Wiki DC Comics
Advertisement
Wiki DC Comics
3 658
páginas

Terra tornou-se uma mercenária, fazendo trabalho sujo para outros como Exterminador. Ela se juntou ao Novos Titãs, enganando-os encenando uma batalha contra o Exterminador. Ela então operou como espiã do Exterminador, eventualmente dando-lhe a informação que ele precisava para sequestrar os Titãs.

Eventualmente, os Titãs capturados foram mantidos em um reduto de empreiteiros do Exterminador, a C.O.L.M.É.I.A.. Asa Noturna e o filho de Exterminador, Jericó, invadiu o complexo para resgatá-los, mas foram capturados. Quando apresentado ao Exterminador e à organização em geral, Jericó possuiu seu pai e libertou os Titãs, que então atacaram o C.O.L.M.É.I.A. Sem saber dos poderes de Jericó, Terra acreditava que o Exterminador se virou contra ela, e assim ela ficou furiosa e fatalmente puxou todo o complexo do C.O.L.M.É.I.A. para baixo em si mesma.

Logo antes da Crise Final, Geo-Força é visto com Raio Negro, pensando em assassinar o Exterminador por fazer Terra enlouquecer. Geo-Força leva o Exterminador para o beco onde Jericó teve sua garganta cortada todos esses anos atrás, tornando-o incapaz de falar. O Exterminador derrotou o Geo-Força, mas explicou que, como Brion tinha os poderes de Terra agora, a psicose que Terra tinha ia se estabelecer sobre ele. Geo-Força se recusou a acreditar nisso e fez a única coisa que conseguiu para impedir o Exterminador de tomá-lo como fez com Terra: ele cortou sua garganta, trazer de volta memórias dolorosas para o Exterminador. Este tenta salvar Brion, mas Brion o esfaqueia no estômago com a própria espada do Exterminador. Nisso, Brion acredita que se vingou do Exterminador pelo que fez à Terra.[1]

Em 1991, outra Terra apareceu, quase idêntica ao primeiro como parte da Tropa Titã de um possível 2001. Ela era uma das três pessoas ostensivamente daquele futuro que não foram dizimadas em Zero Hora. Ela foi informada pelo Senhor do Tempo que isso era porque ela não era do futuro, embora ela destruiu a esfera do mensageiro do Senhor do Tempo fora de pânico antes que a história fosse concluída. Posteriormente, ela descobriu que o caixão de Tara Markov estava vazio.

Outras evidências sugerem que ela é a Terra original, mas devido ao seu horror com o que ela fez, a Geo-Força decidiu poupá-la desse conhecimento, pensando que ela preferia não ter um passado do que ter aquele..

A Noite Mais Densa

Artigo principal: A Noite Mais Densa

Terra surge dos mortos com um anel de poder como um zumbi junto com todos os outros membros da nova Tropa dos Lanternas Negras durante A Noite Mais Densa. Ela apareceu na Torre Titã, e considera esta sua segunda chance de assassinar os Titãs como ela sempre quis fazer. Usando a ressuscitada Sina para disfarçar sua aparência grotesca, ela quase seduz Mutano antes que ele descubra a verdade.[2] Indo atrás do ex-namorado primeiro, ela explicou que quer o que sempre quis... seu coração. Embora Estelar a queime em uma batata frita, ela se regenera.[3]

Poderes

  • Geocinese: Terra pode controlar e manipular todas as formas de rocha e substâncias e materiais terrestres. Ao contrário de seu irmão, que mostrou alguma geocinese estresse, Terra pode controlar totalmente a sujeira e a terra que ela controla e manipula. Não há um limite definido para o quão longe ou quão perto ela precisa estar da Terra para este poder e capacidade de trabalhar. Ela tem sido capaz de estar completamente fora do chão e ainda controlar a terra. Ela criou tremores, terremotos, afiar rochas até um ponto de agulha, e tem controle sobre esses elementos pelo tempo que ela pode mantê-los fisicamente.
    • Vôo: Frequentemente, ela usa sua habilidade de arrancar rocha e terra do chão e usá-la para voar. Toda a geografia de seu ambiente circundante pode ser controlada por ela através de sua força de vontade.

Habilidades

  • Predefinição:Decepção

Equipamento

  • Anel de Lanterna Negro (anteriormente)
    • Vôo: Como lanterna negra, Terra tinha um verdadeiro vôo auto-propulsionado, em vez de seu exercício de transporte de rocha normal.
    • Regeneração: Lanternas Negras, como Terra, poderiam reconstituir-se quando seus corpos foram danificados.
    • Projeção de Energia: Terra, ao contrário da maioria dos Lanternas Negras, foi mostrada disparando uma explosão de energia negra de seu anel em Halo.[4]

Transporte

  • Vôo da Terra: Terra pode tirar pedaços de rocha sólida do chão e levitá-los para o ar. A força e a velocidade deste poder e habilidade não foram testadas, mas ela foi vista voando ao lado Estelar com relativa facilidade.

  • Havia uma segunda Terra cujo passado era amplamente desconhecido e vago o suficiente em que as evidências apontavam para a possibilidade de que as duas Terras eram a mesma pessoa, embora com memórias e personalidade alteradas. Nesta segunda, Terra ficou próxima do irmão da original, Geo-Força, e ele acreditava na possibilidade de que a segunda Terra fosse realmente a original. Por muitos anos, a questão de saber se a segunda Terra era a original ou uma pessoa verdadeiramente separada persistiu. No entanto, foi revelado no Terra minissérie que a segunda Terra era na verdade um Stratan que foi feita para ser idêntico, embora nesta segunda Terra não tivesse mostrado sinais de recordar essas informações.
  • Terra estava destinada a se tornar um dos Escolhidos, mas morreu muito antes da vinda do "Milênio".[5]
  • De acordo com sua lápide, Terra nasceu em 1968 e morreu em 1984.

Relacionado

  • Aparições de Tara Markov (Nova Terra)
  • Imagens destacando Tara Markov (Nova Terra)
  • Citações por ou sobre Tara Markov (Nova Terra)
  • Galeria de Personagem: Tara Markov (Nova Terra)

Links externos

Notas de rodapés

  1. Universo DC: Última Vontade e Testamento #1
  2. A Noite Mais Densa: Titãs #1
  3. A Noite Mais Densa: Titãs #2
  4. Renegados (Volume 4) #25
  5. Millennium #1

Erro de expressão: Operador > inesperado.

Teen Titans 0002.jpg
Membro dos Novos Titãs
DC Rebirth Logo.png

Fearsome Five 03.jpg
Vilão(ões) dos Titãs
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou era principalmente um inimigo dos Novos Titãs, Titãs, ou qualquer uma das várias incarnações. Esta predefinição categorizará artigos que o incluem na categoria "Vilões dos Titãs".

Black Hand 008.jpg
Black Lantern DC logo.png
Membro da Tropa dos Lanternas Negros
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Negros. Aqueles que morreram podem exercer o Anel de Poder Negro, simbolizando sua falta de vida e de emoção.

Esta predefinição irá categorizar artigos que e incluírem ele na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Negros."

Advertisement