FANDOM

Quote1 Essa é a tragédia de tudo isso, Jordan. Hal. Nós sempre seremos amigos. Quote2
Sinestro fonte
Thaal Sinestro de Korugar é o arqui-inimigo do Lanterna Verde. Em um momento, o maior membro da Tropa dos Lanternas Verdes, ele foi corrompido por seu poder e exilado por crimes contra o próprio povo. Ele agora procura impor sua própria ordem e controle sobre o universo, empregando um anel de energia amarelo para combater o verde que ele cresceu para desprezar. Sua proeza e crueldade fizeram dele um dos vilões mais temidos existentes e, eventualmente, ele estabeleceu a sua própria Tropa Sinestro.

Thaal Sinestro nasceu no mundo distante de Korugar, quando ele era um adulto, ele se tornou um arqueólogo como ele era obcecado com o passado. Um dia, enquanto estava em uma escavação arqueológica, Sinestro testemunhou uma queda de uma nave espacial perto de seu local de escavação. Sinestro se aproximou da espaçonave e descobriu um alienígena mortalmente ferido lá dentro. Este alienígena estava usando um anel verde, que ele ofereceu a Sinestro para que ele pudesse lutar contra o homem que o havia ferido. Naquele momento o inimigo chegou - um Armeiro de Qward. Os Armeiros eram uma raça de alienígenas do Universo Antimatéria cuja cultura estava focada na guerra. Sinestro pegou o anel e colocou-o no dedo, que instantaneamente transformou as roupas de Sinestro em um terno verde. Sinestro logo descobriu que o anel criava o que ele desejava, desde que ele tivesse a vontade de alimentá-lo. Com este conhecimento, Sinestro rapidamente destruiu o Armeiro. Quando o alienígena pediu seu anel de volta para ele poderia receber cuidados médicos, Sinestro se recusou e deixou o estrangeiro morrer.[1]

Com este novo poder em suas mãos, Sinestro decidiu que, em vez de desenterrar o passado, ele se esforçaria para construir o futuro. Eventualmente ele foi contatado por Abin Sur, outro manejador do anel verde. Abin revelou a Sinestro que o anel era usado por todos os membros da Tropa dos Lanternas Verdes, uma força policial intergaláctica encarregada de libertar o mal do universo. Abin trouxe Sinestro para o Oa, o lar da Tropa dos Lanternas Verdes, para encontrar os Guardiões do Universo. Os Guardiões eram os criadores e líderes da TLVs, e exigiram que Sinestro jurasse o Juramento dos Lanternas Verdes antes de ser aceito na Tropa. Sinestro admitiu e foi introduzido na Tropa, oficialmente se tornando um Lanterna Verde. Ele foi encarregado de manter Setor 1417, que Korugar estava situado, a salvo de ameaças.[1]

Sinestro logo se tornou o maior dos Lanternas Verdes, muitas vezes lutando ao lado de seu parceiro e amigo Abin Sur. Um dia Abin levou Sinestro para ver seu planeta natal, Ungara, onde ele conheceu a família de Abin. Sinestro logo se apaixonou pela irmã de Abin Arin, e o casal rapidamente se apaixonou profundamente. Eventualmente, Arin e Sinestro se casaram, e Sinestro voltou para seu planeta natal com sua nova noiva. Enquanto em seu planeta natal ele percebeu que se ele esticasse sua força de vontade ao limite, ele poderia fazer de seu mundo um paraíso, um exemplo do que um Lanterna Verde poderia realmente fazer. Ele começou a monitorar comunicações, populações e batimentos cardíacos para que nada em seu planeta pudesse acontecer sem o seu conhecimento. Ele também criou robôs de sua força de vontade para patrulhar a movimentada cidade de Korugar. Em poucos anos, Sinestro controlou todo o planeta e acabou por ser nomeado ditador vitalício.[1]

Sinestro logo teve uma filhinha com Arin que eles nomearam Soranik. No entanto, após as ameaças ao bebê terem sido feitas por civis descontentes, Arin deu o bebê para adoção. Sinestro começou a transmitir seus ensinamentos e filosofias aos novos recrutas da Tropa de Lanternas. Arin começaria a se ressentir de seu marido pelo que ele estava fazendo com seu povo. Eventualmente Abin Sur morreu em uma missão e seu substituto da Terra chamado Hal Jordan se tornou o novo parceiro de Sinestro. Da mesma forma que ele fez com Abin, Sinestro encontrou um amigo rápido em Jordan. Quando Sinestro trouxe Jordan para o seu mundo natal, o novo Lanterna ficou chocado com o que Sinestro estava fazendo ao seu povo.[1]

Com a chegada de uma nova Lanterna ao seu lado, o povo de Korugar ficou inquieto e começou a se rebelar contra seu soberano. Sinestro foi atingido pela tristeza quando Arin foi morto por um homem-bomba suicida depois de sua cabeça. Hal Jordan logo relatou a má conduta de Sinestro aos Guardiões do Universo, fazendo com que Sinestro fosse destituído de seu anel e banido para o Universo Anti-Matéria. Outros Lanternas Verdes que acreditavam em Sinestro o seguiram para o Universo Anti-Matéria. Sinestro fez um pacto com os Armeiros de Qward, que lhe forneceu um novo anel. Este anel canalizaria a luz amarela do medo, fazendo de Sinestro o primeiro Lanterna Amarelo. Seus seguidores na Tropa dos Lanternas Verdes também usariam esses anéis quando se tornassem os primeiros membros da [[[Tropa Sinestro (Terra Primal)|Tropa Sinestro]], manejadores da luz amarela.[1]

Lanterna Verde

Voltando a Korugar depois que os Guardiões decidirem deixá-lo com o anel, Sinestro descobre que sua Tropa retornou aos seus métodos brutais, aterrorizando e matando as pessoas de Korugar em vez de governar. Sinestro cria um novo anel de Lanterna Verde para Hal Jordan, mesmo que ele possa desligar à vontade, para que Jordan possa ajudá-lo a retomar o controle da Tropa Sinestro, que agora o quer morto na crença de que seu assassino se tornará o novo Líder da Tropa Sinestro.[2][3] Depois de transformar vários prisioneiros Korugariano em uma Tropa dos Lanternas Verdes temporário usando duplicatas de curta duração do anel de Sinestro,[4] Sinestro e Hal conseguem bloquear a Tropa Sinestro o suficiente para drenar o poder da Bateria de Poder Central da Tropa Sinestro, desarmando todos os membros da Tropa em Korugar, embora os mais distantes da bateria ainda tenham acesso às suas próprias fontes de energia.[5] Mais tarde, todos os anéis dos Lanternas registram que a Tropa Sinestro se dissolveu com 98% de todos os Tropeiros conhecidos mortos ou encarcerados, exigindo Arkillo, que foi cortado a outra Tropa no Orrery com os Novos Guardiões durante este ataque, para usar uma bateria de energia nova e independente forjada pelo Weaponer pelo medo dos Korugarianos.[6] Desde então, foi revelado que os Guardiões eram responsáveis pelo Sinestro adquirindo um anel Lanterna Verde na tentativa de minar a Tropa Sinestro como parte de seus planos futuros de destruir todos as sete Tropa.[7] Durante a conclusão do enredo "Ira do Primeiro Lanterna", Sinestro mais uma vez se torna membro da Tropa Sinestro após a destruição de Korugar nas mãos de Volthoom, e após a ligação com Parallax, ele reativa os anéis amarelos e libera todos os membros da Tropa Sinestro que estavam presos em Oa. Depois, ele matou todos os Guardiões do Universo, mas Sayd e Ganthet, exilando-os de Oa em vez disso, e deixaram todo a tropa para trás, nada envolvendo-lhes mais algum significado com Korugar destruído.[8][9]

Vilania Eterna

Artigo Principal: Vilania Eterna

Sinestro é revelado estar entre os vilões divididos na idéia de como lidar com a Terra. Ele é dito ter um bom relacionamento com Adão Negro. Ele retorna à Terra devido ao uso poderoso de um Ane de Poder Qwardiano por Batman contra Anel Energético. Mais tarde, ele diz a Batman que ele se deixou vulnerável ao resistir o vínculo com o anel e destruiu o Anel de Poder. Sinestro também mencionou que Batman faria um bom Usuário do Amarelo, vagamente insinuando a experiência de Batman com o anel amarelo de medo no passado.

Divindade

Artigo Principal: Lanterna Verde: Divindade
Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

A Tropa de Sinestro é atacado pelos novos deuses e ele declara guerra contra eles em retaliação.

Poderes

  • Sintonia do Medo: Sinestro tem uma compreensão inata dos medos dos outros, mesmo sem acesso ao seu anel. Ele também parece ter alguma forma de ligação mental com seus membros da Tropa, o que possivelmente é atribuído à sua compreensão de outros medos também.[10]

Habilidades

Equipamento

Armas

  • Anel de Poder Ultravioleta: O anel de poder ultravioleta concede a Sinestro muitos dos poderes proporcionados pela maioria dos anéis de poder, no entanto, as habilidades do anel ultravioleta são muito mais poderosas. O anel em si é invisível e aparece como o símbolo de Umbrax no dedo anelar de Sinestro. A luz também não muda as roupas de Sinestro, como muitos anéis fazem.[12]
    • Empatia: O anel ultravioleta permite que Sinestro leia as emoções da mente de uma pessoa. Ele é capaz de imaginar o que causa essas emoções e como elas podem ser usadas contra quem ele estiver enfrentando.[13]
    • Criação de Construto de Energia: Em uma natureza semelhante a muitos outros anéis de lanterna, o anel de Sinestro é capaz de fazer construções de luz dura. Em conjunto com a empatia que o anel proporciona, Sinestro é capaz de criar construções a partir dos pensamentos mais sombrios da mente de uma pessoa.[13]
      • Campo de Força: O Sinestro é capaz de criar campos de força para repelir os danos causados. Esses campos de força podem assumir várias formas, como uma bolha de energia ou uma barricada na estrada. Os campos de força de Sinestro eram duráveis o suficiente para parar o corredor do Flash, que podia viajar a velocidades maiores que a luz.[13]
    • Projeção de Energia: Usando seu anel, Sinestro é capaz de projetar explosões potentes de energia ultravioleta. Durante sua luta com Cyborg e Lanterna Verde, Sinestro disparou uma explosão de energia que foi capaz de dominar as explosões combinadas dos dois heróis com facilidade.[12]
    • Vôo: Sinestro é capaz de levitar e voar rapidamente enquanto empunha o anel. Ele faz isso criando uma camada de iluminação invisível ao seu redor que move para se mover.[14]
    • Controle da Lanterna Ultravioleta: Sinestro é capaz de controlar as ações de todos que estão infectados pela luz ultravioleta. Parece não haver limite para a quantidade de pessoas que ele pode controlar, pois ele conseguiu controlar toda a população de vários planetas, incluindo a Terra, com facilidade.[15]
    • Tradutor Universal: De maneira semelhante à maioria dos anéis dos lanternas, o anel de poder ultravioleta traduz todos os idiomas conhecidos no universo. A tradução permite ao Sinestro entender todos e todos entenderem o Sinestro.[14]
  • Anel do Lanterna Verde (anteriormente)
  • Anel de Poder Qwardiano (anteriormente)
  • Anel do Índigo (anteriormente)
  • Anel do Lanterna Branco (anteriormente)

Juramento

"Sob o escudo do sol, e sob o escudo da lua,
nos fortalecemos e crescemos, além da visão nua,
nosso cavaleiro será seu lado mais desprezível,
e empunhará a espada da luz invisível!"

Relacionado

Notas de rodapés

Green Lantern Corps 001
Green Lantern DC logo
Membro da Tropa dos Lanternas Verdes
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Verdes, escolhido pelos Guardiões do Universo para atuar como Lanterna Verde do seu setor e para protegê-lo de ameaças interestelares com um Anel de Poder.
Esta predefinição categorizará os artigos que incluem na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Verde."
Sinestro Corps 01
Yellow Lantern DC logo
Membro da Tropa Sinestro
Este personagem é ou era membro da Tropa Sinestro, escolhido por Sinestro para contrariar a Tropa dos Lanternas Verdes e espalhar o medo em todo o seu setor com um Anel de Poder.

Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros da Tropa Sinestro."

Indigo Lantern
Indigo Lantern DC logo
Membro da Tribo Índigo
Este personagem é ou foi um membro da Tribo Índigo. Estes são indivíduos que mostram uma incrível capacidade de compaixão, e receberam Anéis de Poder

Esta predefinição categorizará artigos que o incluem na categoria "Membros da Tribo Índigo."

Hall of Doom
DC Rebirth Logo

Membro da Legião do Mal
Este personagem é ou foi um membro da Legião do Mal, uma equipe de supervilões abatidos juntos com a finalidade de conquistar o mundo e derrotando os Super Amigos, em qualquer uma de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria de "Membros da Legião do Mal".

Injustice League Unlimited 002
Vilão(ões) da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Bruce Wayne 020

Esta página projeto precisa ser limpo.

Este artigo precisa de manutenção e organização, uma vez que pode ter ficado confuso ou confusa. O seu coração está em um bom lugar, é apenas um pouco especial. Você não vai por favor ajudar um artigo em necessidade? Esta predefinição irá categorizar artigos que incluem-lo na categoria de tarefa Limpar.

DC Rebirth Logo