FANDOM

Quote1 Isso não é mais sobre fantasias e punhos. Precisamos de algo mais poderoso que super-heróis... precisamos de Vicki Vale. Quote2
Stephanie Brown fonte

Vicki Vale foi incrivelmente talentosa como ela foi contratada diretamente da faculdade. Levaria meses de trabalho duro para conseguir sua primeira assinatura. Ela iria escrever a primeira história de Mestre das Pistas para a Gazeta de Gotham. Hoje em dia, Vicki lamenta o que a Gazeta de Gotham se tornou sob a liderança de Mario Ito. Ela odeia que ele tenha contratado um exército de estagiários do ensino médio criando peças mal escritas.[1]

Batman Eterno

Quando Jim Gordon causou uma colisão de trem, ela é a única a quebrar a história, embora ela sinta que pode haver mais do que o que está acontecendo.[2]

Depois de mastigar Joey Day, Warren Spacey dá-lhe uma dica sobre o aumento da violência de gangues nos estreitos na esperança de ver o jornalismo real feito. Ele também pede que ela leve Joey com ela. No estreito ela e Joey tentam investigar a atividade das gangues, mas quando ela menciona Carmine Falcone, os homens que ela estava entrevistando tentam atacá-la. Felizmente, ela é salva do perigo por Harper Row. Harper os leva de volta ao seu apartamento para acalmá-los. No entanto, eles foram seguidos pelos homens que ela bateu. Antes que a luta possa começar Robin Vermelho cai no telhado lutando contra nanomáquinas. As máquinas derrotam os bandidos e Vicki é capaz de usar um taser para obter as informações que ela precisa.[1]

Vicki é mais tarde visto questionando Jason Bard sobre a resposta tardia do D.P.G.C. a um homicídio que aconteceu há dois dias. Ele reluta em dar qualquer informação a um jornalista com quem não tem nenhum relacionamento. Ela flerta um pouco e diz que eles devem corrigir isso.

Dias depois, Vicki está em cena investigando uma situação de reféns entre Professor Porco e a polícia. Embora os outros oficiais não estejam dispostos a conversar com ela, Bard o faz, embora ele não revele muita coisa.[3]

No julgamento de James Gordon, Vicki é abordado por Jason Bard para ajudá-lo a acabar com a guerra de gangues. Ela mente para seu chefe sobre ter a chance de desmascarar Batman para ir em um passeio junto com Jason. Seu editor sabe que ela está planejando alguma coisa, mas ele permite, sob a condição de que ela lhe traga algo que ele possa esfregar no rosto de Perry White, ou ela perderá o emprego. Vicki foi capaz de uma história exclusiva sobre o oficial Jason Bard terminando a guerra de gangues de Gotham e expondo a corrupção do Comissário Forbes.[4]

Sua parceria com Jason continuaria quando ela foi levada com eles para uma luta entre Carmine Falcone e o Pinguim. Nesse período, eles se tornariam um casal. Jason lhe daria a exclusividade de ele se tornar o Comissário depois de Forbes.[5][6]

Jason é capaz de convencê-la a escrever uma história que provocaria pânico nas ruas, para que a cidade estivesse sob lei marcial. Vicki não o viu até que ele chegou aleatoriamente algumas semanas depois em seu apartamento com informações sobre esconderijos de armas ao redor de Gotham City para o Batman, financiado pela Wayne Enterprises.[7][8]

Vicki suspeitaria de Jason e iria para sua cidade natal e tentaria descobrir o que aconteceu com ele. Depois de aprender a verdade, ela estava revoltada com Jason e não acreditou nele quando ele alegou matar Batman. Ela iria romper com ele uma vez que ela percebesse que ela era apenas um peão para ele. Embora por causa de seu envolvimento com Jason Bard, a Gazeta não pôde imprimir a história de Jason Bard, a menos que fossem levados ao tribunal.[9]

Vicki mais tarde trabalharia com Warren para descobrir o mistério por trás dos acontecimentos. No entanto, antes que ela pudesse fazer qualquer coisa com essa informação, o estagiário Patrick tentou matar Warren e ela, matando Warren antes que ela conseguisse deixá-lo inconsciente.[10][11]

Usando informações sobre uma unidade USB adquirida pela Spoiler, Vicki consegue obter a verdadeira notícia sobre o que está acontecendo com o público da cidade.[12]

Após a reconstrução da cidade, Vicki recebeu uma promoção. Ela seria visitada por Jason Bard. Ele explica que ele deixou a força e que estava disposto a dar permissão a Vicki para não apenas imprimir a história que eles tinham sobre ele, mas que ele lhe contaria todos os detalhes sobre o que havia acontecido.[13]

Habilidades

  • A tese de graduação da faculdade de Vicki Vale foi um artigo sobre James Joyce.

Relacionado

Notas de rodapés