O Universo Vertigo é uma designação não oficial no UDC. Vertigo é uma marca da DC Comics estabelecida para leitores maduros, e seus personagens geralmente não se cruzam com super-heróis convencionais. Esta é uma medida editorial para garantir que os l

História

O Universo Vertigo é uma designação não oficial no UDC. Vertigo é uma marca da DC Comics estabelecida para leitores maduros, e seus personagens geralmente não se cruzam com super-heróis convencionais. Esta é uma medida editorial para garantir que os leitores mais jovens não compram enganados histórias para adultos depois de ver um personagem fazer aparições convidadas em seus quadrinhos favoritos. Devido a isso, muitos personagens do DCU pareciam desaparecer da continuidade enquanto eles apareceram exclusivamente em seus títulos individuais.

Apesar disso, o cruzamento ocasional entre Títulos Vertigo não era inédito, especialmente dentro dos tiros de Vertigo, como Vertigo Jam.

Geoff Johns fez deste conceito uma parte explícita da continuidade durante o enredo Ponto de Ignição, onde apareceu como uma linha temporal alternativa ao lado da continuidade principal do UDC e o universo Wildstorm. Pandora usa todos eles para criar uma linha temporal maior com elementos dos três.[1] No DCnU, muitos desses personagens da Vertigo reaparecem como membros da Liga da Justiça Sombria.[2]

Personagens

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Links e Referências

Notas de Rodapé