Wiki DC Comics
Advertisement
Wiki DC Comics
3 643
páginas

Quote1.png NÓS QUEREMOS QUE VOCÊS! PAGUEM PELOS SEUS CRIMES! Quote2.png
Tio Sam fnt

Tio Sam é o espírito literal dos Estados Unidos da América.

O Espírito da América nasceu no dia em que as colônias americanas declararam sua independência do Reino Unido em 4 de julho de 1776. Apesar de ser o Espírito da América, o tio Sam sabia muito bem que a América não era perfeita, pois era prejudicada pela escravidão, intolerância e desigualdade.[1]

Durante a Segunda Guerra Mundial, o tio Sam liderou o grupo de super-heróis, os Combatentes da Liberdade, contra os Poderes do Eixo. No entanto, ele e os Combatentes da Liberdade foram derrotados pelo sobre-humano da Alemanha nazista, o Overman. Como resultado, Overman derrotou os Aliados e permitiu que a Alemanha nazista conquistasse o mundo. O tio Sam e os Combatentes da Liberdade travaram uma guerra de guerrilha contra os opressores nazistas.

Em 1963, os Combatentes da Liberdade foram capturados e brutalmente executados pelos nazistas. Tio Sam escapou e ficou muito desmoralizado pela perda dos Combatentes da Liberdade. Com sua equipe morta e a América sob a bota nazista, o Espírito da América perdeu a vontade de lutar e desapareceu do plano da existência, entrando em um estado de coma na Terra do Coração.[2] Desde então, os nazistas tentam eliminar todos os vestígios da cultura americana para impedir o retorno do tio Sam.

Décadas depois, o tio Sam finalmente acordou de seu sono quando uma nova encarnação dos Combatentes da Liberdade começou sua guerra contra os nazistas e retornou a esperança ao povo americano.[3]

Poderes

Fraquezas

  • Os poderes do tio Sam são fundamentados pela força da consciência americana. Se a vontade do povo americano é esmagada, o tio Sam perde sua força e resistência.

Relacionado

Notas de rodapés

  1. 1,0 1,1 Combatentes da Liberdade (Volume 3) #5
  2. Combatentes da Liberdade (Volume 3) #1

Freedom Fighters 0005.jpg
Membro dos Combatentes da Liberdade
DC Rebirth Logo.png

Esse personagem é ou era membro dos Combatentes da Liberdade, uma equipe de super-heróis americanos que combatem ameaças à nação e seus ideais, sob a liderança do tio Sam. Esta predefinição categorizará automaticamente os artigos que o incluirem na categoria Membros dos Combatentes da Liberdade.