"Todo Fim Tem um Começo...": Nos últimos dias de Krypton, Jor-El tinha levado um "enviro-pod", um transporte especial de sua própria criação, para investigar o núcleo de Krypton. Sua pesquisa no submundo confirmou sua suspeita: Krypton está morrendo por dentro. Enquanto ele continua pelo túnel s

Quote1.png Krypton está morrendo. De dentro. E não há nada que eu ou alguém possa fazer sobre isso. Quote2.png
Jor-El

Superman (Volume 3) #0 é uma edição da série Superman (Volume 3) com uma data de capa de Novembro de 2012.

Aparição em "Todo Fim Tem um Começo..."

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

  • Arana (Aparição Apenas Morto)

Outros Personagens:

  • Kra-Hu (Primeira Aparição)
  • Bnu-Or (Primeira Aparição)
  • Kara (Mencionado Apenas)
  • Alura (Mencionado Apenas)

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "Todo Fim Tem um Começo..."

Nos últimos dias de Krypton, Jor-El tinha levado um "enviro-pod", um transporte especial de sua própria criação, para investigar o núcleo de Krypton. Sua pesquisa no submundo confirmou sua suspeita: Krypton está morrendo por dentro. Enquanto ele continua pelo túnel subterrâneo, Jor-El encontra um buraco coberto com um líquido misterioso. Jor-El percebe o líquido de fato uma forma de vida baseada em ácido que tenta romper o enviro-pod. Sabendo que sua vida está em perigo, Jor-El retorna à superfície, abandonando sua pesquisa. Quando ele retorna ao centro de pesquisa, Jor-El planeja voltar, mas os técnicos respondem que ele precisará de autorização do Conselho de Ciência.

Mais tarde, Jor-El visita seu ex-professor de ciências, Kra-Hu, no Complexo Central Principal. Ele pede a Kra-Hu para convencer o Conselho a dar-lhe outra chance de retornar ao núcleo de Krypton. Kra-Hu responde que tentará, mas, por enquanto, talvez Jor-El volte para casa e passe mais tempo com sua esposa.

Jor-El volta para casa, ainda perplexo com a morte pendente de Krypton. Felizmente, sua esposa Lara o conforta, revelando que está grávida. Jor-El está muito feliz com a notícia, mas de repente, uma explosão rompe Kryptonópolis.

Enquanto ele vai investigar, Jor-El descobre que todos no Complexo Central Principal, incluindo Kra-Hu, foram mortos na explosão. Naquele momento, um grupo de ex-colegas de classe de Jor-El da Omniversity, liderado por um ex-rival da escola, Arana, entra na casa El e toma Lara como refém. Lara se liberta de seus captores, como ela costumava ser um soldado no exército. Como seus agressores estão temporariamente distraídos, Jor-El e Lara tentam escapar.

Arana pede ajuda: um grupo de soldados do Erradicador. O líder do esquadrão, Bnu-Or, revela que o Erradicador sabe sobre o "Grande Final" de Krypton e quer que Jor-El morra para evitar que a informação seja revelada antes do tempo. Jor-El ativa um projetor da Zona Fantasma, banindo o Bnu-Or e os outros soldados para a Zona Fantasma. Arana revela que o Eradicator criou um culto do Dia do Juízo Final, dizendo que seu objetivo não é o fim de Krypton, mas o fim de tudo. Quando Arana tenta atirar em Jor-El, Lara a apunhala com uma lança, embora ela não a atinja nos principais órgãos. No entanto, Arana comete suicídio, mas não antes de dizer a Jor-El para revelar o destino de Krypton a Lara.

Após a morte de Arana, Jor-El diz a Lara que Krypton está condenado. Enquanto isso, o Superman fica em um telhado próximo, revelando que ele tinha assistido tudo de longe.

Enquanto isso, no ápice do Monte Rao, surge uma criatura misteriosa. Essa criatura segura um chifre grande e toca uma música que pode ser ouvida em todos os lugares. Este ato reivindica a vida da criatura, mas não antes de revelar seu plano. O destino de Krypton foi alterado e um planeta moribundo recebeu uma segunda chance na vida. A criatura era apenas um arauto que convocou seu mestre: o Oráculo.

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Veja Também

Leitura Recomendada

  • Nenhuma.

Links e Referências

  • Sem links externos.