FANDOM

Historia

O Universo de Amálgama (ou em inglês Amalgam Universe) é um universo paralelo criado e destruído como resultado de um cruzado conflito Multiversal entre seres cósmicos em guerra.

Quando duas entidades conhecidas como os Irmãos (as personificações dos Multiversos Marvel e DC) se lembraram da existência um do outro, eles enfrentaram os combatentes de suas respectivas realidades. O vencedor destruiria então o perdedor (e seu próprio multiverso respectivo). Para evitar que isso acontecesse, o Tribunal Vivo e o Espectro uniram forças e combinaram os dois universos juntos, criando o Universo Amálgama. Este universo tinha sua própria história única, que era uma combinação de ambos os multiversos.

Com a ajuda do herói chamado Acesso, o Tribunal Vivo e o Espectro conseguiram separar as duas realidades mais uma vez e o Universo Amálgama deixou de existir. Mais tarde, seu herói Doutor Mistério retornaria e tentaria revivê-lo, e enquanto Doutor Mistério foi derrotado, seria finalmente permitido continuar em sua própria realidade de bolso, que foi dado ao Acesso para manter a guarda. [1]

Residentes

Lista completa de habitantes

Notas

  • A Enciclopédia Marvel: Quarteto Fantástico designou o Universo Amálgama como Terra-692; foi novamente numerada como Terra-9602 em Universo Alternativos 2005.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Links e Referências

Referências