FANDOM

Thomas Curry é o pai adotivo de Orin.

Originalmente na continuidade da Era de Prata, Arthur Curry era filho de um faroleiro chamado Tom Curry e uma mulher chamada Atlanna. O filho de Tom manifestou incrível força e velocidade em uma idade jovem, bem como a capacidade de respirar debaixo d'água e conversar com peixes. Em seu leito de morte, sua mãe revelou a seu filho que ela é a rainha exilada de Atlântida e ele um dia herdaria o governo dos sete mares. Seu pai lhe deu uma educação e o ensinou a controlar seus poderes, eventualmente permitindo que ele crescesse e se tornasse o super-herói [Aquaman]. [1]

As origens de Aquaman foram alteradas quando o universo foi reiniciado durante a Crise nas Infinitas Terras. [2] Muitos anos atrás, o guarda-farol idoso Tom Curry encontrou um loiro uma criança nadando no oceano. Esse menino não era outro senão o Príncipe Orin, abandonado por seu povo da Atlântida e cuidado pelo golfinho Porm.

O faroleiro tornou-se amigo e mentor do menino e ensinou-o a falar inglês. Ele também deu ao menino um nome de Arthur Curry. Um dia, o menino voltou de um mergulho no mar para encontrar seu pai adotivo fora. Presumivelmente, ele estava morto, porque ele nunca voltou. O menino retornou ao mar para vagar pelos oceanos e, por fim, cresceu e se tornou Aquaman, o Rei dos Sete Mares.

Relacionado

Notas de rodapés

Aquaman 0004
Membro da Família Aquaman
DC Rebirth Logo