FANDOM

Esta é a página de desambiguação de Superman Superman (ou Super-Homem no Brasil), também conhecido como o Homem de Aço, é um dos super-heróis mais poderosos do Universo DC. Suas habilidades incluem incrível super-força, super-velocidade, invulnerabilidade, sop
Help

Esta é a página de desambiguação de Superman

Identidade alternativa atual: Kal-L; Kal-El; Clark Kent

Superman 0008

Superman (ou Super-Homem no Brasil), também conhecido como o Homem de Aço, é um dos super-heróis mais poderosos do Universo DC. Suas habilidades incluem incrível super-força, super-velocidade, invulnerabilidade, sopro congelante, vôo, e visão de calor. Nascido como Kal-El no antigo planeta Krypton, seus pais Jor-El e Lara enviou-o em um foguete para o planeta Terra, onde ele seria o último membro sobrevivente de sua raça. Seu foguete foi descoberto pelo gentil casal Jonathan e Martha Kent, que o criaram como seu filho Clark Kent, na cidade de Smallville, Kansas. Sua educação proporcionou-lhe fortes valores morais, e amigos de longa data Lana Lang e Pete Ross Em sua identidade secreta, ele trabalha como repórter no Planeta Diário, na cidade de Metrópolis. Este é o lugar onde ele interage com o seu interesse amoroso Lois Lane, e os seus colegas de trabalho Perry White e Jimmy Olsen. Seu maior inimigo é o brilhante super-vilão Lex Luthor. Para preservar a memória de seu planeta natal e proporcionar-lhe descanso de sua vida dupla e das aventuras, ele vai para a Fortaleza da Solidão, no Pólo Norte. Superman continua orgulhoso de sua herança dupla, levando a sério as lições de seu pais originais e de seus pais adotivos. Embora ele seja um alienígena neste mundo, ele valoriza muito a sua humanidade, e luta com convicção pela verdade, justiça e o modo americano. Existem vários outros heróis inspirados por ele ou diretamente relacionados com o seu legado, incluindo Superboy e Supergirl. Ele também é um membro da Liga da Justiça da América e da Legião dos Super-Heróis.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, primeira aparição em Action Comics #1 em 1938 e no Brasil em A Gazetinha (A Gazeta) #445 em 1938. Seus aliados e seus inimigos tiveram uma longa história de publicação, tornando-o um dos três personagens mais importantes da DC Comics, junto com Batman e Mulher-Maravilha.

Kal-El, Superman, Novos 52

Sucessores

Multiverso

Multiverso Os Novos 52

Multiverso das Trevas

Multiverso 52

Multiverso Pré-Crise

Túnel do Tempo

Futuros Possíveis

Diversos

Outras Mídias

Quadrinhos

Veja Também: Títulos do Superman

Quadrinhos no Brasil