FANDOM

Veja Também Terra, Terra 33, Terra Primal para obter uma lista completa de referências para distinguir entre estes artigos com o mesmo nome ou estreitamente relacionados.

Historia

Pré-Crise

Terra-Primordial (ou em inglês Earth-Prime) é um do número infinito de realidades divergentes que compuseram a pré-Crise nas Infinitas Terras no Multiverso.

No Multiverso original, Terra-Primordial foi apresentado como a Terra "real", a realidade real onde os leitores vivem, DC Comics operava como um editora e todos os super-heróis são fictícios. No entanto, a Terra-Primordial é mostrado como uma realidade alternativa quando o Flash (Barry Allen) acidentalmente viaja lá a partir da Terra-Um. O Flash, encalhado, contata o editor da DC Comics Julius Schwartz, que o ajuda a construir uma Esteira Cósmica para retornar à Terra Um. Eventualmente afirmou-se que os escritores da DC Comics da Terra-Primordial inconscientemente baseiam suas histórias sobre as aventuras dos heróis na Terra-Um e na Terra-Dois. [1]

Cary Bates, da Terra-Primordial, viaja até a Terra-Um, onde descobre que as histórias que escreve não são apenas baseadas em eventos na Terra-Um, mas podem realmente influenciar esses eventos também. [2]Este poder gira para pior quando Bates é transportado acidentalmente para a Terra-Dois. A viagem interdimensional transforma temporariamente Bates em um super vilão, e ele rapidamente mata a Sociedade da Justiça da América. [3] Felizmente o escritor companheiro da DC, Elliot S! Maggin, com a ajuda da Liga da Justiça e do Espectro, é capaz de restaurar questões em ambas as terras. [4]

A história da Terra-Primordial desviou-se significativamente da história "real" da Terra com o advento de dois super-heróis nativos. O primeiro, Ultraa, foi o único sobrevivente de um mundo alienígena destruído, que foi lançado à Terra como um bebê. Depois de seu primeiro encontro com a Liga da Justiça, Ultraa decidiu que a Terra-Primordial não estava pronta para super-heróis e se mudou para a Terra-Um. [5]

O segundo super-herói ficou conhecido como Superboy-Primordial. Os poderes deste Superboy manifestaram-se pela época da passagem do Cometa de Halley na Terra-Primordial. Logo após manifestar seus poderes, Superboy-Primordial conheceu o Super-Homem da Terra-Um.[6] Logo em seguida, a Terra-Primordial foi destruído na Crise nas Infinitas Terras. Superboy-Primordial escapou à destruição de seu universo, e mais tarde se juntou ao Superman da Terra-Dois e Lois Lane Kent, e Alexander Luthor da Terra-Três em uma "dimensão paradisíaca". Superboy sobreviveu, e reapareceu no alvorecer de uma nova crise.

Pós-Crise

Após a Crise, uma duplicata do universo da Terra-Primordial original foi vista pela primeira vez no final da Crise Final: Legião dos 3 Mundos. Como, exatamente, este nova Terra-Primordial foi criada e permanece obscuro. Pode ter existido (invisível) desde a introdução do 52 no multiverso, ou pode ter sido criado retroativamente quando o Senhor do Tempo/ Superboy-Primordial foi perfurado pela versão mais jovem de si mesmo na conclusão da Crise Final: Legião dos 3 Mundos, que criou um paradoxo que aparentemente destruíram a ambos (embora Superboy-Primordial foi visto mais tarde vivo e bem neste nova Terra-Primordial). Pós-Ponto de Ignição esta nova realidade Terra-Primordial foi dada o nome Terra 33.

Esta nova realidade da Terra-Primordial difere da versão Pré-Crise em que os extraterrestres super-poderosos são conhecidos por terem existido e interagido abertamente com a Terra do século XX. A Legião de Super-Heróis "Threeboot" alternada agora é declarada originária dessa realidade. A Terra-Primordial foi restaurada integralmente ao Multiverso pelos eventos da Convergência.

Pontos de Interesse

  • Hampton Beach: Localizado em uma pequena comunidade costeira da Nova Inglaterra na Terra-Primordial. Foi aí que o Superboy-Primordial descobriu sua herança Kryptoniana.

Residentes

Notas

  • Na mini-série Crise Infinita #6, Superboy-Primordial um vilão agora, convenceu Alexander Luthor Jr. que a Terra-Primordial era o mundo ideal e pediu-lhe que dessem sua inspiração para fazer uma nova Terra a partir da Terra-Primordial. Como uma espécie de dica divertida de que a Terra-Primordial era "nossa realidade", as mãos de Alexander Luthor são vistas estendendo-se da página em direção ao leitor.

Curiosidades

  • Após a crise, quando não havia mais um multiverso a Terra-Primordial ou superior, Ultraa foi re-feito em ser do planeta Almerac, Mundo Natal de Máxima.

Veja Também

Links e Referências

Referências