Quote1.png Eu não vou embora até que as Adagas sejam destruídas. Meu marido busca audiência com todos elas. Quote2.png
Katana fnt

Tatsu Yamashiro é a Katana, uma super-heroína japonesa empunhando uma espada que foi membro do Esquadrão Suicida, os Renegados, a Liga da Justiça da América e as Aves de Rapina. Sua arma principal é sua espada, "Tomadora de Almas", que se diz que captura as almas de qualquer um morto por ela, incluindo seu marido.

Origem

Tatsu Toro cresceu no Japão, onde era uma artista marcial de nível olímpico. Eventualmente, ela conheceu e se apaixonou por um homem chamado Maseo Yamashiro, e o casal teve duas filhas, Yuki e Reiko. Tatsu logo se aposentou das Olimpíadas e por um tempo, ela viveu uma vida feliz com sua família. No entanto, o irmão de Maseo Takeo, um membro da Yakuza, logo ficou com ciúmes do relacionamento de seu irmão com Tatsu. Temendo a ira de Takeo, Tatsu fugiu para o campo em uma tentativa vã de evitar o irmão assassino.[1]

No final, Takeo encontrou Tatsu e sua família e incendiou sua casa até o chão. Usando a sensível Espada Tomadora de Almas, um artefato místico japonês, Takeo massacrou o marido e as duas filhas de Tatsu. Em uma tentativa de vingar sua família, Tatsu atacou o assassino. No entanto, com a Tomadora de Almas, Takeo foi capaz de dominar Tatsu com relativa facilidade, antes que ele pudesse desferir um golpe mortal, a Tomadora de Almas mudou de idéia e escolheu Tatsu como seu novo portador. Com a lâmina, Tatsu matou seu cunhado, vingando sua família.[1]

Tatsu logo percebeu que a alma de seu marido descansava dentro da lâmina, junto com todas as suas outras vítimas. Com o fardo das almas em suas costas, Tatsu renasceu como o anti-heroína Katana, que iria caçar a Yakuza na tentativa de vingar todos aqueles que foram mortos por Takeo.[1]

Aves de Rapina

Katana foi convidada pela Canário Negro para se juntar às Aves de Rapina. Ela também foi recomendada por Barbara Gordon junto com Sturnia e Hera Venenosa, que se juntaram à equipe, embora Katana não estivesse muito feliz com isso. A equipe descobriu que, em um trem, três pessoas tinham bombas na cabeça. Os quatro entraram no trem e o pararam, depois de saber que a Canário Negro também tinha uma bomba na cabeça.

Depois que as bombas foram removidas, elas descobriram onde estava a pessoa que estava fazendo isso e, com a ajuda da Batgirl, elas invadiram o prédio, apenas para serem mandados para fora novamente sem memória do que aconteceu e sem Batgirl.

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Liga da Justiça da América

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Esquadrão Suicida

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Habilidades

  • Acrobacia
  • Bilinguismo: Katana é fluente em sua língua nativa, tanto o japonês quanto o inglês.[1]
  • Artes Marciais: Tatsu foi treinado em várias artes marciais de estilo japonês desde cedo, e é um mestre em artes marciais. Ela é capaz de combater vários inimigos, lutar contra metahumanos e se adaptar a situações com facilidade.
  • Furtividade
  • Espadachim: Tendo sido treinada na arte da esgrima por vários samurais sensei, Yamashiro é capaz de usar sua lendária espada "Tomadora de Almas" com proficiência de especialista. Ela é muito habilidosa com katana.

Armas

  • Espada Tomadora de Almas: A Tomadora de Almas, junto com seu gêmeo sem poder, foi forjado no século 14 por Muramasa, cujas espadas seriam amaldiçoadas e fazem aqueles que eram maus cometerem atos malignos. Às vezes, leva as almas daqueles que mata, armazenando-os dentro da espada, onde eles podem se envolver em comunicação limitada com quem a empunha. Devido às suas propriedades mágicas, a espada é capaz de penetrar na pele dos Kryptonianos, bem como desviar da visão de calor.[1]

  • O nome de solteira de Katana é Tatsu Toro, quando ela se casou mudou seu nome para Tatsu Yamashiro.[2][3]

Relacionado

Notas de rodapés

Predefinição:Membro das Aves de Rapina

Justice League 0002.jpg
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Outsiders 0001.jpg
Membro dos Renegados
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi principalmente um membro da equipe super-herói conhecida como Renegados, em qualquer uma das suas várias encarnações. Eles são uma equipe de operações negras dedicadas a combater o mal e tirar a queda da opinião pública de que grupos maiores como a Liga da Justiça não podem, iniciados por Batman para evitar serem prejudicados pelas necessidades de relações públicas. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros dos Renegados".

Suicide Squad Vol 4 8 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro do Esquadrão Suicida
Este personagem é ou foi membro do Esquadrão Suicida, uma equipe de super-vilões encarcerados que realizam missões de alto risco para o governo dos EUA em troca de sentenças comutadas, em qualquer de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros do Esquadrão Suicida".