Quote1.png Mas vocês... vocês são nossos aliados... nossa Sociedade Secreta. Nosso exército. Quote2.png
Ultramanfnt

A Sociedade Secreta dos Super-Vilões foi uma reunião de supervilões organizada pelo Renegado para servir como um exército para o Sindicato do Crime.

História

Origem

Depois que o Renegado chegou à Terra Primária no rastro de Darkseid, ele levou um ano para fazer um balanço. No entanto, assim que o fez, ele viu o benefício de um vilão subterrâneo unificado. Um ano após a existência da Liga da Justiça, ele começou a contatar seus inimigos.

A Sociedade Secreta se espalhou a partir daí, atraindo vilões não pertencentes à Liga e até desertores da A.R.G.U.S., até que fossem tão poderosos a A.R.G.U.S. teve que investigá-los. Eles perderam o encontro, mas conseguiram manter seus segredos.

A Guerra da Trindade

Artigo Principal: A Guerra da Trindade

Quando o plano do Renegado para libertar seus mestres sombrios começou, a Sociedade Secreta estava lá para cumprir suas ordens. O Outsider usou os vilões como uma cortina de fumaça para esconder as ações da Átomo, sua toupeira na Liga da Justiça.

Vilania Eterna

Artigo Principal: Vilania Eterna
Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Depois da Guerra da Trindade, com os heróis da Liga da Justiça presos e o Sindicato do Crime libertado, a Sociedade Secreta se expandiu imensamente, unindo todos os vilões em Happy Harbor, RI, onde foram recrutados como soldados rasos da nova ordem mundial do Sindicato do Crime.[1]

Sob este novo poder centralizado maior, os vilões mostraram seu poder, agindo abertamente. Grodd assumiu o controle de Central City, a Mulher-Leopardo reivindicou o Central Park, uma equipe de mágicos assumiu o controle de Nanda Parbat e os vilões de Gotham travaram uma guerra territorial.

Porém, ao final da experiência, o Sindicato do Crime estava morto, fugido ou preso, a Liga da Justiça estava de volta e os vilões foram forçados a fugir.[2]

Uma breve tentativa de alguns vilões de manter a velha organização em funcionamento foi detida pela Liga da Justiça.[3]

DC Renascimento

Artigo Principal: DC Renascimento
Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Na sequência do ressurgimento de Wally West, foi revelado que a Sociedade Secreta ainda existia, liderada por Vandal Savage.[4]

Acessórios

Equipamento: Nenhum Conhecido.
Transporte: Nenhum Conhecido.
Armas: Nenhuma Conhecida.

Notas

  • O lema da Sociedade Secreta, "Oderint dum metutant", é uma versão escrita incorretamente de uma frase em latim que significa "Deixe-os odiar enquanto tiverem medo". A grafia correta da frase é "Oderint dum metuant."

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.

Rodapé

Injustice League Unlimited 002.jpg
Vilão(ões) da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png