Wiki DC Comics
Advertisement
Wiki DC Comics
3 655
páginas

Quote1.png Eu entendo agora. Não vou matar Kal-El... mas preciso consertar o que ele quebrou. Quote2.png
Superman fnt

Val-Zod é um dos últimos Kryptonianos de seu universo e o segundo a usar o manto de Superman.

Tornando-se o último de sua Casa após a execução de seus pais pela corte de Krypton, Val rapidamente fez amizade com a outra órfã Kara Zor-El. Momentos antes da destruição de Krypton, Val, Kara, Kal-El e outra criança conseguiram escapar e sobreviver à destruição de seu planeta graças a Jor-El e Lara.[1]

Durante sua viagem, Val foi educado pelo conhecimento de seus pais registrado em sua cápsula, ensinando-o que a violência era a maneira mais estúpida de superar problemas,[2] levando-o a se tornar um homem pacifista.

Caindo na Terra, ele foi encontrado por Terry Sloan que lhe ofereceu asilo para "protegê-lo" do mundo exterior, tornando-se um recluso. Enquanto foi capturado, ele ajudou Sloan a desenvolver as Fogueiras.[3]

Ascensão de um Superman

Ele foi encontrado pelas novas Maravilhas que estavam procurando pelo misterioso alienígena para lutar contra um Superman com lavagem cerebral e descobriram que ele também era um Kryptoniano.[4] Sofrendo um ataque de pânico após ser libertado, Val revelou que passou a maior parte de sua vida em uma cápsula, portanto, ele tinha medo de espaços abertos. Então Lois disse a ele que não havia problema em ter medo e que, sendo um Kryptoniano, ele poderia fazer algo para ajudar a todos.[5]

Começando a desenvolver suas habilidades, Lois tentou ensinar Val como usar seus poderes finalmente indo para fora e tentando voar. Ele estava fazendo o seu melhor quando foram atacados por uma horda de Parademônios liderados pelo Superman que estava atrás de Val.[2] Salvo por Lois, ele e a Gavião ficaram sozinhos contra os Parademons até serem salvos pelo Lanterna Verde, que os levou para um local seguro. Preocupada com Lois, Val disse ao Batman que eles deveriam salvá-la, mas seu plano foi interrompido pelas forças apokoliptianas que os forçaram a evacuar a Batcaverna [6] e escapar para a Amazônia. Batman culpou Val por não usar seus poderes e deixar o Arqueiro Vermelho morrer, dizendo que é tudo culpa dele. Quando Jimmy se aproximou dele, ele disse que não era culpa dele antes de perguntar o que ele estava escondendo sob seu capuz, ao qual ele revelou ser o símbolo da Casa de El.[7]

Ele explicou a Jimmy a situação quando o planeta estava subitamente sendo sugado por um tubo gigante, então quando Destino o iluminou, ele decidiu se levantar e parar Superman[8] que se chocou contra ele até que ele começou a rachar e desmoronar, revelando ser uma versão distorcida e pervertida do Superman que se tornou pó. A batalha vencida, o Wonders decidiu usar esta vitória para reclamar seu mundo de Apokolips.[9]

O Fim do Mundo

Val foi para a periferia de Genebra ao lado de Lois e Thomas para salvar as pessoas das fogueiras apokoliptianas restantes quando dois estranhos chegaram na cena. Quando as coisas estavam se acalmando, um grande terremoto anunciou a chegada de uma criatura feminina que emanou da fogueira.[10]

Eles lutaram contra a autoproclamada Fúria da Guerra até que ela assumiu o controle de Lois, Helena e Kara[11] com a intenção de matá-los enquanto ela se juntava a suas irmãs Fúria. No entanto, o corpo robótico de Lois conseguiu reiniciar suas mentes e se libertar. Decidindo ir direto para as fogueiras,[12] eles fizeram um desvio até um laboratório próximo que enviou um sinal de socorro. O laboratório estava sendo atacado por criaturas mutantes que poderiam potencialmente contaminar o mundo, então ele e Kara tiveram que combinar sua velocidade e força para gerar a força de impacto de uma bomba de nêutrons, efetivamente destruindo a ameaça e salvando a todos.[1]

Val usou os restos do laboratório destruído para criar roupas de proteção para Batman e Caçadora a fim de descer até a fogueira, caminhando por horas antes de ser confrontado por DeSaad[13] que levou Helena e escapou com ela . Felizmente, Batman tinha um dispositivo de rastreamento que poderia levá-los direto para Helena, seguindo a trilha até os níveis mais baixos até encontrarem o que parecia ser o perdido há muito tempo Superman.[14] Era outro clone, já que eles estavam atualmente na instalação de clonagem de DeSaad cheia de réplicas imperfeitas do Superman, o que significa que o original ainda pode estar vivo. Thomas insistiu que Helena era mais importante do que o herói caído, sofrendo a intoxicação de Miraclo que o estava deixando louco, forçando Val a destruir sua droga.[15]

Naquele momento, os clones mortos acordaram e passaram por uma onda destrutiva antes de serem neutralizados pelo pulso eletromagnético do Batman.[16] Procurando mais uma vez por Helena, eles se depararam com o escudo rasgado do Superman que estava guardado como um troféu, bem como descobriram que os sinais vitais de Helena desapareceram repentinamente, temendo o pior.[17] Eles foram atrás de DeSaad quando, desta vez, encontraram o verdadeiro Clark Kent sendo mantido em uma cápsula de stasis, acordado por sua esposa antes de descobrir que ele era impotente[18] e que DeSaad estava criando exércitos de Parademônios, pouco antes de ser confrontado pela nova Fúria da Fome.

Eles deixaram Helena por Kara[19] enquanto Val levava o resto para um local seguro, mas foi rápido quando DeSaad apareceu[20] para liberar o Avatar do Vermelho sobre eles.[21] Val rapidamente deduziu a situação e descobriu que o Avatar do Vermelho deve ser libertado[22] para finalmente destruir toda a instalação de clonagem, algo que Superman fez ao se conectar a toda a rede, usando com sucesso seu sangue como veneno para todo o labirinto, liberando o Avatar do Vermelho enquanto se sacrifica.[23]

Vencida a batalha, Val e Kara enterraram o campeão anterior da Terra em uma colina pacífica antes de viajar para um posto avançado do Exército Mundial. Lá, Val ouviu o planeta inteiro se alegrar com a extinção dos poços de fogo, recebendo uma ligação do Flash solicitando ajuda contra as Fúrias. Chegando ao campo de batalha, Val derrotou a Fúria da Guerra ao sobrecarregar suas células com radiação, desligando seus poderes.[24] Infelizmente, o filho da Morte finalmente nasceu para reviver o coração do planeta. Eles não podiam fazer muito desde que o Céu do Átomo estava sob o ataque das Protofúrias liderados por Barda, destruindo tudo em seu caminho até que eles chegaram para empurrá-los para longe.[25] Val e Kara se juntaram ao Comandante Sato e Gládio no QG do Céu do Átomo[26] quando o terraformador de Apokolips caiu na Terra, com Val reconhecendo imediatamente a ameaça.[27]

Val, Kara e Lois começam seu ataque contra o terraformador, forçando-o a liberar hordas de Parademônios para distraí-los[28] até que o Comandante Sato os comandou para atacar Apokolips, cruzando caminhos com um Lanterna Verde desgastado que não conseguiu proteger a Terra de Apokolips.[29]

Convergência

Atom Ryan Choi 0027.jpg
DC Rebirth Logo.png

Expansão

Poderes

  • Fisiologia Kryptoniana: Sob os efeitos de um sol "amarelo", Val-Zod possui o mesmo potencial poderes como um kryptoniano médio. Isso inclue:
    • Absorção de Energia Solar: Sob condições ideais, esta é a principal fonte de Val-Zod super poderes como eles são contingentes após a exposição à radiação solar a partir de um sistema de estrela de sol amarelo. dele composição biológica inclui um certo número de órgãos, que carecem de análogos em seres humanos, e cujas funções são desconhecidas. Acredita-se que, entre um ou mais destes e dele bio-matriz celular, da energia solar "amarelo" é armazenado para uso posterior. Isto permite a utilização destes poderes a desvanecer-se, quando a radiação solar amarela não estiver disponível, em vez de uma falha imediata.
    • Visão de Calor: Val-Zod pode, como um ato consciente, feixes de fogo de calor intenso em um alvo, olhando para ele. Ele pode variar o calor e a área afetada.
    • Super-Audição: Val-Zod audição é sensível o suficiente para ouvir qualquer som em qualquer volume ou breu. Com habilidade e concentração, ele pode bloquear sons ambientes para se concentrar em uma fonte ou a frequência específica
    • Visão Aprimorada Val-Zod essa visão processa todo o espectro electromagnético, bem como permitindo grande controle sobre a percepção seletiva e foco.
      Esta capacidade de barreira inclui o seguinte:
      • Visão do Espectro Eletromagnético: Val-Zod pode ver bem na maior parte do espectro electromagnético. Ele pode ver e identificar sinais de rádio e televisão, bem como todos as outras transmissão ou frequências transmitidas. Usando essa capacidade, ele pode evitar a detecção por métodos de radar ou de vigilância por satélite. Isto também permite ele para ver a aura gerada por seres vivos.
      • Visão de Raio X: Esta é a capacidade de ver através de qualquer volume de matéria, exceto chumbo. Val-Zod pode ver as coisas por trás de um objeto sólido, opaca, como se não estivesse lá. Ele pode se concentrar essa capacidade de "descascar" camadas de um objeto, permitindo imagem escondida ou funcionamento interno a ser observado. O tipo exato de energia percebida - como raios-x, raios cósmicos, ou alguma outra energia invisível aos seres humanos normais - não é claro. Esta capacidade percebe uma fonte de energia ambiente, porém, ele não envolve o olho projetando uma concentrada, possivelmente tóxicos, feixe de ser refletido de volta a partir de objetos.
      • Visão Infravermelho: Val-Zod pode ver melhor acuidade nas trevas, e até certo ponto na escuridão total.
    • Vôo: Val-Zod é capaz de manipular partículas de grávitons a desafiar as forças da gravidade e alcançar vôo. Isso varia de pairar a mover-se em qualquer postura, em qualquer direção.
    • Invulnerabilidade: Devido à interação de seu estrutura molecular densa e sobrecarga ed aura bio-elétrica, Val-Zod tem uma alta-invulnerabilidade a energia de forças extremas. Além, seu estende essa proteção contra toxinas e doenças.
    • Resistência Sobre-Humana: Val-Zod é capaz de manter ação física extenuante contínua por um período indefinido de tempo. Este baseado em seucorpo converter a radiação solar amarela diretamente para energia, mas é limitado por necessidades fisiológicas e psicológicas para comer, beber e dormir.
    • Força Sobre-Humana: Val-Zod força é aumentada pela interação da radiação amarela do sol com maior densidade humana, resiliência e eficiência biológica de seu musculatura. Sua força é mais um ato de vontade consciente em campos de energia do que a força física real. É este ato de vontade consciente que permite seu corpo realizar proezas físicas que estão além da mera força de aplicação, tais como mover topo de uma montanha, sem a rocha desmoronar sob sua própria massa.
    • Velocidade Sobre-Humana: Val-Zod é capaz de se mover a uma velocidade incrível por pura força de vontade. Este estende-se a suas percepções e permite feitos, tais como captura de balas em pleno voo, bem como cobrindo grandes distâncias em pouco ou nenhum tempo.
      Isso também confere:
    • Super-Sopro: Val-Zod é capaz de criar ventos com força de furacão por exalar o ar de seus pulmões. Ele pode puxar o ar para seus pulmõese congelar alvos. também é possível inverter o processo de puxar um grande volume de ar ou vapor para dentro de seus pulmões.

Habilidades

  • Intelecto de Nível Gênio: Um homem que valoriza a inteligência sobre a força, Val possui um vasto conhecimento adquirido em anos anteriores de estudos kryptonianos, sendo potencialmente mais inteligente do que a maioria, senão todos, os seres humanos. Ele poderia construir um par de Batsuits quase do zero que eram capazes de suportar o calor opressor das fogueiras sem qualquer dano ao usuário.[13]

Fraquezas

  • Agorafóbico: Devido a viver a maior parte de sua vida em uma cápsula após a destruição de Krypton, Val-Zod desenvolveu um medo de espaços abertos.[2] No entanto, depois de ser iluminado pelo Sr. Destino, Val decidiu se tornar um super-herói, finalmente contornando seu medo.[8]
  • Radiação solar mínima absorvida: Por ter ficado confinado em um quarto durante a maior parte de sua vida, Val absorveu o mínimo de radiação solar, o que torna seus poderes kryptonianos muito fracos.[2] Mas depois que os dias se passaram e ele absorveu mais energia solar, os poderes de Val cresceram com sucesso para o mesmo nível de outros[9] kryptonianos.[1]

Relacionado

Notas de rodapés

  1. 1,0 1,1 1,2 Terra 2 #27
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Terra 2 #22
  3. Terra 2: Sociedade #4
  4. Terra 2 #19
  5. Terra 2 #20
  6. Terra 2 #23
  7. Terra 2 #24
  8. 8,0 8,1 Terra 2 #25
  9. 9,0 9,1 Terra 2 #26
  10. Terra 2: O Fim do Mundo #1
  11. Terra 2: O Fim do Mundo #2
  12. Terra 2: O Fim do Mundo #3
  13. 13,0 13,1 Terra 2: O Fim do Mundo #4
  14. Terra 2: O Fim do Mundo #5
  15. Terra 2: O Fim do Mundo #6
  16. Terra 2: O Fim do Mundo #7
  17. Terra 2: O Fim do Mundo #8
  18. Terra 2: O Fim do Mundo #9
  19. Terra 2: O Fim do Mundo #10
  20. Terra 2: O Fim do Mundo #12
  21. Terra 2: O Fim do Mundo #13
  22. Terra 2: O Fim do Mundo #14
  23. Terra 2: O Fim do Mundo #15
  24. Terra 2: O Fim do Mundo #16
  25. Terra 2: O Fim do Mundo #17
  26. Terra 2: O Fim do Mundo #18
  27. Terra 2: O Fim do Mundo #19
  28. Terra 2: O Fim do Mundo #21
  29. Terra 2: O Fim do Mundo #22

Action Comics Vol 1 983 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Família Superman

Justice Society of America 014.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Sociedade da Justiça da América

Advertisement