Bruce Wayne 020.jpg

Esta página projeto precisa ser limpo.

Este artigo precisa de manutenção e organização, uma vez que pode ter ficado confuso ou confusa. O seu coração está em um bom lugar, é apenas um pouco especial. Você não vai por favor ajudar um artigo em necessidade? Esta predefinição irá categorizar artigos que incluem-lo na categoria de tarefa Limpar.

DC Rebirth Logo.png

Quote1.png Devo ser o idiota mais estúpido de todo o universo. Eu não tenho o anel. Minha parceira está fora do ar. Minha nova equipe se foi. Volthoom pode me esmagar como uma uva. Pode apostar que estou com medo. Ainda bem que existe um poder do Lanterna Verde que não requer um anel. A capacidade de superar o medo. Mas é como eu te disse...Eu nunca desisto. Nunca desistir. Nunca aprendi como. Quote2.png
Simon Baz fnt

Simon Baz é um Lanterna Verde para o Setor 2814. Ex-mecânico, piloto de rua e ladrão de carros, ele é parceiro de Jessica Cruz.

Origem

Simon Baz é um libanês americano que nasceu em Dearborn, Michigan. Quando ele tinha dez anos de idade, ele e o resto da família assistiram à televisão horrorizados enquanto os aviões voavam para o World Trade Center. Enquanto ele crescia, ele e sua família muçulmana se viram sob intensa suspeita e ostracismo nos dias, meses e anos após os ataques. Durante esses anos, Simon teve que defender fisicamente sua irmã de valentões em várias ocasiões.

Apesar dessas dificuldades, Simon conseguiu se formar no ensino médio e prosseguir para o ensino superior, obtendo um diploma em engenharia, seguido de um emprego em uma fábrica automotiva. No entanto, quando a crise financeira atingiu, Simon foi demitido de seu emprego.

Em seu desespero para ganhar dinheiro, Simon começou as corridas de rua ilegais, algo em que ele provou ser bom. Infelizmente, um desastre aconteceu durante uma corrida e seu cunhado ficou gravemente ferido e colocado em coma. Simon escapou por pouco de ser preso e enviado para a prisão por sua parte. Como resultado de sua culpa crescente, Simon ficou cada vez mais distante de sua irmã.

Algum tempo depois, ainda desesperado financeiramente, Simon começou a roubar carros, para revendê-los para peças. Uma noite, enquanto roubava uma van, Simon acidentalmente roubou uma van cheia de explosivos. Uma perseguição em alta velocidade se seguiu, terminando com a prisão de Simon. Como resultado de sua herança, Simon foi imediatamente suspeito de ser um terrorista e deportado para a Baía de Guantánamo para mais interrogatórios. Apesar dos esforços do mais razoável Agente Fed, a tentativa de Simon de alegar que era inocente foi ignorada e ele quase foi submetido à tortura.

Naquele momento, um Anel do Lanterna Verde irrompeu na sala e, apesar de estar gravemente defeituoso, encontrou um candidato adequado para Simon, removendo-o da prisão.[1]

Lanterna Verde

O anel transportou Simon para a Flórida e, enquanto ele permaneceu inconsciente, mapeou suas vias neurais. Quando Simon acordou, o anel exibiu uma mensagem de seus proprietários anteriores, Hal Jordan e Sinestro, dizendo-lhe para não ir para Oa, e não confiar em ninguém. Ignorando a mensagem deles, Simon dirigiu-se a Detroit e contatou sua irmã. Irritada com sua antiga distância, ela disse a ele para encontrá-lo em um local mais seguro. Enquanto esperava, Simon alterou sua roupa gerada pelo anel para esconder melhor sua identidade. Infelizmente, a espera silenciosa foi interrompida pela chegada da Liga da Justiça.[2]

Sabendo que não seria páreo para a Liga (exceto, talvez, Batman), Simon reafirmou sua inocência para eles. Ele se ofereceu para deixar a Mulher-Maravilha usar seu Laço da Verdade nele, para determinar sua inocência. Infelizmente, como o anel havia sido programado por Sinestro, ele respondeu violentamente ao contato. Em pânico, Simon recuou. Apesar de ter pouco conhecimento operacional de seu anel, ele foi capaz de criar vários construtos, enquanto evitava Superman e o Flash, ignorando seus pedidos para se entregar.

Algum tempo depois, ele se encontrou com Sira, que havia adquirido o nome e a localização do dono da van. Simon declarou sua intenção de descobrir o que estava acontecendo sozinho, recusando-se a permitir que mais alguém se machucasse.[3]

Simon foi até a residência do dono da van, um certo Edward Wale, e tentou falar com ele sobre a van. Wale permitiu que Simon entrasse em sua residência, apenas para Simon descobrir rapidamente que o homem não era inocente, tendo planejado deliberadamente explodir a van sob a ponte onde Simon a encontrou. Sua tentativa de matar Simon foi frustrada pelo anel que o protegia, mas qualquer tentativa da parte de Simon de pagar Wale por suas ações foi frustrada pela carga do anel se esgotando. Encurralado, Simon só foi salvo pela intervenção do Agente Fed, que estava investigando seu caso. Antes que o impasse pudesse prosseguir, o Terceiro Exército chegou, transformando Wale em um dos seus, antes de avançar sobre Simon.

Pegando a arma de Wale para se defender, Simon e Fed fugiram para o porão da casa, encontrando um pequeno estoque de armas. Enquanto o Terceiro Exército o seguia, o Fed ligou alguns dos explosivos da sala para explodir. A explosão resultante destruiu as criaturas, Simon e Fed apenas sendo salvos pela chegada oportuna do Lanterna Verde B'dg. [4]

Robin - Burt Ward.jpg
DC Rebirth Logo.png

Santo anacronismo, Batman!

Este artigo precisa de informações atualizadas.
Por favor, siga as orientações em Ajuda e complete este artigo para o mais alto nível de qualidade. Remova esta mensagem quando terminar.

Poderes

  • Vista Esmeralda: Por razões ainda desconhecidas, Simon Baz desbloqueou um poder extremamente raro entre os Lanternas Verdes, conhecido como Visão Esmeralda, que permite a um Lanterna Verde ter vislumbres do futuro próximo.[5]

Habilidades

Equipamento

Armas

  • Pistola (anteriormente): Simon costumava carregar uma arma de fogo com ele em todas as ocasiões, para o caso de seu anel acabar falhando, o que em algumas ocasiões está. Esta salvaguarda era ironicamente sua maior fraqueza às vezes, sendo o símbolo de seu medo de que seu anel falhasse. Apesar do medo e do ridículo por usar o que aparentemente é inútil para um Lanterna Verde, ele ainda é um herói capaz e raramente confiava em sua arma. Depois de ajudar a derrotar o Espantalho com Batman, no entanto, ele percebe que tem confiança suficiente para confiar no anel e em si mesmo, e entregou sua arma de fogo ao Comissário Jim Gordon.[9]

  • Baz tem uma tatuagem no antebraço que diz "coragem" em árabe. Seu pai se opôs, pois as tatuagens são haram.[1]
  • Simon Baz foi anteriormente o elemento de ligação da Tropa dos Lanternas Vermelhos quando eles estavam sob a liderança de Guy Gardner.[Citação necessária]
  • O anel do Lanterna Verde de Simon originalmente deveria ir para Frank Laminski.[10]
  • Como Simon tinha dez anos quando ocorreram os ataques de 11 de setembro, isso colocaria o ano de nascimento de Simon em 1990 ou 1991.[1]
  • O uso anterior de Simon de uma arma ao lado de seu Anel de Lanterna pode fazer referência a Jack T. Chance, um Lanterna Verde da Nova Terra.

Relacionado

Notas de rodapés

Green Lantern Corps 001.jpg
Green Lantern DC logo.png
Membro da Tropa dos Lanternas Verdes
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Verdes, escolhido pelos Guardiões do Universo para atuar como Lanterna Verde do seu setor e para protegê-lo de ameaças interestelares com um Anel de Poder.
Esta predefinição categorizará os artigos que incluem na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Verde."
Justice League 0002.jpg
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Sinestro Entity 002.jpg
White Lantern DC logo.png
Membro da Tropa dos Lanternas Brancos
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Brancos, orientado pela Entidade da Vida para exercer a Luz Branca da Vida.

Esta predefinição irá categorizar artigos e incluírem na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Brancos."