Wiki DC Comics
Advertisement

Ultraman nasceu no universo parcialmente "invertido" da Terra-Três.

Ultraman nasceu no universo parcialmente "invertido" da Terra-Três. Semelhante à história de Superman, foi enviado do planeta Krypton para Terra-Três onde encontrou a Kryptonita no espaço exterior que começou a Transformá-lo em uma casa de superpotência de vastos poderes e habilidades. Após sua chegada na Terra-Três, o menino cresceu desenvolvendo novos poderes cada vez que ele encontrou a Kryptonita. Ao atingir a idade adulta, ele renomeou-se Ultraman e começou uma vida de conquista e destruição. Seria durante sua conquista que ele encontrou outros quatro seres superpoderosos que se juntariam vagamente em vários esquemas para dominar seu mundo e se tornarem o Sindicato do Crime da América.

Seria depois de conquistar em grande parte a maior parte de seu mundo que Ultraman desenvolveu um novo tipo de supervisão que lhe permitiu ver a dimensão Terra-Um. Buscando uma batalha aberta para testar seus poderes depois de derrotar as forças militares de sua Terra-Três nativa, o Sindicato do Crime desafiou as forças combinadas da Liga da Justiça da América da Terra-Um e da Sociedade da Justiça da América da Terra-Dois. Incapaz de resistir às forças combinadas dos dois maiores super-seres da Terra, o Sindicato do Crime foi derrotado e aprisionado em uma bolha extradimensional criada pela Terra-Um Lanterna Verde. Durante um período de tempo, os membros do Sindicato do Crime escaparam.

Seria em um desses períodos entre a decisão e a prisão que Ultraman foi recrutado pelo extra-dimensional Alexei Luthor da Terra-Dois e Alexis Luthor da Terra-Um que procurou destruir suas terras nativas e governar Terra-Três como seu Nova base de operações em sua tentativa de derrotar completamente seus respectivos Supermen. Ultraman lutou e derrotou diretamente o Superman da Terra-Dois e o Superman da Terra-Um que foram trazidos para a Terra-Três por Alexander Luthor, Sr. como seu corpo foi alimentado diretamente pela própria fonte que depravou ambos os Super-Homens. Vendo que os Super-Homens não podiam assumir diretamente Ultraman e derrotá-lo, Alexander Luthor, Sr. entrou diretamente na luta depois de vestir armadura superpotência. Luthor conseguiu se aproximar o suficiente de Ultraman para desmascarar Ultraman em um estado intangível e permitir que os Super-Homens da Terra-Um e da Terra-Dois se recuperassem do ataque de Kryptonita de Ultraman.[1]

Depois de ser derrotado por Luthor, Ultraman foi novamente preso. Mas Ultraman e o Sindicato do Crime foram capazes de fugir rotineiramente como mostrado quando o Ultra-Humanóide e sua nova banda viajando no tempo da Sociedade Secreta dos Supervilões.[2] Ultraman e os outros lutariam contra senhor Luthor e outros heróis em muitas ocasiões que rotineiramente derrotar Ultraman e os outros membros do Sindicato do Crime.

Crise nas Infinitas Terras

Este impasse básico da fuga quase infinita e do aprisionamento continuaria até que o ataque da onda de antimatéria do Anti-Monitor veio à Terra-Três durante a Crise nas Infinitas Terras. Incapaz de parar a onda de antimatéria que estava destruindo Terra-Três, Ultraman e os outros membros do Sindicato do Crime se uniram com Sr. Luthor em uma tentativa de parar o ataque. Vendo que seus poderes infinitos eram incapazes de deter a onda, Ultraman decidiu atacar a cabeça da onda depois de declarar ao Anel Energético desamparado que eu faço o que sempre faço ... Vou lutar até o fim.

Ele, juntamente com todos os outros nativos de sua dimensão morreram no ataque e foram completamente apagados de toda a história com o restabelecimento do único universo sobrevivente, exceto o Superman da Terra-Dois e Alexander Luthor Jr. que lembrou Ultraman e seu mundo.

Poderes

Fraquezas

  • Perda de Energia: A falta de exposição à Kryptonita resultará na perda de suas habilidades. Com a exposição maciça à kriptonita, o corpo de Ultraman fica paralisado com a sobrecarga. [4]

  • Esta versão do Ultraman reaparece após a crise algumas vezes como uma recreação. Ele é recriado pela primeira vez em Homem-Animal #24 (junho de 1990) e mais recentemente na série Crise Infinita, mas ambas as épocas foram claramente indicadas para ser uma recreação (aka clone) do ser original Que foi morto na primeira Crise.
  • O Traje Ultraman difere de Superman em que apresenta uma charrete azul em que sua capa é anexado, suas características no Maiô
  • Sem calças vermelhas, mas tem mangas vermelhas nas mangas, e que o seu símbolo U não é afixada a um escudo design de qualquer ordenar.
  • Apesar do nome, ele não deve ser confundido com o super-herói ficcional alienígena criado por Tsuburaya Productions e realmente precede esse personagem em nomeação por dois anos. (Ultraman de DC estreou em 1964 enquanto Ultraman de Tsuburaya estreou em 1966).

Relacionado

Notas de rodapés

  1. DC Comics Apresenta Anual #1
  2. Liga da Justiça da América #207-209
  3. Liga da Justiça da América #29
  4. Liga da Justiça da América #30

Sociedade do Crime Terra-3 001.jpg
Membro do(a) Sindicato/Sociedade do Crime
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi principalmente um membro do SCA (Sindicato do Crime da AméricaSindicato do Crime da AmérikaSociedade do Crime da América), em qualquer uma de suas várias encarnações, seja na Terra-Três, Terra-3, Terra 3, ou no Universo Antimatéria. Como com todos os outros membros do Sindicato do Crime, eles são uma versão malvada de um herói da continuidade do Universo DC, principalmente a Liga da Justiça. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluirão na categoria "Membros do SCA".

Villains-secret-files.jpg
Vilão(ões) do Superman
DC Rebirth Logo.png

Injustice League Unlimited 002.jpg
Vilão(ões) da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Advertisement