FANDOM

Perry White 0008
DC Rebirth Logo

Cópia de Edição Necessária
Este artigo sofre com a falta de qualidade de escrita. Você pode ajudar o Banco de Dados DC por cópia editando esta página, melhorando a gramática e estrutura das frases para trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade. Vai pobre Perry ter um ataque cardíaco se não o fizer.

HelpCyborg
Cyborg Vol 1 1 Textless
Galeria
Information-silkNome RealVictor "Vic" Stone
Information-silkIdentidade AtualCyborg
Information-silkParentesSilas Stone (pai), Elinore Stone (mãe, falecida), Rede (ex-cibernética/duplicata robótica)
Information-silkBase de OperaçõesTorre de Vigilância da Liga da Justiça, anteriormente Detroit
Status
Information-silkMoralidadeBom
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkCidadaniaAmericanos
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoAventureiro
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura6' 6"
Information-silkPeso385 lbs (175 kg)
Information-silkOlhosCastanhos
Information-silkCabeloPreto
Information-silkAtributos IncomunsCyborg
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkCriadoresMarv Wolfman, George Pérez
Primeira Aparição
Ponto de Ignição Vol 2 5
Primeira Aparição no Brasil
Ponto de Ignição n° 5 (Panini)

Quote1 Humano. Tecnológico. Eu não escolho os lados, Rede. Eu sou a ponte entre eles. Eu sou um cyborg. Quote2
-- Cyborg fonte

Origens

Artigo Principal: Liga da Justiça: Origem
Justice League Vol 2 5 Textless

Liga da Justiça: Origem

Victor Stone foi um atleta da escola secundária em desacordo com o seu brilhante pai cientista Silas Stone.[1] Vic foi pego uma explosão nos Laboratórios S.T.A.R. quando uma Caixa Paterna próxima detonou.[2]

Seu pai salvou sua vida usando a tecnologia experimental para transformá-lo num cyborg na Sala Vermelha. Dr. Stone injetou seu filho com nanites e instalou peças robotizadas experimentais. Estes incluíram um envenenamento de pele Promethiana, Responsômetro do Dr. Will Magnus, sistema operacional A-maze do Professor Ivo, o sistema operacional B-maze classificado e prototípico, e Estabilizador de Anãs Brancas do Dr. Ryan Choi, bem como as energias da Caixa Paterna. Isso permitiu que Vic acessasse a vasta biblioteca de dados dos Novos Deuses e descobrisse os verdadeiros planos de invasão Darkseid.[3]

Quando Vic acordou primeiramente após o acidente, descobriu que não podia mover as pernas, e depois soube de seu novo corpo robótico. A Sala Vermelha foi atacada por um grupo de Parademônios; antes que pudessem machucar a Dra. Charles, o sistema de defesa do Cyborg reagiu automaticamente, fazendo com que seu braço se transformasse em um canhão sônico. Ele destruiu as criaturas, juntamente com a metade do edifício. Vic, ainda com choque, perguntou ao pai o que aconteceu com ele; seu pai lhe disse que não podia deixá-lo morrer. Vic escapou através do buraco na parede, com as chamadas de seu pai para ficar caindo nos ouvidos surdos.

Ao percorrer as ruas, Vic salvou uma mulher atacada por Parademônios; no processo, ele também absorveu alguns dos componentes do Parademônio, dando-lhe acesso à tecnologia do Tubo de Explosão. Esta nova habilidade o transportou automaticamente para o local de uma grande batalha, onde conheceu Aquaman, Batman, Lanterna Verde, Mulher-Maravilha, O Flash e Superman enquanto tentando controlar seus novos poderes.[4] No meio da invasão alienígena, ele os ajudou a lutar contra Darkseid e seu Parademônio.[5] Cyborg aprovou a tecnologia alienígena para fechar seu portal depois que Superman lançou Darkseid de volta para Apokolips. Esta crise leva a humanidade a finalmente aceitar os super-heróis.[6]

Guerra da Trindade

Artigo Principal: Guerra da Trindade

Vic recebe um sustento do visual do herói Shazam (Billy Batson) indo para a nação de Kahndaq. Isso leva Batman a remontar a Liga da Justiça, juntamente com uma nova recruta: a mágica Zatanna. Juntos, eles viajaram para Kahndaq para parar Shazam.[7]

Após a suposta morte de Doutor Luz pelas mãos de Superman em Kahndaq, Vic e Caçador de Marte realizaram uma autópsia para provar que a morte do vilão não foi culpa do Superman.[8] Mulher-Maravilha se junta com a Liga da Justiça Sombria para procurar Pandora; Vic está entre os heróis que permanecem na A.R.G.U.S., enquanto o resto da Liga da Justiça tenta detê-la.[9]

Victor estava presente quando a Atômica da Terra 3 informa Superman, Nuclear, e Mulher Elemental do verdadeiro propósito por trás da Liga da Justiça da América; ela revela que eles estavam sendo espiados, o que levou a eles a acabar em Kahndaq.[10] Quando o Sindicato do Crime da Terra 3 chegou finalmente na Terra Primal, o corpo de Cyborg foi assumido por um vírus de computador sensível. Ele rejeita o corpo humano de Vic e o Lanterna Verde é forçada a suspendê-lo em energia verde como as reformas corporais de Cyborg como humanóide completo, e se apresenta como Rede antes de soltar explosões de artilharia pesada em todos.[11]

Vilania Eterna

Artigo Principal: Vilania Eterna

Depois que seu corpo orgânico foi rejeitado pelo Rede, Victor foi levado para Laboratórios S.T.A.R. por Batman e Mulher-Gato na esperança de que Silas pudesse ajudá-lo. Silas estava hesitante em virar seu filho mais uma vez em Cyborg, pelo que Victor pediu que ele deixasse de protegê-lo e que era sua decisão ser transformada em Cyborg desta vez; ele deve ajudar a parar o Sindicato do Crime. A nova armadura do Cyborg foi criada depois que Victor contou ao pai para levá-lo a verdadeira sala vermelha, que ele conhecia desde que ele entrou on-line pela primeira vez. A armadura foi tornada mais fina, uma vez que preferia parecer mais humano do que um tanque; jatos de salto também foram instalados para que ele não dependesse exclusivamente do tubos de Explosão. Ele observou que sendo off-line; ficou quieto e que ele não estava sendo bombardeado por informações.[12] Cyborg vai inscrever a assistência do Doutor Will Magnus para que ele possa revivir seus homens Metálicos para ajudá-lo a lutar contra o Sindicato do Crime. Magnus inicialmente se recusou a reviver seus homens metálicos, pois ele os julgou falhas, no entanto Cyborg persuade-o a fazê-lo.[13] Com o grupo mais uma vez revivido e unido eles ' Re liderado contra O Rede, que Cyborg atraiu para longe da Torre de Vigilância. Rede convocou membros da Sociedade Secreta, mas eles foram rapidamente despachados pelos Homens Metálicos sob o comando de Victor. Cyborg e Rede entram no mundo digital onde lutam uns com os outros. O Rede inicialmente teve a vantagem depois de usar o lado humano de Victor como sua fraqueza. No entanto, Cyborg expressa que ele agarrou seu lado tecnológico e que ele é a ponte entre o humano e a tecnologia e ele controla o universo digital, então, cortando a conexão do Rede com o mundo exterior, Cyborg o atrapalha dentro do corpo.[14] Recebendo Laço da Verdade da Mulher-Maravilha de Steve Trevor, Victor viaja para a Torre de Vigiliância caída, onde ele ajuda o Batman a usar a corda da Mulher-Maravilha para libertar os grupos da Liga da Justiça da rede Nuclear.[15]

Liga da Injustiça

Atom Ryan Choi 0027
DC Rebirth Logo

Expansão
Este modelo irá categorizar artigos que incluí-lo em Categoria:Artigos Incompletos.

Poderes

  • Aperfeiçoamento Cibernético: O Cyborg possui aprimoramentos cibernéticos que proporcionam força, resistência e durabilidade sobre-humanos. O Cyborg também pode interagir com computadores. Construído em sua armadura de corpo são um olho infravermelho, gerador de computador, amplificador de som/canhão de ruído branco e adaptadores de programação especiais que lhe permitem interagir com outras extensões do corpo.
  • Resistência à Energia: A natureza do corpo do Cyborg lhe proporciona uma armadura corporal natural que oferece resistência contra ataques de energia.
  • O Rede (anteriormente): Vic, ao lado de Batman, criou um programa para impedir que ele se distraisse enquanto estava em serviço, porque ele é constantemente bombardeado com dados de influxo sem fim em seu sistema. O programa foca seletivamente em itens de alta prioridade e filtra outros dados recebidos. Este aplicativo o ajuda a criar uma base de dados completa de todos os meta-humanos/sobre-humanos na Terra.
  • Sistemas Sensoriais: O Cyborg tem sensores ópticos, térmicos e de movimento apenas para citar alguns.[16]
  • Durabilidade Sobre-Humana: Seus ossos são reforçados com aço de molibdênio enquanto seu corpo externo está carregado de envenenamentos de pele Promethium.
  • Resistência Sobre-Humana
  • Matriz Sensorial Sobre-Humana: Devido aos aprimoramentos cibernéticos, os cinco sentidos de Stone foram aumentados para níveis sobre-humanos.
  • Jatos de Pulo: A pedido dele, o Dr. Silas Stone instalou Jatos de Pulo para que não fosse tão dependente de Boom Tubes. Aparentemente, o Jatos de Pulo oferece a capacidade de super-salto em grandes distâncias.
    • Vôo: Uma adição à sua capacidade de salto permite o movimento autopropulsado.
  • Velocidade Sobre-Humana
  • Força Sobre-Humana: A cibernética de Vic oferece-lhe maior força do que a média humana e, em alguns casos, poucos extraterrestres. Inicialmente capaz de bancar 5 toneladas em seu pico, atualizações constantes em seu sistema fizeram com que ele flutuasse ao longo do tempo.[17]
  • Tecnomorfose: Ao contrário da maioria dos tecnopatas, Cyborg não apenas simplesmente manipula a tecnologia em que ele se concentra, ele assimila-lo em si mesmo, assim como lança sua própria vontade, permitindo-lhe controlar e alterar qualquer forma de maquinaria com a qual ele entre em contato.
    • Interfaz de Computador
    • Projetor Holográfico Interativo
    • Imersão no Ciberespaço: Cyborg pode baixar sua consciência no ciberespaço, ou como ele a chama, "digiverso".
    • Mudar de Forma: Ele pode remodelar partes de seu corpo em várias armas e equipamentos tecnológicos. Seu arsenal inclui um acessório laser para dedo, ocular telescópica, disruptor sônico, choques elétricos, ganchos de agarrar, guinchos e canhões de pulso EMP.
    • Caixa Paterna: Durante sua transição para um Cyborg, Victor havia assimilado uma caixa de pai das forças invasoras de Darkseid.[3]
      • Tubos de Explosão: Cyborg tem a capacidade de abrir tubos de boom para e de qualquer ponto para qualquer lugar, seja no universo ou no multiverso, mas não é perfeito no entanto, devido à quantidade de massa pesando fortemente sobre a capacidade de transporte; Para cada um em mil saltos pode acidentalmente levá-lo direto para Apokolips.[18]
        • Tubos de Silêncio: Depois de ter tinkered com seu funcionamento interno, Victor encontrou uma maneira de promover o transporte indetectável. Seus efeitos são tais que nem mesmo o Superman pode detectá-los.[19]
  • Evolução Tecnomórfica: Conforme afirmado, enquanto estiver em combate com um adversário, Cyborgs tecno-xeno está em constante evolução, subitamente atualizando sozinho sem assistência externa.[20]
    • Restauração Tecnorgânica: Cyborg apresenta capacidades auto-regenerativas, pois não só suas peças tecnológicas são capazes de se reintegrar após a destruição, mas recentemente, sua carne danificada também foi mostrada regenerando-se por baixo e em torno de seus sistemas cibernéticos.[20]
    • Ressurreição (Conceito): Uma vez, depois de um encontro com uma raça alienígena mortal, o corpo de Cyborgs foi violentamente destruído com ele deixado morto e morrendo logo depois. Então. uma nova função de sistemas iniciada, restaurando-o para a vida novamente e até mesmo reintegrando a carne velha com os novos circuitos sobre o seu ser. [21]

      Habilidades

  • Intelecto de Nível Gênio: Além de suas melhorias mecânicas, Stone possui um nível de inteligência "excepcionalmente dotado"; Seu QI foi medido em 170.
  • Atletismo: Vic foi um excelente jogador de futebol da escola secundária, ganhando muitos jogos para o time da escola, que estava sendo pesquisado.
  • Cyborg tem uma Caixa Paterna integrada em seu corpo, ele pode abrir um portal de viagem ponto-a-ponto extra-dimensional para teletransportar ele e seus companheiros. No entanto, ao transportar grupos, seu transportador pode sobrecarregar-se, cerca de 1.000 vezes, e acaba transportando todos os teletransportados para Apokolips.

Notas de Rodapé

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo