Os nomes da realidade foram reutilizados várias vezes. Veja também Terra, Terra-X, Terra-10.

Historia

Um universo ignorado onde Kal-L pousou na Terra em 1938 na Tchecoslováquia ocupada pelos nazistas. Os cientistas do foguete nazista criaram a tecnologia do navio para ganhar a Segunda Guerra Mundial, com um Kal-L crescido, criado pelo próprio Adolf Hitler e rebaixado Overman em uma retorta zombeadora ao herói de ficção americano "Superman", terminando a conquista Da Terra pessoalmente em 1956: oitenta anos depois, seu povo herdou uma utopia construída em um inimizável derramamento de sangue. Um Overman, agora culpado, conduz o estado e os super-campeões dos Novos Reichmen em sua guerra contra os últimos rebeldes, Tio Sam e Combatentes da Liberdade.

Em algum momento entre 1956 e o dia moderno, Overman partiu por um período de três anos. Durante esse tempo, as pessoas de seu mundo cometiam uma atrocidade não especificada, evidentemente o Holocausto, que o transformou contra o mundo que ele deveria governar. Além disso, em algum momento, um clone feminino dele foi criado, chamado "Overgirl", a quem ele amava como uma irmã até sua morte em circunstâncias misteriosas, implicava ser o trabalho da A Aristocracia. O Novo Reich também enfrentou um grupo conhecido como Liga de Luthor, junto com o Conquistador Estelar.

Sem o conhecimento dos Combatentes da Liberdade, sua causa estava sendo manipulada pela Pequena Nobreza, que por meio de seu agente, o Dr. Silvanna da realidade, corrompeu e torceu a causa e os métodos dos Combatentes. Como resultado de suas ações, juntamente com as manipulações de Overman, Metrópolis, e todas as pessoas que moravam lá foram mortas pela queda de Ninho da Águia.

Residentes

Notas

  • Terra 10 é baseado nos conceitos anteriores de Terra-10 e Pré-Crise Terra-X.
  • O Flash deste mundo foi referido como Blitzen e Relâmpago.
  • Antes da conquista nazista, a Terra 10 publicou gibis com Superman (provavelmente da Terra 38, pois ele é o único Superman do Multiverso conhecido por operar durante esse período), cuja imagem Hitler se apropriaria de Overman, além da Major Comics apresentando as aventuras de Cruzado Americano, em uma aparência distintamente semelhante à Cruzado Americano da Terra-ABC.
  • A Terra 10 é oposta Terra 5 na estrutura do Multiverso, e é o universo mais conhecido dentro dele para Inferno.
  • A Terra 10 é metade do "Emparelhamento Totalitário" no Multiverso local com Terra 30.
  • A Terra 10 é parte de uma área no Multiverso local denominada "O Gloaming" com Terra 3, 13, 15, 19, 37, 40 e 43.

Curiosidades

  • Nesta Terra, o inglês é considerado uma língua morta, devido à conquista de todas as nações de língua inglesa.
  • Em alemão, "Overman" é Übermensch, que também se traduz em "Superman".
  • A história em quadrinhos de Superman que Hitler está lendo tem uma capa que não existia em nosso mundo. Os análogos mais próximos são "Como o Super-Homem venceria a Guerra", de 1940, a história envolvendo Razkal, ditador de Oxnalia em Superman #15 (mas ele é baleado por um de seu próprio povo), e a capa de Superman #17.
  • O Cruzado Americano é um personagem real da Era de Ouro em nosso mundo, mas foi publicado pela Nedor Comics, em vez da Major Comics, e não apareceu até 1941.

Veja Também

Links e Referências

Mapa do Multiverso DC: Terra 10 (Em inglês)

Referências