Quote1.png Foi só depois que Bruce morreu que percebi o que poderia fazer por ele. Honre-o. Honre o que ele representou. Pegue o manto do morcego. O manto do meu filho. Expie meus pecados ajudando o mundo. Tornando-se algo melhor do que Thomas Wayne jamais foi. Tornando-se o Batman. Quote2.png
Batman fnt

Anos após a morte de seu filho Bruce, Thomas Wayne voltou e operou como Batman com as Maravilhas do mundo.

Vida Anterior

Ao contrário da sua contraparte da Terra Primal, Thomas Wayne sobreviveu ao assalto de Joe Chill. Sem o conhecimento de seu filho Bruce, Thomas, enquanto ainda estava na faculdade de medicina em 1979, desenvolveu conexões com a família do crime Falcone depois de salvar Frankie Falcone de um ferimento à bala. Falcone insistiu em mostrar sua gratidão a Thomas, apresentando-o ao estilo de vida selvagem de festas e drogas que a riqueza dos Falcones possibilitava. Frankie até o apresentou a sua eventual esposa, Martha. Depois de um período de festas selvagens, alimentadas em parte por drogas que Thomas conseguiu obter como médico, a festa terminou quando Martha deu à luz Bruce. A própria Martha insistiu que Thomas cortasse todos os laços com Falcone.

Quando Thomas o fez, deixou claro que qualquer sujeira que Frankie tivesse sobre Thomas não era nada comparado ao que, vice-versa, Thomas tinha sobre Frankie. Em resposta, Falcone fez seus bandidos atacarem Thomas, que foi salvo por Jarvis Pennyworth. Ainda em pânico, Falcone contratou Joe Chill para assassinar os Waynes. Enquanto Martha foi de fato morta, Thomas, com a ajuda do Dr. Leslie Thompkins, sobreviveu e foi declarado clinicamente morto. Ele saiu da rede e roubou a droga Miraclo de seu colega, Rex Tyler. Na década de 1990, Thomas voltou e matou sistematicamente Chill, os três capangas empregados de Falcone e, finalmente, o próprio Frankie Falcone. Enquanto investigava esses crimes, Bruce, agora o Batman, descobriu que Thomas estava vivo, e depois de um confronto acalorado em que Bruce descobriu toda a verdade sobre o passado sórdido de seu pai, e renegou Thomas.

As Novas Maravilhas

Após a morte de seu filho durante a invasão de Darkseid, Thomas assumiu o manto do Batman para homenagear seu filho e tentar expiar suas próprias falhas.[1]

Quando a Terra foi ameaçada pelo Lobo da Estepe e, posteriormente, o clone do Superman, Thomas viajou para o Arkham Centro de Comando do Exército Mundial para libertar certos prisioneiros das instalações, libertando Aquawoman e James Olsen de suas células de estatísticas para se juntar à sua resistência. Ele também descobriu o Coringa entre os prisioneiros e prontamente o matou.[2]

Thomas ajudou as Maravilhas e o Exército Mundial a impedir Superman, que a princípio se acreditava ser um agente de Darkseid e seus aliados Cães de Guerra de usar um Tubo de Explosão para transportar a Terra para o espaço de Apokolips. Depois que Superman foi revelado ser um clone e foi desintegrado por Val-Zod e Red Tornado, Thomas se uniu a sua neta Helena, que agora estava sob a identidade de Caçadora durante seu tempo na Terra Primal.

O Fim do Mundo

Convergência

Convergence Vol 1 0 Textless.jpg
New DC logo.png

Esta seção da história ocorre Convergência, um evento de cruzamento maciço revisitando personagens de épocas e realidades passadas. Os vilões Brainiac e Telos arrancaram-nos de sua própria linha do tempo e os armazenaram juntos, fazendo com que eles cruzassem para a realidade uns dos outros. Sua colocação cronológica precisa e canonicidade podem não ser claras

Artigo Principal: Convergência (evento)
Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Thomas e sua Liga da Justiça são levados para a Convergência antes da destruição de suas Terras e escapam da ira de Darkseid. Ele então sacrifica sua vida para matar vários vilões do Batman da Nova Terra.

Poderes

Habilidades

  • Armas de Fogo: Muito capaz com revólveres.
  • Medicina: Por ser um ex-médico, Thomas salvou muitas vidas, incluindo a de Frankie Falcone.[3]

Fraquezas

  • Limite de Tempo de 60 Minutos: Após um período de 60 minutos, o "AQP" se extingue e as toxinas residuais geradas precisam ser eliminadas na corrente sanguínea em um período de cerca de 24 horas.
  • Dependência de Drogas:Afirma ser possivelmente fisicamente viciado em Miraclo, mas também exige que continue lutando na velhice.

Equipamento

  • Miraclo: Batman deriva todas as suas habilidades sobre-humanas da "vitamina milagrosa" Miraclo. O ingrediente ativo é uma forma especial de fósforo, que se liga temporariamente ao ATP nas células musculares para criar um "Quad-Fosfato de Adenosina" que energiza as células.
  • Kryptonita: Batman carrega um pequeno fragmento de kryptonita em volta do pescoço.

Relacionado

Notas de rodapés

Erro de expressão: Operador > inesperado.

Batman Family 0001.jpg
Membro da Família Batman
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi uma encarnação ou um aliado do Batman, e um membro da Família Batman. Esta predefinição irá categorizar automaticamente os artigos que incluem-lo na categoria "Membros da Família Batman".

Justice Society of America 014.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Sociedade da Justiça da América