FANDOM

Quote1 Eu não sou o herói desta história. Eu sou um homem que foi corrompido por sua própria dor insuportável. Eu sou um homem que tem muito sangue em suas mãos para ser chamado de bom. Sou um homem que não tinha nada para viver - até o dia em que conheci o Flash. Quote2
Batman (Thomas Wayne) fonte
Na linha do tempo alternativa do Ponto de Ignição, o bandido Joe Chill matou o jovem Bruce Wayne em vez de seus pais. Como resultado, Thomas Wayne desejou vingança que levou ao manto de Batman, mas ao contrário de seu filho, ele é muito mais cruel em suas ações, pois está feliz em matar qualquer criminoso que atrapalhe.

O Cavaleiro da Vingança

Thomas localizou Chill e o envenenou, mas decidiu espancá-lo até a morte com as próprias mãos. Sua esposa Martha Wayne esteve tão traumatizada pelo evento que ela cortou o rosto em um sorriso berrante e logo, desce à loucura e se torna o Coringa da linha do tempo alterada.[1]

Batman começou a trabalhar com Mulher-Gato, uma jovem ladra que ele uma vez poupou e se apegou à figura de um pai, levando-o a abandonar seus modos violentos. No entanto, ela foi atingida por Martha pelo intestino e paralisada, fazendo-o recair em seus antigos costumes.[2] Em sua onda de crimes, Martha sequestra os filhos gêmeos do Juiz Dent. Quando ele localiza um de seus parceiros no crime Ioiô, ele a interroga para encontrar a localização de sua esposa, mas quando ela se recusa a cooperar, ele a joga fora do prédio. No entanto, naquele momento Cyborg chega para pegá-la e Batman brinca "ela escorregou". Cyborg pede a Thomas que se junte a ele para interromper a guerra entre as amazonas e os atlantes que devastaram a Europa, mas ele se recusa.

Mais tarde naquela noite, o impotente Barry Allen estava procurando por Batman e entra na Batcaverna, mas Thomas ataca o intruso. Ele é levado de volta quando Barry o chama de Bruce e diz que sabe que ele é o Batman.[3] Thomas fica chocado, mas deseja aprender mais sobre seu filho e sua vida em a linha do tempo alternativa. Barry convence Thomas a ajudar a reescrever a linha do tempo e o primeiro passo foi ajudar a recuperar os poderes de Barry. Thomas cria um dispositivo que recriará o acidente que criou o Flash. A primeira tentativa foi uma falha, deixando Barry gravemente queimado,[4], mas após mais uma tentativa, o procedimento prova um sucesso e Barry se torna o Flash mais uma vez.[5]

Thomas Wayne secretamente financia sua guerra ao crime através de seus Cassinos Wayne. Ele trabalha em estreita colaboração com Chefe Jim Gordon, o chefe do Departamento de Polícia de Gotham City, segurança de Gotham, pois há alguns anos a força policial foi privatizada. Ele trabalha em estreita colaboração com Oswald Cobblepot, o chefe de segurança de todos os seus cassinos.

Batman é chamado pelo chefe Gordon, que tenta convencê-lo de que ele não precisa lutar contra vilões sozinho, mas ele recusou. Mais tarde, Batman fica chocado que o Coringa tenha filmado seu amigo James Gordon sendo morto. Ela engana o chefe Gordon para atirar na filha de Dent, fechando a boca e disfarçando-a de Coringa. Antes que Batman a confronte, ela corta a garganta de Gordon. Após o assassinato de Gordon, Batman aparece para enfrentar sua ex-mulher.[6] Batman diz a ela que descobriu uma maneira de reescrever a história, então Bruce era nunca matou. Ele contou a ela sobre Barry Allen e como ele o ajudou a restaurar seus poderes. Martha, com esse conhecimento, fica chocada ao saber das dificuldades que seu filho enfrentará, ela corre até a morte em um penhasco perto da Mansão Wayne.[7]

Thomas trabalha com o Barry para recrutar uma equipe para alterar as alterações do Flash Reverso na linha do tempo. Batman entra em contato com Cyborg na tentativa de encontrar o Projeto Superman o ramo do governo responsável por criar um alienígena Kal-El que é supostamente o ser mais poderoso do planeta. Quando o encontram, tudo o que vêem é um homem magro pálido, mas quando ele é exposto à luz do sol, seus poderes se ativam e ele foge.[5]

O grupo de heróis foge das instalações com a ajuda da Mulher Elemental, mas as memórias de Barry começam a mudar e Thomas é forçado a injetar nele uma droga que retarda seus processos cerebrais. Os heróis vão para Fawcett City para encontrar a equipe conhecida como S.H.A.Z.A.M., um grupo de adolescentes que podem combinar seus poderes para se tornar o Capitão Trovão.

Usando os poderes de Billy Batson, eles são capazes de retardar os efeitos da combinação da Força de Aceleração e da própria linha do tempo alterada no cérebro de Barry. A equipe decide parar a guerra entre a Mulher Maravilha e o Aquaman, porque não há garantia de que venceria contra o Professor Zoom. Thomas concorda com relutância e os heróis se dirigem para Nova Themyscira no Bat-Avião, eles também recrutam Magia para a missão. A Mulher-Maravilha e o Imperador Aquaman estão travando uma batalha enquanto a equipe chega.[8]

Batman esfaqueia o Professor Zoom nas costas com uma espada e, enquanto o Professor Zoom se vangloria de que Barry criou a linha do tempo, não o Zoom. O Flash fez isso quando tentou voltar no tempo para salvar sua mãe, mas Batman é fatalmente ferido pela Magia, que na verdade era uma espiã da Amazônia. Antes que o Flash possa correr para o passado, na tentativa de impedir que seu eu mais jovem altere a linha do tempo, Thomas, percebendo o que o Flash estava planejando fazer depois de aprender seu papel inadvertido, agradece-lhe por tudo o que fez e entrega uma carta ao Barry endereçado a seu filho, e aceita seu destino.

Depois que Barry aparentemente restaura a linha do tempo para uma aproximação do seu eu anterior, ele visita Bruce Wayne e lhe dá uma carta de seu pai, e lhe diz que não pode de ter feito isso sem a ajuda dele. Bruce está profundamente tocado que seu pai sacrificou sua existência por ele.[9]

O Bóton

Quando Bruce Wayne e Barry Allen começaram a investigar um botão misterioso que apareceu na Batcaverna após o retorno de Wally West, eles usaram a Esteira Cósmica para rastrear a radiação proveniente do botão , que os levou ao universo do Ponto de Ignição, para a Batcaverna de Thomas Wayne. Wayne atacou Flash, pois acreditava que os dois apareceram não eram reais e um truque. Barry consegue convencer Thomas de que eles são reais. Barry está confuso sobre como eles estão no Ponto de Ignição e percebe que alguém havia mantido a linha do tempo do Ponto de Igniçãot no lugar, quando deveria ter sido revertida depois que Barry a deixou originalmente. Logo depois, os três são atacados pelos soldados da Amazônia e Atlântida. Thomas e Bruce os seguram enquanto Barry reconstrói a esteira para que eles possam sair.

Depois que a esteira é consertada, Barry percebe que o mundo do Flashpoint está começando a se apagar da existência. Barry e Bruce embarcam na esteira, pedindo que Thomas os acompanhe, embora Thomas se recuse, dizendo a Bruce que ele deveria parar de ser Batman, e encontrar a felicidade e o foco em ser pai de seu filho. Logo depois, Barry e Bruce partem e Thomas é apagado da existência, junto com a linha do tempo do Ponto de Ignição.[10]

Quebrando o Morcego

Inexplicavelmente, Thomas é revelado mais tarde por ter sobrevivido a essa provação e, por algum tempo, está trabalhando para Bane, como parte de seu plano de destruir Bruce Wayne psicologicamente, para que ele desista de ser Batman. . Thomas mais tarde trairia Bane atirando na cabeça dele, enviando-o para um coma. Confrontando Bruce sozinho, ele diz para ele desistir de ser Batman e ser feliz com a Mulher-Gato. Ele segura Bruce na mira da arma depois que ela o ataca. Embora ele não o mate, ele tenta convencê-lo. Bruce afirma que ele será feliz e também será o Batman, afirmando que ele não é a criança de dez anos que perdeu mais seus pais e ele não é seu pai antes de nocauteá-lo. Na prisão, Bane quebra as costas de Thomas em vingança.[11]

Habilidades

Fraquezas

Equipamento

De acordo com Oswald Cobblepot, o melhor amigo de Thomas era Chefe Gordon.[14].

Relacionado

Notas de rodapés

Batman Family 0001
Membro da Família Batman
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi uma encarnação ou um aliado do Batman, e um membro da Família Batman. Esta predefinição irá categorizar automaticamente os artigos que incluem-lo na categoria "Membros da Família Batman".

Batman Villains 0003
New DC logo
Vilão(ões) do Batman