História dos Membros

Arquivilões:

  • Mestre dos Oceanos: arquiinimigo secundário de Aquaman e meio-irmão que planeja assumir o Trono de Atlântida e destruir o mundo da superfície.
  • Arraia Negra: O principal arquiinimigo de Aquaman. Principalmente sendo um mercenário, Black Manta matou o filho de Aquaman. Em um ataque de vingança, Aquaman assassinou o pai de Black Manta. Isso provocou um ódio eterno que se torna uma batalha interminável entre os dois. Ele é o pai do segundo Aqualad.

Vilões Recorrentes

Vilões Menores

Atividade dos Vilões

Aquaman, em qualquer de suas encarnações, não é conhecido por ter uma infame galeria de vilões. Seus adversários recorrentes não alcançaram o mesmo nível de fama dos adversários de Batman ou da galeria do Flash. Ao longo dos anos, tem havido um crescimento lento de inimigos que são conhecidos, dando de vez em quando dores de cabeça a Aquaman - a mais perigosa das quais deriva de sua própria árvore genealógica.

Na continuidade da Idade de Ouro da Terra-Dois, o Aquaman original tinha pouquíssimos inimigos recorrentes. Em sua primeira aventura pública, ele lutou contra oficiais navais nazistas a bordo de um submarino alemão. Logo depois, no entanto, ele encontrou um pirata moderno de um olho chamado Black Jack. Aquaman combinou inteligência contra o criminoso em muitas ocasiões separadas. O destino final do Black Jack, no entanto, ainda não foi registrado.

Na continuidade Terra-Um, Aquaman começou a atrair a atenção de um bando de vilões fantasiados. Estes variaram do bobo (o Peixe Voador Humano) ao verdadeiramente ameaçador ( Mestre dos Oceanos). De fato, Aquaman descobriria mais tarde que o Mestre do Oceano era na verdade seu próprio irmão. A história e o comportamento do Mestre dos Oceanos têm sido inconsistentes ao longo dos anos, muitos dos quais se devem à sanidade do vilão em constante deterioração. O Mestre dos Oceanos se apresentou tanto como um assassino planejador quanto como um maluco distante. Como Aquaman nunca cresceu com um verdadeiro senso de família, ele sempre tentou mostrar moderação quando se tratava do Mestre dos Oceanos. Quando os dois se enfrentaram pela primeira vez, o Mestre dos Oceanos sofreu de amnésia e não tinha ideia de que o homem que ele procurava destruir era na verdade seu irmão.

Embora o Mestre dos Oceanos seja provavelmente o inimigo mais poderoso de Aquaman, ele não é o mais perigoso. O único homem que custou a Aquaman mais angustia do que qualquer outro é o misterioso pirata submarino Arraia Negra. Durante anos, Arraia Negra serviu como pouco mais do que apenas outro super-vilão mascarado, mas ele solidificou sua posição como arqui-inimigo de Aquaman no dia em que ele sequestrou e assassinou o filho de dois anos de Aquaman, Arthur Curry, Jr. [1] Este único ato mudou a vida de Aquaman para sempre. Afetou permanentemente sua personalidade e comportamento e lhe custou seu reino e sua esposa.

Os inimigos menos conhecidos que surgiram ao longo dos anos incluem o Pescador, um mercenário com tendência a usar hastes de pesca de alta tecnologia e iscas como armas. Havia também o Corsário, outro criminoso que aterrorizou os mares em seu submersível Barco Escorpião. [2]

Aquaman também teve relações com uma organização criminosa conhecida como Organização pela Vingança Geral e Escravidão (O.V.G.E.) (Organização para a Vingança Geral e Escravidão). A principal missão de O.V.G.E. era destruir o lar nativo de Aquaman, Atlântida. Aquaman conseguiu reformar dois dos agentes da O.V.G.E., a Caçadora e o Tifão.

Outra ameaça que veio de baixo das ondas foi Tubarão, um tubarão-tigre mutante. Embora o tubarão fosse primariamente um inimigo de Lanterna Verde, seu local escolhido o tornou um combatente ideal para Aquaman também.

Com o passar dos anos, a galeria de vilões de Aquaman, em constante evolução, começou a crescer e incluiu inimigos como Rei Bres, uma raça de medusas sencientes e o dragão alienígena conhecido como Tiamat.

Charybdis, um dos inimigos menores de Aquaman, provou ter um grande impacto na vida do Rei dos Mares. Foi através das maquinações de Charybdis que Aquaman perdeu a mão esquerda para uma poça de piranhas famintas. [3]

Leitura Recomendada

Acessórios

Equipamento: Nenhum Conhecido.
Transporte: Nenhum Conhecido.
Armas: Nenhum Conhecido.

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Links e Referências