Bruce Wayne 020.jpg

Esta página projeto precisa ser limpo.

Este artigo precisa de manutenção e organização, uma vez que pode ter ficado confuso ou confusa. O seu coração está em um bom lugar, é apenas um pouco especial. Você não vai por favor ajudar um artigo em necessidade? Esta predefinição irá categorizar artigos que incluem-lo na categoria de tarefa Limpar.

DC Rebirth Logo.png

Quote1.png Desde aquele dia no circo. Quando vi o Batman pela primeira vez... Desde que Dick se tornou o primeiro Robin... os dois se tornaram parte da minha vida! Eu acompanhei a vida deles... soube quando Dick partiu e se tornou o Asa Noturna! Soube quando Jason Todd morreu! E vi como Batman mudou sem ter Robin do seu lado! Nunca quis isso pra mim... mas sempre sonhei em ver a dupla dinâmica unida novamente! E, se o Dick não quer ser Robin de novo... alguém tem que ser! Quote2.png
Tim Drake fonte

Tim Drake é um vigilante e membro da Família Batman. Tornou-se o terceiro Robin na idade jovem, sucedendo Jason Todd como ajudante do Batman . Eventualmente, ele seria forçado a desistir da identidade de Robin e começar a usar o traje de Robin Vermelho quando ele fosse substituído por Damian Wayne.

Habilidades

  • Aviação: Tim Drake é capaz de pilotar uma variedade de jatos pequenos, incluindo o que os Novos Titãs usam para chegar às missões.[2]
  • Acrobacia: Ele é mais ágil que Jason Todd.[3]
  • Hacker de Computador
  • Operação de Computadores: Tim tem habilidade com computadores que Barbara Gordon incentiva e ele a ajudou a modificar os sistemas que ela usa como Oráculo.[4]
  • Condução
  • Artes Marciais: Tim Drake treinou com Batman por anos antes de treinar com Justiça Jovem e Novos Titãs ainda mais. Ele pode até manter uma conversa enquanto derruba vários inimigos bem armados.[5] Ele lutou contra ninjas e assassinos treinados, além de mercenários. Seus professores também incluem Henri Ducard e Lady Shiva. Ele derrotou Jason Todd e disse que tem mais treinamento do que ele.[6] Ele também empatou e conseguiu a vantagem de Dick Grayson em combate.[7] [8]
  • Escapologia
  • Armas de Fogo[8]
  • Engenhocas: Além de fazer modificações na tecnologia fornecida a ele por Batman, Tim inventou várias de suas inovações, como suas granadas de flash "bater-um-toque" e sua "prancha vermelha", um skate elétrico.[4]
  • Intelecto de Nível Gênio
  • Investigação: Tim Drake é frequentemente lembrado como o mais investigativo e analítico de todos os Robins. Ele está sempre ouvindo, explorando e examinando.[15] Bruce Wayne sugeriu que, com o tempo, Tim poderia superá-lo como o maior detetive do mundo.[16] Dick Grayson também disse que não é um detetive tão bom quanto Tim.[17]
  • Trava: Destravar fechaduras estava entre as habilidades que Tim aprendeu enquanto treinava para se tornar Robin.
  • Meditação: O primeiro treinamento de Tim para se tornar Robin envolveu uma lição sobre meditação de Dick Grayson.[18] Desde então, Tim aprendeu uma técnica de meditação que lhe permite continuar ouvindo o ambiente, mesmo drogado pela inconsciência, embora seu controle sobre a audição diminua lentamente.[19] Ele também aprendeu uma técnica que lhe permite diminuir o ritmo cardíaco, o que lhe permite sobreviver a ferimentos graves dos quais, de outra forma, ele sangraria e seria confundido com morto.[20]
  • Fotografia: Tim tirou e desenvolveu pessoalmente fotografias de Batman enquanto o cruzado de capa estava se tornando mais imprudente na sequência da morte de Jason Todd.[21] Ele também usou sua câmera para ajudar a se misturar com a multidão e procurar causas para os acidentes que forçaram o fechamento do Circo de Haly enquanto rastreava Dick Grayson para pedir que ele ajudasse o Batman mais uma vez.[22]
  • Furtividade
  • Combate com Veículo: Tim adaptou seus conhecimentos de artes marciais e skate a fim de criar uma maneira de lutar eficientemente enquanto andava de skate.[4]
  • Análise Tática
  • Arremesso[8]

Fraquezas

  • Imunocomprometidos: Tim perdeu o baço em um confronto entre o Conselho de Aranhas e a Liga dos Assassinos.

Equipamento

Transporte

Armas

Relacionado

Links externos

Notas de rodapés

Batman Family 0001.jpg
Membro da Família Batman
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi uma encarnação ou um aliado do Batman, e um membro da Família Batman. Esta predefinição irá categorizar automaticamente os artigos que incluem-lo na categoria "Membros da Família Batman".

Teen Titans 0002.jpg
Membro dos Novos Titãs
DC Rebirth Logo.png

Justice League 0002.jpg
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Young Justice Vol 2 20 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Justiça Jovem
Este personagem é ou foi um membro da Justiça Jovem, uma equipe de super-heróis mais jovens e chutes laterais que combatem o crime juntos separadamente de suas contrapartes adultas, em qualquer uma de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará artigos que o incluem na categoria "Membros da Justiça Jovem".