Quote1.png O mundo não mudou tanto quanto você acredita, Silvana. Os faraós ainda vivem dos escravos. Quote2.png
Adão Negro fnt

Adão Negro era um antigo escravo egípcio que recebeu os poderes do Mago Shazam. No entanto, ele foi preso por milênios pelo Mago depois que ele usou mal seus poderes. Ele acabou sendo libertado nos dias modernos, onde lutou contra o novo campeão do Mago Billy Batson.

Egito Antigo

Teth-Adam era um escravo em Kahndaq, onde quase a totalidade de sua família foi morta pelos ditadores — tudo, exceto o sobrinho Aman, a quem Adão finalmente conseguiu entrar em contato e ajudar a escapar da prisão, sendo mortalmente ferido por guardas em hora de comprá-lo.

Aman, no entanto, recusou-se a abandonar seu tio moribundo e o resgatou. Juntos, ao escapar das prisões subterrâneas, encontraram-se mágicamente transportados para a Pedra da Eternidade, onde foram recebidos por Shazam. O mago, considerando Aman puro, ofereceu-lhe o papel de seu campeão, dando-lhe a tarefa de libertar Kahndaq — que Aman aceitou com a condição de Shazam curar Adão. Explicando que o dom concedido a ele poderia ser compartilhado com sua família, Shazam deu a Aman seus poderes, curando e capacitando Adão no processo.

Voltando a Kahndaq, Aman e Adão contemplaram como usar seus poderes para libertar suas pessoas. Enquanto Adão estava disposto a destruir os ditadores e a vingança exata por sua família morta, Aman queria salvá-los e dar-lhes paz, parando todo o derramamento de sangue. Temendo que o método de Aman não funcionasse, Adão o matou e aproveitou seus poderes para si mesmo, vendo isso como um sacrifício necessário para o bem maior.

Adam preto é conhecido em lenda por ter derrotado os ditadores e os Sete Pecados, liberando com sucesso Kahndaq. Embora o mito diga que ele simplesmente desapareceu, Adão Negro realmente se voltou contra o Conselho da Eternidade e assassinou todos os seus membros, mas Shazam — o mago, no entanto, conseguiu dominar e selar Adão Negro.

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Poderes

Habilidades

Armas

  • Nesta encarnação de Adão Negro, Adão não recebe os poderes típicos, como normalmente é dado. Seus poderes não vêm de deuses múltiplos, mas sim de Shazam. Ele também não é um príncipe em seu primeiro encontro com Shazam, mas um escravo fugitivo.
  • No entanto, uma vez que ele ressuscitou, ele é novamente capacitado por seus deuses egípcios.

Relacionado

Notas de rodapés

Monster Society of Evil 01.jpg
Vilão da Família Marvel
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi principalmente um inimigo do Capitão Marvel, o Mago Shazam, ou qualquer um dos membros estendidos da Família Marvel. Este modelo categorizará os artigos que o incluem na categoria "Vilões da Família Marvel."

Villains United Vol 1 1 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões
Este personagem é ou foi um membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões, um grupo de super-vilões que se unem para realizar feitos que ninguém super-vilão pode fazer sozinho, em qualquer um de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros da Sociedade Secreta dos Super-Vilões".

Forever Evil Vol 1 3 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Liga da Injustiça
Este personagem é ou foi membro da Liga da Injustiça, uma contraparte vilanesca da Liga da Justiça, em qualquer das suas várias encarnações. Esta predefinição irá categorizar artigos que incluí-lo na categoria "Membros da Liga da Injustiça".

Sinestro Corps 01.jpg
Yellow Lantern DC logo.png
Membro da Tropa Sinestro
Este personagem é ou era membro da Tropa Sinestro, escolhido por Sinestro para contrariar a Tropa dos Lanternas Verdes e espalhar o medo em todo o seu setor com um Anel de Poder.

Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros da Tropa Sinestro."