FANDOM

     Os nomes da realidade foram reutilizados várias vezes. Veja também Terra.

Historia

O Universo Marvel está em um multiverso alternativo dentro do Multi Multiverso/Omniverso maior que possui sua própria série de seres superpotentes, como a família de radiação cósmica, o Quarteto Fantástico, o cabeça de teia, escalador de paredes, lançador de teia Homen-Aranha, os mutantes X-Men que defendem um mundo que os odeia e os teme, e a união dos heróis mais poderosos da Terra, Os Vingadores.

Alguns habitantes do Universo DC encontraram seres ou exploraram esses universos da Marvel.[1] A Liga da Justiça conheceu Os Vingadores do universo Marvel durante uma aventura envolvendo Krona.

É o universo Marvel primário e às vezes é designado como o universo Terra-616 por seus próprios nativos. Durante uma instância, o universo primário de Marvel foi combinado brevemente com Nova Terra para formar o Universo Amálgama, em que os seres superpotentes de cada universo foram fundidos em seres com características de ambos (por exemplo, Super-Soldado, uma fusão de células do Superman e do Capitão América.[2]

História: O seguinte é uma lista com marcadores de eventos históricos que ocorreram entre o Universo Marvel e o Universo DC.

Diferenças com a Terra Marvel

  • A Terra Marvel é ligeiramente menor que a Terra nativa do Universo DC.[3]
  • A Terra Marvel tem menos cidades e menos crescimento urbano, pelo menos na costa leste dos Estados Unidos.[3]
  • Por várias razões, incluindo o preconceito racial, os mutantes são abertamente perseguidos pela população humana nos universos Marvel, onde nos universos DC, muitos "mutantes" (ou seja, metahumanos com poderes inatos) são aceitos.
  • Nesta Terra, Hercúles não violou a Hipólita.[3]

Residentes

Notas

  • Não existe um análogo reconhecido para Força da Aceleração na universo Marvel.[4] Por conseguinte, a maioria dos speedsters no Marvel Universe geralmente não conseguem atingir a velocidade da luz diretamente, a menos que existam ou sejam capazes de se converter em seres de partículas leves, como a fêmea Capitã Marvel.
  • Caos_Mágico é muito menos poderoso no universo Marvel temporariamente compartilhado.[3]

Leitura Recomendada

Predefinição:DCMarvel RR

Artigos Relacionados

Curiosidades

Veja Também

Links e Referências

Referências