Wiki DC Comics
Advertisement
Wiki DC Comics
3 658
páginas

"Segredos": Depois de anos caminhando pelo ar frio e viciado, Batman finalmente remove a venda dos olhos da Mulher-Gato, explicando que é mais seguro para ela que ele mantém alguns de seus segredos dela. Com sua visão desobstruída, a Mul

Quote1.png As pessoas que se aproximam de mim acabam feridas. Foi o que aconteceu com Asa Noturna. O Sindicato do Crime expôs a verdadeira identidade dele ao mundo. Quote2.png
Batman

Vilania Eterna #4 é uma edição da série Vilania Eterna (Volume 1) com uma data de capa de Fevereiro de 2014. Foi publicada em 24 de Dezembro de 2013.

Sinopse para "Segredos"

Depois de anos caminhando pelo ar frio e viciado, Batman finalmente remove a venda dos olhos da Mulher-Gato, explicando que é mais seguro para ela que ele mantém alguns de seus segredos dela. Com sua visão desobstruída, a Mulher-Gato fica maravilhada com o cenário impressionante da Batcaverna. Infelizmente, os computadores foram comprometidos pelo Sindicato do Crime, como qualquer outro computador, o que significa que viajar pelo Batmóvel está fora de questão.

Selina reclama que a dedicação de Bruce à missão, ao invés de se conectar com ela, é irritante dadas as circunstâncias, mas Batman observa que seu protegido, Asa Noturna, o jovem que ele trouxe para sua casa e treinou para se tornar um vigilante, tinha apenas teve sua vida destruída por invasores de outra dimensão, que revelou sua identidade como Richard Grayson. Mais cedo ou mais tarde, todo mundo que ele conhece sofre da mesma forma. Naturalmente, ele se culpa.

Seguindo em frente, Batman revela outra coisa de que não se orgulha: uma série de caixas, cada uma contendo um item que pode ser usado para neutralizar as habilidades de seus compatriotas na Liga da Justiça, deveria eles perdem o controle. Entre eles estão Kryptonita, um anel da Tropa Sinestro, um pára-raios do futuro, uma Caixa Materna. Embora existam caixas para Aquaman e Mulher-Maravilha, a primeira é inútil dada a morte do Rei do Mares, e a última está vazia. Como Atômica e Coruja, eles terão que improvisar quando se trata de lutar contra a Superwoman. Sem o conhecimento dos dois, Rede escuta por meio do Batcomputador comprometido.

Embora ele não esperasse encontrar-se nesta situação, Lex Luthor agora está em uma loja de conserto de geladeiras abandonada nos subúrbios de Metrópolis, junto com um pequeno grupo de pessoas ostensivas super-vilões que ousam se rebelar contra o Sindicato. Lex está lutando para ressuscitar Adão Negro, o herói popular de Khandaqi, enquanto Arraia Negro Negra e os subdesenvolvidos - se leal - clone do Superman que ele chamou de B-Zero olha. Enquanto isso, Capitão Cold conserta as peças e ferramentas restantes da loja para reconstruir a máquina fria que alimentava sua Arma Fria de memória.

Com uma arma fria, eles poderiam contra-atacar um velocista. Esta é a estratégia de Lex; para combater o Sindicato com suas fraquezas. Ele determinou que as fraquezas do Sindicato parecem ser opostas às de suas contrapartes nesta realidade. Por exemplo, Ultraman consome Kryptonita e se esconde do sol. Presumivelmente, cortar seu suprimento de kryptonita e desbloquear o sol permitirá que ele se machuque.

Em um depósito do exército nas Salinas de Utah, Metallo busca vingança contra o General Sam Lane, cujo projeto Metal-Zero viu ele perde seu coração. Um súbito lampejo de vermelho e azul atrás dele o faz temer que o Superman esteja de volta, mas ele relaxa ao ver que é o Ultraman. Esse relaxamento desaparece quando Ultraman enfia o punho no peito de metal de Corben e recupera o coração de kryptonita que alimenta o traje Metal-Zero.

Atrás dele, Ultraman ouve Superwoman comentar que ela nunca o viu tão fraco, caçando restos de Kryptonita até que o suprimento certamente acabe. Com desdém, Ultraman comenta que já consumiu pó de kryptonita suficiente para lhe dar a força necessária para enfrentar o ser alienígena que devastou seu mundo. Superwoman responde que a ameaça que ele prevê não está "chegando". Eles têm chegadas mais urgentes para se preparar - como a criança crescendo dentro dela. Ela avisa que ele deve prestar muita atenção ao Coruja, a quem ela ouviu conversando com Asa Noturna deste mundo. Ela o ouviu conspirando contra eles, e Ultraman terá que permanecer forte por ela. Ultraman responde que sua força é para seu benefício, e de mais ninguém.

Enquanto isso, em Central City, o Anel de Volthoom exige que Anel Energético seja carregado. E sabendo da dor que isso vai causar a ele, ele resiste, voltando sua atenção para Morte Nuclear, que está focado em rastrear a rebelde Galeria de Vilões. Ele está irritado com o Anel Energético, porque ele reagiu exageradamente à resistência deles e limpou qualquer vestígio deles que pudesse ser rastreado quando eles pularam no Mundo dos Espelhos. Após reportar de volta, Morte Nuclear recebe ordens para voltar ao laboratório e se concentrar em fazer Nuclear transmutar elementos em Kryptonita para ele - uma habilidade que Morte Nuclear deveria ter vergonha de não ter. Isso deixa Anel Energético para procurar a Galeria sozinho. Como um covarde, isso não o agrada, e ele implora a Grid por reforços.

Nos esgotos, a caminho de uma instalação de armazenamento das Empresas Wayne, Lex e a empresa são forçados a fazer uma pausa quando se torna aparente que B-Zero tem medo do escuro. Os outros pressionam Lex para deixar o clone para trás, mas ele sugere que continuem sem ele. Voltando-se para o clone, Lex explica que quando menino, ele não tinha medo do escuro, mas ele tinha medo de falhar. Sua irmã adoeceu quando ele tinha dezessete anos e ele esperava poder salvá-la. Ao invés de tentar, ele deixou ela morrer, com medo de tentar e ser justo. Percebendo que seus esforços para explicar são provavelmente em vão, Luthor estremece, apenas para sentir a criatura colocar a mão em seu ombro. Lentamente, ele diz: "Bizarro... tentar."

Chegando abaixo de seu destino, Bizarro e Black Adam caem no chão da instalação de armazenamento, abrindo um caminho para dentro. Infelizmente, alguém os ultrapassou: Batman e Mulher-Gato. Desesperado e derrotado, Batman joga bombas de fumaça e se esforça para encontrar uma maneira de ligar a caixa-mãe que estava experimentando. Lex e companhia, da mesma forma, estão confusos sobre "como" Batman sobreviveu ao ataque do Sindicato, e se isso significa que Superman também pode estar vivo. Todas as especulações chegam a um fim repentino quando Anel Energético os alcança, trazendo com ele reforços da Sociedade Secreta. A sobrevivência de Batman também é uma surpresa para Anel Energético, e ao invés de se deixar ser morto, Batman faz a única coisa que pode pensar em fazer. Ele coloca o anel da Tropa Sinestro.

Infelizmente, o anel está com pouca energia e Anel Energético consegue remover o anel amarelo e destruí-lo. Sorrindo, ele zomba que não pode se machucar com coisas assim. Isso leva a uma repreensão indignada de outro portador do anel amarelo: Sinestro.

Aparecendo em "Segredos"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Antagonistas:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Veja Também

Links e Referências

Erro de expressão: Falta operando para +.

Advertisement