FANDOM

HelpAquagirl
Tula 0003
Galeria
Information-silkNome RealTula
Information-silkIdentidade AtualAquagirl
Information-silkOutros NomesAqua-Girl (ortografia alternativa)
Information-silkAfiliaçõesNovos Titãs, Tropa dos Lanternas Negros
Information-silkBase de OperaçõesAtlântida
Status
Information-silkMoralidadeBoa
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkCidadaniaAtlantes
Information-silkEstado CivilSolteira
Características
Information-silkSexoFeminino
Information-silkAltura5' 5"
Information-silkPeso119 lbs (54 kg)
Information-silkOlhosAzul
Information-silkCabeloCastanho
Origem
Information-silkUniversoNova Terra
Information-silkCriadoresBob Haney, Nick Cardy
Primeira ApariçãoAparição de Morte
Aquaman Vol 1 33'Crise nas Infinitas Terras 1 9'
Primeira Aparição no Brasil
Aquaman - Nº 15 (Ebal)

Tula foi a segunda Aquagirl, uma namorada de Garth e leal a Atlântida.

Origem

Tula perdeu seus pais logo após seu nascimento. Ela foi encontrada e adotada por uma das famílias reais de Atlântida. Durante a maior parte de sua juventude, ela permaneceu isolada na casa real, onde foi ensinada nos caminhos e tradições dos atlantes.[1] Em tenra idade, ela conheceu Garth, o vigia do rei, e embora ela gostasse dele, ele não via muito nela. Muito mais tarde, ela se aventurou a sair do palácio e se encontrou com Garth, agora Aqualad. Os adolescentes se apaixonaram, e ambos precisaram de apreciação, eles deixaram o reino em busca de aventura. Com a diversão acabada, eles voltaram para casa. Aquagirl deixou a maioria dos aventureiros para os meninos, raramente acompanhando-os. Ela geralmente ficava de babá do Aquababy.

Aventuras

Tula às vezes ajudava Aqualad em missões durante seu tempo com os Novos Titãs; ela se tornou um membro honorário. [2] Quando Aquaman deixou seu trono para procurar sua esposa desaparecida Mera, Tula desempenhou um papel importante em Atlântida. Atlântida era governada por Narkran na ausência de Aquaman, e ele governou Atlântida como uma ditadura. Seu reinado caiu apenas quando Tula liderou uma rebelião contra ele com Mupo. [3]

Tula retornou a Atlântida para viver com Garth. Ela se juntou ele para ajudar os Titãs a derrubar a C.O.L.M.É.I.A de uma vez por todas.[4]

Morte

Durante a Crise nas Infinitas Terras, Tula ajudou Garth a combater Tubarão e Arraia Negra na Baía de Hudson. A partir da superfície, Químio poluiu a água com lixo tóxico. Tula foi pega pelo veneno e morreu. [5]

Uma estátua de Tula foi construída no "Salão dos Titãs Falecidos" na Torre Titã, ao lado dos Rapina e Columba originais, Quartzo e outros.

A Noite Mais Densa

Aquagirl foi revivida junto com muitos outros Atlantes. Com Aquaman e Delfim, ela emboscou Mera e Tempest no velho farol. Tula conseguiu matar Garth, mas Mera fugiu. Ela seguiu o recém-convertido Garth em um ataque à Torre dos Titãs com vários outros Titãs caídos, mas ela foi destruída pela luz branca de Columba. [6]

Poderes

Aquagirl possuía um nível de força que seria considerado super-humano pelos padrões do mundo da superfície. Pelos padrões atlantes, Tula possuía o nível de força de uma mulher de sua idade, tamanho e peso que se dedicava a exercícios regulares intensivos.

Fraquezas

  • Asfixiação: Atlantes só podem existir fora da água por um período limitado de tempo ou então eles vão desidratar, asfixiar e finalmente morrer.

Equipamento

Notas de Rodapé

Erro de expressão: Operador > inesperado
Aquaman 0004
Membro da Família Aquaman
DC Rebirth Logo

Teen Titans 0002
Membro dos Novos Titãs
DC Rebirth Logo

Black Hand 008
Black Lantern DC logo
Membro da Tropa dos Lanternas Negros
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Negros. Aqueles que morreram podem exercer o Anel de Poder Negro, simbolizando sua falta de vida e de emoção.

Esta predefinição irá categorizar artigos que e incluírem ele na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Negros."