Quote1.png Eu tenho muitas coisas. Mas eu sou conhecido mais que uma coisa em particular. Eu sou o cara que encontrou o paraíso ...e trouxe uma peça dela de volta . Quote2.png
Steve Trevor fnt

Steve Trevor é um agente da A.R.G.U.S. e da Marinha dos Estados Unidos SEAL, e o interesse amoroso da Mulher-Maravilha.

Descobrindo Themyscira

Steve é descoberto por Diana depois de aterrissar na ilha

Steve estava em uma missão com a Marinha dos EUA quando seu avião aterrissou na ilha de Themyscira. Steve foi o único sobrevivente, e foi descoberto por Diana de Themyscira, gravemente ferido.[6] As Amazonas alimentaram Steve de volta à saúde , enquanto Diana em particular tomou um interesse especial nele. As amazonas realizaram um concurso para determinar quais deles escoltaram Steve de volta ao Mundo do Homem e defenderam a mensagem de paz das Amazonas, e Diana ganhou ansiosamente, apesar de ter sido informado de que ela nunca poderia voltar para a ilha depois que ela partiu.[7]

Steve e Diana chegaram no solo dos EUA e Diana foi rapidamente presa, apesar dos melhores esforços de Steve para defendê-la de seus colegas agentes do governo. Diana foi concedida com presentes incríveis por seu patrono Deuses do Olimpo pouco depois, e Steve ajudou Diana a se acostumar com os caminhos do Mundo dos Homens, junto com Etta Candy e Barbara Minerva.[8] Steve e Diana tornaram-se românticamente enredados, até que a Mulher Maravilha lutou contra Phobos e Deimos, que alteraram as mentes de Diana e Steve. Isso fez com que eles se afastassem, embora ainda conservassem sentimentos um pelo outro.[9]

Liga da Justiça

Steve foi mais tarde dado o papel de ligação do mundo para a Liga da Justiça. Ele era um alvo da mídia por seu relacionamento rumor com a Mulher-Maravilha, e geralmente zombava do aparente fracasso dele.

Steve foi mais tarde capturado pelo vilão David Graves e torturado por códigos de acesso à base de comando da Liga da Justiça. Mulher-Maravilha estava visivelmente abalada pela visão e atacou furiosamente Graves, sem o apoio da equipe.

Atom Ryan Choi 0027.jpg
DC Rebirth Logo.png

Expansão

Re-unido com Diana

Steve e Diana, re-unidos

Steve e Diana, re-unidos

Após a Mulher-Maravilha descrobir que aspectos de seu passado foram alterados, ela encontrou Steve e alguns de seus colegas soldados que foram capturados pelo coronel Andres Cadulo. Cadulo pretendia sacrificá-los ao deus da planta Urzkartaga e se tornar a encarnação humana do deus, usando o corpo de Steve como um vaso para sua transformação.[10] Diana o deteve com a ajuda de Steve, e os dois logo reavivaram seu romance e começaram a namorar oficialmente.[11] Steve acompanhou Diana em sua jornada para descobrir a verdade sobre seu passado, ajudando-a a evitar as garras do Veronica Cale deGodwatch no processo. Depois, Steve e Diana se mudaram juntos.[12]

Habilidades

Transporte

  • Steve é namorado da Mulher-Maravilha (Diana de Themyscira).
  • A sequência de identificação do telefone de Steve Trevor ("Whiskey Mike Mike, Um-Nove-Quatro-Dois") é uma referência para William Moulton Marston, o criador da Mulher-Maravilha, e 1942, ano de lançamento da primeira impressão da Mulher-Maravilha #1.[13]
  • A palavra-chave de sua voz. (Steven Rockwell Trevor) no comando Picket é Sandy, o nome da sua afilhada.[2]
  • Em DC Renascimento ele tem dois nomes completos diferentes: Steven Howard Trevor[1] e Steven Rockwell Trevor[2]

Relacionado

Notas de rodapés

Justice League 0002.jpg
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Forever Evil A.R.G.U.S. Vol 1 1 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da A.R.G.U.S.
Este personagem é ou foi membro da A.R.G.U.S., uma agência governamental que atua como suporte e ligação para a Liga da Justiça, em qualquer uma das suas várias encarnações.
Esta predefinição categorizará os artigos que o incluam na categoria de "Membros da A.R.G.U.S." e "Agentes do Governo".