Wiki DC Comics
Advertisement
Wiki DC Comics
3 643
páginas

"Problemas de Confiança": Seis anos atrás, Steve Trevor estava voando sobre o oceano em uma violenta tempestade de relâmpagos, relembrando os avisos de seu pai de que confiança é uma coisa perigosa. Ele havia sido enviado a essas coordenadas para encontrar um

Quote1.png Dale Gunn assegurou o Circo em Detroit, e o Dr. Stone tem a Sala Vermelha, mas fora isso e as dúzias de agentes da A.R.G.U.S. neste prédio... somos apenas nós. Quote2.png
Etta Candy

Vilania Eterna: A.R.G.U.S. #1 é uma edição da série Vilania Eterna: A.R.G.U.S. (Volume 1) com uma data de capa de Dezembro de 2013. Foi publicada em 30 de Novembro de 2013.

Sinopse para "Problemas de Confiança"

Seis anos atrás, Steve Trevor estava voando sobre o oceano em uma violenta tempestade de relâmpagos, relembrando os avisos de seu pai de que confiança é uma coisa perigosa. Ele havia sido enviado a essas coordenadas para encontrar uma aeronave abatida, mas não havia visto nenhum sinal de destroços. Como aviador, Steve foi forçado a confiar nas tripulações de pessoas que o mantiveram no ar - mas às vezes, confiar em tantas muitas pessoas que poderiam fazer um homem ser morto. Naquela noite, ele foi atingido por um raio, e seu avião também caiu. Ele tinha certeza de que morreria até avistar a ilha e fazer um pouso forçado de emergência. Ele mal havia pousado - mal sobreviveu ao pouso - quando conheceu ela: Diana.

Agora, Steve é sacudido acordado de repente por uma injeção de adrenalina no coração, administrada por Etta Candy. Sem saber como ele chegou lá, ele recusa a sugestão dela de que ele descanse e exige um uniforme, um braço e um pouco de café.

Mais tarde, Etta explica que as coisas estão ruins . Grande parte da sede de Washington, D.C. foi destruída e seus funcionários espalhados ao vento. Ele apareceu fora do prédio inesperadamente, e Steve lembra que foi enviado para lá por Zatanna para protegê-lo da ameaça do Sindicato do Crime. Steve insiste que a Liga da Justiça precisa da ajuda da A.R.G.U.S. e exige que uma equipe seja mobilizada. Etta avisa, porém, que alguém divulgou uma lista de todos agentes da A.R.G.U.S. ao público naquela manhã. Desde então, os super-vilões têm alvejado esses agentes, e muitos foram mortos. Infelizmente, além dela, Steve, Dale Gunn em Detroit, Dr. Stone na Sala Vermelha, e os doze agentes restantes em Washington, não sobrou ninguém.

Logo após explicar isso, Etta e Steve são perturbados para receber uma transmissão do Sindicato do Crime, já que as armas da Liga da Justiça são distribuídas entre a Sociedade Secreta dos Super-Vilões, e é anunciado que a liga está morta.

Cinco anos atrás, Steve trouxe Diana de volta aos Estados Unidos para se encontrar com o presidente e obter o reconhecimento como uma embaixadora de Themyscira. Steve ficou surpreso, porém, quando foi chamado pelo presidente sem Diana.

Contra o conselho de Etta, Steve se prepara para ir para a Sociedade sozinho e fazer com que eles lhe contem o que fizeram à Liga. Etta avisa que a A.R.G.U.S. precisa de sua liderança. Steve insiste em salvar a Liga, mas está frustrado porque o sinal do Sindicato do Crime destruiu quase todos seus eletrônicos. Os poucos aparelhos eletrônicos restantes são capazes de receber um aviso de transmissão quebrada de que o Exterminador está atacando a Casa Branca. Dado que o presidente tem a Chave da A.R.G.U.S., Steve decide que eles devem focar sua atenção em salvar o presidente e adquirir a chave antes de prosseguir com sua missão.

Em sua reunião, cinco anos atrás, o presidente perguntou a Steve o quanto ele confiava na Mulher-Maravilha. O mundo mudou desde que ela e a Liga da Justiça lutaram contra Darkseid e os Parademônis. Steve declarou inequivocamente que confiava em Diana implicitamente - mas suas respostas começaram a se tornar mais frágeis quando o presidente perguntou sobre os outros seis membros da Liga. O presidente explicou que ele não confiava na Liga. Ele não sabia o suficiente sobre eles. Para tanto, deu sinal verde para a formação da A.R.G.U.S. - um grupo de pesquisa que pretende unir os super-humanos com o governo dos Estados Unidos - enquanto os espiona. Ele escolheu Steve para liderar essa organização. Se a Liga da Justiça falhar, caberia a Steve e A.R.G.U.S. para ser a primeira linha de defesa da humanidade.

Na Casa Branca, Steve leva seus homens para dentro em busca do presidente, mas eles são atacados pela Ladra das Sombras e o resto da equipe do Exterminador. Confrontando Slade sozinho, Steve exige saber onde o presidente está, lembrando como ele uma vez confiou em Slade com sua vida e descobriu que estava errado. O Exterminador não oferece uma resposta substantiva, mas saltar sobre ele com a espada erguida.

Em outro lugar, Etta recebe a notícia de que o sinal de Steve ficou plano. Ela tem pouco tempo para lamentar por ele, pois uma luz ofuscante enche os restos do prédio da A.R.G.U.S.. Essa luz se estabelece na forma de um homem, que exige saber o que foi feito com ele.

Aparecendo em "Problemas de Confiança"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Antagonistas:

Outros Personagens:

  • Arthur Light
  • Superman (Apenas em Flashback)

Locais:

Itens:

Veículos:

Veja Também

Links e Referências

Erro de expressão: Falta operando para +.