Ultraman nasceu no universo parcialmente "invertido" da Terra-Três.

Ultraman nasceu no universo parcialmente "invertido" da Terra-Três. Semelhante à história de Superman, o filho de Jur-Ll foi enviado do planeta Krypton para Terra-Três onde encontrou a Kryptonita no espaço exterior que começou a Transformá-lo em uma casa de superpotência de vastos poderes e habilidades. Após sua chegada na Terra-Três, o menino cresceu desenvolvendo novos poderes cada vez que ele encontrou a Kryptonita. Ao atingir a idade adulta, ele renomeou-se Ultraman e começou uma vida de conquista e destruição. Seria durante sua conquista que ele encontrou outros quatro seres superpoderosos que se juntariam vagamente em vários esquemas para dominar seu mundo e se tornarem o Sindicato do Crime da América.

Seria depois de conquistar em grande parte a maior parte de seu mundo que Ultraman desenvolveu um novo tipo de supervisão que lhe permitiu ver a dimensão Terra-Um. Buscando uma batalha aberta para testar seus poderes depois de derrotar as forças militares de sua Terra-Três nativa, o Sindicato do Crime desafiou as forças combinadas da Liga da Justiça da América da Terra-Um e da Sociedade da Justiça da América da Terra-Dois. Incapaz de resistir às forças combinadas dos dois maiores super-seres da Terra, o Sindicato do Crime foi derrotado e aprisionado em uma bolha extradimensional criada pela Terra-Um Lanterna Verde. Durante um período de tempo, os membros do Sindicato do Crime escaparam.

Seria em um desses períodos entre a decisão e a prisão que Ultraman foi recrutado pelo extra-dimensional Alexei Luthor da Terra-Dois e Alexis Luthor da Terra-Um que procurou destruir suas terras nativas e governar Terra-Três como seu Nova base de operações em sua tentativa de derrotar completamente seus respectivos Supermen. Ultraman lutou e derrotou diretamente o Superman da Terra-Dois e o Superman da Terra-Um que foram trazidos para a Terra-Três por Alexander Luthor, Sr. como seu corpo foi alimentado diretamente pela própria fonte que depravou ambos os Super-Homens. Vendo que os Super-Homens não podiam assumir diretamente Ultraman e derrotá-lo, Alexander Luthor, Sr. entrou diretamente na luta depois de vestir armadura superpotência. Luthor conseguiu se aproximar o suficiente de Ultraman para desmascarar Ultraman em um estado intangível e permitir que os Super-Homens da Terra-Um e da Terra-Dois se recuperassem do ataque de Kryptonita de Ultraman.[1]

Depois de ser derrotado por Luthor, Ultraman foi novamente preso. Mas Ultraman e o Sindicato do Crime foram capazes de fugir rotineiramente como mostrado quando o Ultra-Humanóide e sua nova banda viajando no tempo da Sociedade Secreta dos Supervilões.[2] Ultraman e os outros lutariam contra senhor Luthor e outros heróis em muitas ocasiões que rotineiramente derrotar Ultraman e os outros membros do Sindicato do Crime.

Crise nas Infinitas Terras

Este impasse básico da fuga quase infinita e do aprisionamento continuaria até que o ataque da onda de antimatéria do Anti-Monitor veio à Terra-Três durante a Crise nas Infinitas Terras. Incapaz de parar a onda de antimatéria que estava destruindo Terra-Três, Ultraman e os outros membros do Sindicato do Crime se uniram com Sr. Luthor em uma tentativa de parar o ataque. Vendo que seus poderes infinitos eram incapazes de deter a onda, Ultraman decidiu atacar a cabeça da onda depois de declarar ao Anel Energético desamparado que eu faço o que sempre faço ... Vou lutar até o fim.

Ele, juntamente com todos os outros nativos de sua dimensão morreram no ataque e foram completamente apagados de toda a história com o restabelecimento do único universo sobrevivente, exceto o Superman da Terra-Dois e Alexander Luthor Jr. que lembrou Ultraman e seu mundo.

Poderes

Fraquezas

  • Perda de Energia: A falta de exposição à Kryptonita resultará na perda de suas habilidades. Com a exposição maciça à kriptonita, o corpo de Ultraman fica paralisado com a sobrecarga. [4]

  • Esta versão do Ultraman reaparece após a crise algumas vezes como uma recreação. Ele é recriado pela primeira vez em Homem-Animal #24 (junho de 1990) e mais recentemente na série Crise Infinita, mas ambas as épocas foram claramente indicadas para ser uma recreação (aka clone) do ser original Que foi morto na primeira Crise.
  • O Traje Ultraman difere de Superman em que apresenta uma charrete azul em que sua capa é anexado, suas características no Maiô
  • Sem calças vermelhas, mas tem mangas vermelhas nas mangas, e que o seu símbolo U não é afixada a um escudo design de qualquer ordenar.
  • Apesar do nome, ele não deve ser confundido com o super-herói ficcional alienígena criado por Tsuburaya Productions e realmente precede esse personagem em nomeação por dois anos. (Ultraman de DC estreou em 1964 enquanto Ultraman de Tsuburaya estreou em 1966).

Relacionado

Notas de rodapés

Sociedade do Crime Terra-3 001.jpg
Membro do(a) Sindicato/Sociedade do Crime
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi principalmente um membro do SCA (Sindicato do Crime da AméricaSindicato do Crime da AmérikaSociedade do Crime da América), em qualquer uma de suas várias encarnações, seja na Terra-Três, Terra-3, Terra 3, ou no Universo Antimatéria. Como com todos os outros membros do Sindicato do Crime, eles são uma versão malvada de um herói da continuidade do Universo DC, principalmente a Liga da Justiça. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluirão na categoria "Membros do SCA".

Villains-secret-files.jpg
Vilão(ões) do Superman
DC Rebirth Logo.png

Injustice League Unlimited 002.jpg
Vilão(ões) da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png