Wiki DC Comics
Advertisement

""A Batalha do Século!"": O Super-Homem e o Homem-Aranha se encontram pela primeira vez e devem trabalhar juntos para impedir os planos nefastos de Luthor e do Dr. Octopus de dominar o mundo.

Quote1.png Vou te ensinar uma lição, Homem-Aranha-- Quote2.png
Super-Homem

Superman vs O Incrível Homem-Aranha #1 é um one-shot com uma data de capa de Janeiro de 1976.

Sinopse para "A Batalha do Século!"

O Super-Homem e o Homem-Aranha se encontram pela primeira vez e devem trabalhar juntos para impedir os planos nefastos de Luthor e do Dr. Octopus de dominar o mundo.

Em Metrópolis, o Super-Homem tem um encontro com um robô de histórias controladas por Lex Luthor. Depois de uma curta batalha, Lex, no seu robô, rouba um pequeno circuito de programação dos Labs S.T.A.R. e depois escapa. Depois de pensar em sua luta com Lex, Superman traça o caminho do robô para a baía de Metrópolis. Depois de localizar e entrar no laboratório subaquático de Lex, o Super-Homem e Lex lutam novamente. Enquanto Super-Homem é desativado por uma explosão de laser vermelho baseado no sol para seus olhos, Lex coloca o circuito de programação roubado em um tubo que é então transportado para um local oculto. Depois que ele se recupera, o Super-Homem captura Lex Luthor e o aprisiona.

Em Nova York, o Homem-Aranha se depara com uma gangue, trabalhando para o Dr. Octopus, roubando o Museu Metropolitano. Depois que sua equipe de solo é espancada, o Dr. Octopus intervém para lutar contra o Homem-Aranha. Depois de uma luta considerável entre os dois, o Homem-Aranha é nocauteado por um golpe do Flying Octopus. Homem-Aranha e Ock têm um segundo encontro quando o senso de aranha do Homem-Aranha detecta problemas de um dirigível passageiro. Depois de cair na falsa superfície do balão, o Homem-Aranha descobre o Octopus Voador dentro dele. Após a luta, um inconsciente Dr. Octopus é levado em custódia pela polícia.

Os vilões desses dois encontros encontram-se quando Lex e Ock acabam em uma prisão em Deming, Novo México. Os dois escapam da prisão depois que Lex coloca seu plano em ação.

Os heróis desses dois encontros se cruzam na World News Conference. Clark Kent, Lois Lane, Peter Parker, Mary Jane e seus colegas de trabalho participam da conferência. É durante uma discussão entre Lois Lane e Peter Parker que um falso Superman aparece e seqüestra Lois e Mary Jane. Tanto Peter quanto o verdadeiro Clark Kent são surpreendidos pelo rapto e ambos mudam para suas identidades de herói. Os heróis confrontam-se e o Homem-Aranha, depois de receber uma explosão de radiação solar vermelha do Lex oculto, é capaz de derrubar o Super-Homem com muito pouco esforço. Mesmo que o Homem-Aranha perceba que ele é mais forte do que costumava ser, ele decide que seu sucesso se deve à reputação exagerada do Super-Homem. Depois que a radiação desaparece e o Homem-Aranha é incapaz de fazer algo mais do que se machucar em sua tentativa de subjugar o Super-Homem, os dois heróis falam e percebem que foram enganados.

Os heróis rastreiam os vilões primeiro a um armazém, depois a uma aldeia perto do Monte Kilimanjaro e finalmente a um satélite que foi usado pela Gangue da Injustiça. É a partir deste satélite que a Luthor assume o Comlab - que tem uma sonda laser de alta intensidade a bordo - utilizando o sistema S.T.A.R. elemento de programação que ele roubou. Ambos os heróis são espancados e trazidos a bordo do satélite por Lex e Doutor Ock. Luthor revela que quer iniciar um sistema climático de reação em cadeia como forma de extorquir 10 bilhões de dólares do governo dos EUA. Depois de uma briga entre os quatro, o Super-Homem sai para lutar contra o maremoto criado por Luthor enquanto o Homem-Aranha permanece no satélite para lutar contra os dois vilões. Depois que Ock entender que o plano de Luthor destruirá o planeta, ele destruirá um painel de controle. Com o uso da super-velocidade, o Super-Homem é capaz de contrariar a energia do maremoto e impede que ele destrua o litoral. Cada herói leva seu vilão para uma prisão.

Aparecendo em "A Batalha do Século!"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Notas

Homem-Aranha e Super-Homem

  • Este é o primeiro crossover da DC/Marvel já publicado. A DC e a Marvel já haviam colaborado em uma edição do Tesouro de O Mágico de Oz, mas esta é a primeira vez que os personagens de ambas as empresas são usados juntos. Ele seria seguido por vários outros crossovers nos próximos anos.
  • Na introdução de Crossover Classics, que contém a história "A Batalha do Século!", Gerry Conway afirma "Os puristas podem reclamar que nunca explicamos como o Super-homem e o Homem-Aranha terminaram no mesmo 'universo' ... nossas mentes, como eles chegaram lá, foram irrelevantes. "
  • Os seguintes criadores são creditados por "Edição de Consultoria": Roy Thomas, Julius Schwartz, Marv Wolfman e E. Nelson Bridwell.

Curiosidades

  • Embora a localização dessa aventura não fosse declarada, o O Índice de Crossover da Crise nas Infinitas Terras (março de 1986) e O Índice Oficial de Crossover da Crise nas Infinitas Terras (julho 1986) formalmente chamaria a realidade onde os personagens DC e Marvel coexistiam em uma Terra Crossover. Mais tarde, a Marvel atribui à realidade o nome "Terra-7642".

Veja Também

Leitura Recomendada

Predefinição:DCMarvel RR

Links e Referências

Crossovers DCMarvel
Superman vs O Incrível Homem-Aranha Super-Homem e Homem-Aranha Batman vs O Incrível Hulk Os Fabulosos X-Men e Os Novos Titãs Batman / Justiceiro: Lago de Fogo
Justiceiro / Batman: Cavaleiros Mortíferos Darkseid vs Galactus: O Devorador Homem-Aranha e Batman Lanterna Verde / Surfista Prateado: Alianças Profanas DC Versus Marvel
DC Versus Marvel: Série Dois Surfista Prateado / Super-Homem Batman e Capitão América Demolidor / Batman Batman e Homem-Aranha
Marvel VS DC: Série Três Super-Homem / Quarteto Fantástico O Incrível Hulk vs Superman Batman / Demolidor: O Rei de Nova York LJA/Vingadores
Advertisement