Quote1.png Eu ando pelo mundo procurando por outros para ajudar. Quote2.png
Vingador Fantasma fonte

O Vingador Fantasma é um místico misterioso que percorre a Terra há séculos.

Vingador Fantasma

Judas Iscariotes se matou depois de trair seu melhor amigo, Jesus Cristo, por trinta peças de prata. Em vez de Céu ou Inferno esperava, ele se encontrou em uma câmara estranha, diante do Conselho dos Bruxos. Embora ele sentisse que merecia o destino dele, implorou perdão, sem saber quão cruel seria seu castigo. Havia outros dois ao seu lado, e os feiticeiros os chamavam de todos Trindade do Pecado: os pecadores mais flagrantes do mundo. Os feiticeiros deram primeiro seu castigo, acusando-o de avareza e marcando para sempre as trinta peças de prata que ele ganhara em sua pele - embora ele soubesse que a ganância não era o seu maior crime. Foi a traição. Ele acordou no campo do sangue, vivo. Este lugar foi significativo para o crime que ele cometeu. Quando ele gritou com confusão em sua aparente ressurreição, uma Voz cresceu, exortando-o a vestir o manto que se encontrava perto e a completar o castigo. Quando ele colocou a túnica, ele percebeu que era o manto de seu amigo traído, e ele possuía um poder trans-formativo. Desde o momento em que ele colocou, ele sempre seria um "Vingador Fantasma". Ele percebeu que, com cada ato que ele fazia ao serviço da Voz, ele estaria um passo mais perto da redenção. Até que a voz voltasse, ele teria que vagar, e não seria mais um estranho.[2]

Poderes

Relacionado

Notas de rodapés

Justice League 0002.jpg
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png