Wiki DC Comics
Advertisement
Wiki DC Comics
3 649
páginas

"Terra Um": Superman: Terra Um é um romance gráfico na DC: Terra Um séries, escrito por J. Michael Straczynski com arte final por Shane Davis. A história é uma atualização moderna do [[Kal-El

Quote1.png Você tem se escondido toda a sua vida, Clark. Mas se você fizer algo diferente do que eu penso que era significava fazer, você ainda estaria escondido, porque você nunca será capaz de mostrar as pessoas que você realmente é, e o que você pode fazer. A vida era para ser vivida medida completa, plana para fora, pedal para o metal, não vivem o resto de sua vida como um porsche que nunca sai da garagem porque alguém tem medo de arranhá-lo. Vivo, Clark. Segue a tua paixão. Mostre ao mundo inteiro o que você pode fazer. Voe, Clark... Quote2.png
Jonathan Kent

Superman: Terra Um #1 é uma edição da série Superman: Terra Um (Volume 1) com uma data de capa de Dezembro de 2010. Foi publicada em 27 de Outubro de 2010.

Sinopse para "Terra Um"

Superman: Terra Um é um romance gráfico na DC: Terra Um séries, escrito por J. Michael Straczynski com arte final por Shane Davis. A história é uma atualização moderna do Superman origem contada em sua própria continuidade separada, significou como um ponto introdutório fácil para leitores mais novos.

Enredo

Um jovem Clark Kent, de 20 anos de idade e recém-saído do Colégio Júnior de Smallville, senta-se em um trem que vai de Smallville a Metrópolis. Ele tem muito a pensar sobre como ele ponders as decisões de vida que ele estará fazendo nos próximos dias. Ele recebe um quarto no Hotel de Metrópolis, e vagueia pelas ruas para começar a se aclimatar. Um homem assalto escolhe Clark para roubar, mas logo está arrependido. Para Clark, é um aborrecimento menor que ele continua a planejar sua caça de trabalho. Clark tenta para o Metrópolis pro equipe de futebol. Porque ele é muito menor do que os outros recrutas, ele é encontrado com o ceticismo extremo e alguma zombaria. Mas assim que Clark mostra o que ele pode fazer, o treinador está fora de si para conseguir Clark para assinar um contrato.

Clark tem experiências semelhantes em uma importante empresa de pesquisa científica, uma instituição de serviços financeiros, e tentar para a equipe da Liga Principal de Beisebol de Metrópolis. Clark percebe que ele pode trabalhar em qualquer lugar, e ganhar praticamente tudo o que ele quer. Suas motivações são altruístas; Ele quer ganhar o suficiente para preparar sua mãe para a vida. Mas Martha Kent exorta Clark a se concentrar mais em seus próprios sonhos e aspirações. Ela diz que realmente tem tudo o que precisa. O que Martha realmente quer, e Jonathan queria também, é ter Clark expondo suas habilidades ao mundo e torná-lo sua missão de ajudar as pessoas. Martha até fabricou um traje para ele, se ele decidir ir por essa estrada. Mas ela enfatiza que Clark é a decisão de fazer.

Clarks dirige para o Planeta Diário, e conhece Perry, Lois e Jimmy. Perry diz a Clark que o Planeta tem declinado de seus dias de glória. Perry não tem abertura no momento, mas espera que alguém venha por causa da alta taxa de rotatividade. Mas Clark terá que provar a si mesmo, eo pagamento inicial não será muito alto.

Como Clark voa para o espaço para obter algum tempo de silêncio, as questões importantes estão ecoando em sua cabeça. "De onde eu vim?" - O que estou fazendo aqui? "Quem sou eu?" Vemos flashbacks como Clark se lembra de tempos anteriores quando ele se perguntou praticamente as mesmas perguntas. Nesses flashbacks, vemos Clark chegar à Terra, onde é descoberto pelos Kents. Vemos os Kents decidirem adotar Clark. Vemos o jovem Clark com cerca de 7 anos, fascinado pelo fato de seus pais lhe dizerem o que sabem sobre a chegada de Clark, revelando por que Clark é tão diferente. Nós vemos Clark ter que segurar enquanto ele é provocado e maltratado por um valentão da escola. Os flashbacks são intercalados com cenas do dia atual. Clark passa tempo na sepultura de Jonathan Kent, falando sobre essas decisões de peso e discutindo os riscos de sair do armário.

Enquanto isso, a base do Exército dos EUA tinha adquirido a espaçonave de Kal-El para estudo. A chefe da unidade é a Major Sandra Lee, e aprende que sua unidade está segurando a espaçonave de Kal-El há vinte anos desde que chegou à Terra. Sandra e outros têm trabalhado para decifrar seus segredos. O navio tem capacidade regenerativa, fazendo crescer as partes que foram danificadas ou perdidas na explosão quando chegou na Terra. Sandra e sua tripulação descobriram maravilhas tecnológicas, como símbolos kryptonianos escritos nos elétrons dentro de cada átomo do navio. Major Lee fez estudar o navio seu trabalho de vida, porque ela acredita que o valor para a humanidade será enorme.

Clark descobre que seu apartamento está em chamas, e corridas à frente dos bombeiros para resgatar seu traje e também um pequeno fragmento de sua nave espacial que ele mantém com seus pertences. Quando ele descobre que os destroços do navio é branco quente, que pode sugerir a Clark (como faz comigo) que o fragmento começou a chama.

Uma vez que o fragmento parece estar emitindo algum tipo de energia, Clark o examina mais de perto. Com sua visão microscópica, ele observa os símbolos kryptonianos escritos nos átomos, assim como o Major Lee fez. O fragmento do navio, de repente, emite uma explosão de energia que parece atingir o crânio de Clark, causando inconsciência. Desde que Clark estava no ar, a inconsciência leva à queda livre e a uma aterrissagem abrupta.

O fragmento de navio, ainda em posse de Clark, emite um discurso de computador; E enfatiza que ele deve acessar sistemas primários (ou seja, o resto do navio) para continuar a baixar dados para Clark.

Neste ponto, uma força invasora de outro mundo chega em Metrópolis. Vemos uma grande nave-mãe, e centenas de pequenos navios de ataque. Aprendemos que a invasão está acontecendo simultaneamente em grandes cidades ao redor do mundo, e que as armas da Terra estão se mostrando ineficazes contra a tecnologia superior. Vemos o terrível dano infligido pelos navios invasores.

Clark está perdendo a excitação, porque ele ainda está inconsciente. Sua nave espacial na base do Exército foi totalmente regenerada, e agora está sincronizando com o fragmento menor. Isso permite o download de dados para o cérebro de Clark para prosseguir. Ainda inconsciente, Clark vê imagens de Krypton, e de seus pais colocando-o na nave espacial e enviando-o para fora apenas como Krypton explode.

Enquanto Clark recupera a consciência, ele fica espantado ao ver a invasão em andamento. O comandante, Tyrell, explica que ele está preparado para matar milhões de pessoas da Terra, em sua busca para encontrar um indivíduo específico. Ele exige que seu alvo deve revelar-se e entregar-se, ou então testemunhar a carnificina que se seguirá.

Clark, movendo-se em super velocidade invisível, tira vários dos navios de ataque. Como Clark hesita em decidir como ele pode tirar toda a força invasora, vemos um flashback com Jonathan dando Clark uma palestra sobre sair, enquanto Martha ferros a fantasia.

Clark percebe que ele não pode ficar escondido, e deve revelar-se e entrar na batalha. Como ele dons o traje, ele lembra suas discussões com seus pais sobre a roupa. Em outro flashback, Martha lhe diz por que ele nunca deve usar uma máscara para esconder sua identidade.

Finalmente, Clark confronta Tyrell. Aprendemos que Tyrell é do planeta Dheron, e que sua raça e os Kryptonianos eram inimigos amargos; E que eles lutaram uma guerra por décadas ou talvez séculos que impediram ambos os lados de desenvolver plenamente a capacidade de viajar em estrela. Nós aprendemos que a explosão de Krypton não foi acidente, mas foi um assassinato nas mãos da máquina de guerra Dheron. Aprendemos que a missão de Tyrell é matar o Último Filho de Krypton.

Quando Clark vê as armas do dia do juízo final sendo preparadas nos principais países ao redor do mundo, ele vê o vermelho, e se prepara para retaliar. Mas Tyrell pega Superman em um feixe de gravidade alta de sol vermelho, imobilizando Superman e causando grande dor. Jimmy tenta rastejar atrás dele, mas está indefeso no feixe de gravidade da gravidade, e deve recuar. Lois começa uma outra idéia, e logo Lois e Jimmy estão dirigindo um caminhão pesado do cimento dentro e fora do feixe da gravidade. Eles arrastar Superman para a segurança. Superman recupera imediatamente quando livre da influência do feixe.

Superman retoma sua batalha com Tyrell, e batalhas duro. Enquanto isso, a nave espacial de Clark explode da base do Exército e se dirige para um encontro com o Superman. Feito de metal kryptoniano indestrutível, o navio faz uma excelente arma. Logo, Superman está dentro dele, e usando o navio para infligir danos extensivos ao navio de comando.

Superman novamente confronta Tyrell, e pummels-lo convincentemente. Sua batalha ocorre dentro de outro feixe de sol vermelho. Superman vence Tyrell, e então salta em segurança antes que o navio de comando exploda. Superman então vai ao redor do globo e destrói as unidades de broca que foram destinados para uso em destruir a Terra.

Clark compra algumas roupas novas e acrescenta óculos e um suéter ao seu guarda-roupa. Este será o seu novo guarda-roupa. De volta ao Daily Planet, Perry está extasiado porque Jimmy tem uma foto clara do herói que os salvou a todos, e os outros jornais vão implorar pelos direitos de usá-lo. Clark aparece e identifica o novo herói como "Superman". Ele disse ter entrevistado o Super-Homem e dar a Perry um primeiro tiro antes que Clark leve sua história para outros jornais na cidade. Clark é contratado imediatamente.

O Planeta Diário vende com sucesso inúmeros jornais sobre o Superman. Em torno da cidade, as pessoas são entrevistadas sobre suas opiniões sobre Superman. Suas reações são decididamente misturadas.

Superman dirige-se para o ártico, onde começa seu treinamento usando a espaçonave como seu professor. Ele então volta para a Metrópolis, sua nova casa; Como Jimmy recebe outra boa foto do herói.

Aparecendo em "Terra Um"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Antagonistas:

  • Tyrell (Primeira aparição; morre)

Outros Personagens:

  • Debbie
  • Dheronianos (Primeira Aparição)

Locais:

Itens:

Veículos:

Notas

  • J. Michael Straczynski no ângulo criativo de Supers:
Quote1.png Eu queria enfatizar a solidão de um garoto crescendo sabendo o quão diferente ele era de todos os outros, que tinham que manter sua distância para sua proteção e sua própria. Que liga no elemento que parece ter trazido em um monte de novos leitores, muitos deles em seus 20s. Naquela idade, estamos todos tentando descobrir onde o diabo se encaixam com o mundo, uns com os outros e com os nossos sonhos. Clark não é diferente naquela idade. Se alguma coisa, suas habilidades extraordinárias tornam isso ainda mais difícil. O tradicional Clark Kent / Superman leva com o queixo; Este Clark é um pouco tímido e inseguro de si mesmo, assim como o mundo ao seu redor não tem certeza de quem é esse cara e o que ele quer. Quote2.png
J. Michael Straczynski[1]

  • *Apesar do nome quase idêntico este quadrinho ocorre em uma realidade diferente (Terra-1) da Terra-Um Pré-Crise.

Veja Também

Leitura Recomendada

  • Leitura Recomendada do Superman no Brasil
    • A Gazetinha
    • As Aventuras do Superman (Abril)
    • Almanaque de Superman Volume 1 (Ebal)
    • Batman & Super-Homem (Invictus em Cores) 1ª Série (Ebal)
    • Batman & Super-Homem (Invictus) 2ª Série (Ebal)
    • Coleção Invictus Volume 1 (Nova Sampa)
    • O Livro de Superman 1ª Série (Ebal)
    • Super-Homem 1ª Série (Abril)
    • Super-Homem 2ª Série (Abril)
    • Super-Homem: O Homem de Aço (Abril)
    • Superman Bi 1ª Série (Ebal)
    • Superman Bi 2ª Série (Ebal)
    • Superman (em Cores) 1ª Série (Ebal)
    • Superman (em Formatinho) 1ª Série (Ebal)
    • Superman 1ª Série (Abril)
    • Superman 2ª Série (Abril)
    • Superman 1ª Série (Ebal)
    • Superman 2ª Série (Ebal)
    • Superman 3ª Série (Ebal)
    • Superman 4ª Série (Ebal)
    • Superman 5ª Série (Ebal)
    • Superman 1ª Série (Panini)
    • Superman 2ª Série (Panini)
    • Superman & Batman 1ª Série (Panini)

Links e Referências

Erro de expressão: Falta operando para +.

Advertisement