"Protetor das Pessoas": Quase quatro mil anos atrás, o príncipe Daemonita Artus retornou ao castelo de sua mãe carregando o corpo de sua falecida esposa, vítima do que ele acredita ser o declínio genético de sua espécie. A mistura do DNA de Daemonite com

Quote1.png Tudo que eu realizei, toda vida que eu já salvei -- que bem tem sido se alguém muito mais poderoso do que eu possa vir e levar tudo embora? A Liga da Justiça - a Tropa dos Lanternas Verdes -- algum deles fariam alguma diferença? Quote2.png
Superman

Superman Anual (Volume 3) #1 é uma edição da série Superman Anual (Volume 3) com uma data de capa de Outubro de 2012. Foi publicada em 29 de Julho de 2012.

Aparição em "Protetor das Pessoas"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "Protetor das Pessoas"

Quase quatro mil anos atrás, o príncipe Daemonita Artus retornou ao castelo de sua mãe carregando o corpo de sua falecida esposa, vítima do que ele acredita ser o declínio genético de sua espécie. A mistura do DNA de Daemonite com o de outras espécies resultou na disseminação de deficiências auto-imunes, cânceres e taxas mais altas de mortalidade infantil. Artus acreditava que isso enfraquecera sua raça. Como resultado de sua insolência, ele foi expulso da corte por sua mãe, enquanto ele jurou que devolveria seu povo ao devido lugar como conquistador do universo.

Agora, Clark Kent está ficando cansado de viver com Jimmy Olsen, que acabou sendo um pateta. Ele sai para o trabalho, deixando Jimmy atrasado, ainda dormindo no sofá. Clark aproveita a oportunidade de compartilhar a vida cotidiana tomando o metrô em vez de voar. Ele também ficou um pouco privado do Planeta Diário, desde a sua aquisição pela Comunicações Galáxia - sem mencionar desde que Lois Lane parou de trabalhar no bullpen.

Clark fica surpreso quando percebe que todos nas ruas de Metrópolis estão olhando para cima com horror à sombra iminente de uma nave espacial gigante. Ele usa sua visão telescópica para determinar que o navio pertence a Helspont e fica surpreso quando o Daemonita parece saber que ele está assistindo.

Ele rapidamente se transforma em Superman e voa para o espaço, onde é encontrado por Helspont. O Daemonita demonstra sua força e poder superiores lançando Superman violentamente na superfície da lua, lembrando-o de que, como o mais poderoso protetor da Terra, ele é fraco demais para impedi-lo. Superman se recupera em breve, mas percebe com alguma descrença que sofreu uma concussão e entra em colapso.

Em Seattle, J'onn J'onzz percebe que o Superman acabou de causar impacto na Lua, e decide entrar em contato com StormWatch. Ele é interrompido por Salu, um Daemonite e retentor de Helspont. Ele atentamente a ataca. Ela observa que Helspont não prejudica mundos ou toma vida, mas ele exige submissão. J'onn se recusa, e ela bate em um estado quase inconsciente. Ela tem pouco cuidado com o fato de que o plano de Helspont vai matar milhões, e ela o aconselha a aceitar a oferta para se juntar a Helspont - caso contrário, ele será considerado um inimigo.

Superman recupera a consciência na nave do Bandoleiro, mas eles não têm muito tempo para falar antes que o casco do navio seja quebrado pela Biomassa. Superman derruba a criatura no espaço, selando a brecha atrás deles com sua visão de calor.

Enquanto isso, na Flórida, a Estelar leva algum tempo para se relaxar. Ela é interrompida por Quom, outro emissário de Daemonite. Ele oferece a ela uma chance de se juntar a Helspont, questionando-a sobre o que ela sabe sobre o "Treze Scions of Salvation". Ela acredita que é apenas uma lenda, não suspeitando que ela está sendo recrutada para isso. Ela está surpresa por ter sido deixada viva por um Daemonita, com uma oferta a considerar.

Superman bate a Biomassa através do casco do nave de Helspont e acaba na ponte, enfrentando o capitão mais uma vez. Helspont zomba da simpatia de Superman pelos milhões que serão mortos. Ele chama a atenção do Super-homem para os numerosos agentes demoníacos que estavam na Terra, pois todos são mortos de uma só vez por seu povo. Ele afirma que as mortes são necessárias para o melhoramento da galáxia.

Em Washington, D.C., o Gavião Negro luta contra o Daemonita Lorde Defile, e perde. Defile lembra ao Gavião Negro que, como Thanagariano, ele é um estrangeiro estranho entre os humanos, e seria melhor usar seu tempo servindo Helspont. Ele é chamado, de repente, lembrando que apenas treze podem salvar este universo, e o Gavião Negro poderia ser um deles - ou ele poderia morrer.

Helspont revela como ele era uma vez Artus, e ele saiu de casa para construir um exército e recuperá-lo. Ele descobriu o poder da chama azul e deu aos seus seguidores uma porção disso. Eles descobriram a Terra e provou ser o melhor local possível para a salvação genética do Daem. Na população humana, havia um acelerador - o Metagene - que poderia evoluir e se tornar a salvação do Daem. Ele deixou muitos agentes na Terra para preparar os humanos para seu inevitável retorno, mas eles se tornaram ineficazes e permitiram que o metagene sofresse mutação sem os controles adequados.

Agora, Helspont retornou para recuperar o controle de seu investimento. Ele admite que não tem intenção de ver a terra destruída nem de ver o Super-Homem morto. Na verdade, as atividades do Superman fizeram uma quantia significativa para "proteger" seu investimento. Protegendo as pessoas, ele protege o metagene da corrupção. Ainda assim, o Superman pode precisar ser domado pelos talentosos campeões da Daemonite que a Helspont deixa para trás.

Antes de desaparecer, Helspont faz uma menção tentadora a Jor-El. O interesse de Superman é despertado, mas ele não recebe respostas. Sozinho novamente, no espaço, Superman percebe que ele não tem idéia do que deveria fazer diante da ameaça de Helspont.

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências

  • Sem links externos.

Erro de expressão: Falta operando para +.