membro sombrio da Autoridade conhecido como o Midnighter uma vez viajou de volta no tempo em uma missão para assassinar Hitler quando ele era apenas um jovem oficial. Ele falhou nessa empreitada, mas deixou uma impressão distinta sobre a austríaca chutando-o selvaticamente na virilha.[5]

Mulher-Maravilha (Série de TV)

A Segunda Guerra Mundial era um dispositivo principal da trama na estação uma da série da Mulher-Maravilha da televisão de ação viva. Operando a partir de uma "base secreta nazista" em Berlim, os oficiais no Terceiro Reich conduziram seus negócios em um esforço para minar o esforço de guerra dos Estados Unidos. Eles estabeleceram uma vasta rede de espiões e sabotadores que infiltraram o aparato militar americano, visando fábricas de armas, bases militares e escritórios governamentais. Para combater a ameaça nazista, o Departamento de Guerra estabeleceu a Divisão de Inteligência do Corpo Aéreo sob o comando do General Philip Blankenship. O homem superior de Blankenship era ex-Major da Força Aérea , Steven Leonard Trevor. Na Primavera de 1942, a princesa Amazona Diana veio para os Estados Unidos em nome do povo da Ilha do Paraíso e adotou o disfarce de Mulher-Maravilha. Ela também adotou o alias mortal Diana Prince e se juntou à Divisão de Inteligência do Corpo Aéreo detendo o posto de Yeoman 1st Class. Como Mulher-Maravilha, Diana lutou contra muitos agentes nazistas e até foi presa em um reduto nazista na Alemanha. Ela lutou contra aristocratas intrigantes como a Baronesa Paula von Gunther, assim como casas de poder atlético como Fausta, a Mulher Maravilha Nazista. Depois da guerra, a Mulher Maravilha retornou à Ilha do Paraíso, onde permaneceu por mais de trinta anos.

Terra Obscura

Na Terra-ABC o planeta paralelo do planeta Terra, Terra Obscura, Hitler foi morto por Capitão Futuro (Andrew Bryant).

Quadrinhos

Os Quadrinhos no evento ainda não foram adicionados.

Apetrechos

Itens: Nenhum conhecido.
Veículos: Grumman XF5F Skyrocket; M3 Stuart Tanque Leve (Tanque Assombrado)
Armas: Guerra Roda; Lança do Destino

Notas

  • Em alguns universos paralelos, os nazistas ganharam a Segunda Guerra Mundial. Veja Terra-X e Terra-10.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Relacionados

  • Nenhum artigo listado

Links e Referências

Referências

Anterior
Primeira Guerra Mundial
Primeiras Guerras
Próximo
Terceira Guerra Mundial