FANDOM

HelpKid Flash
Teen Titans Vol 6 26 Textless Variant
Galeria
Information-silkNome RealWallace Rudolph West III
Information-silkIdentidade AtualKid Flash
Information-silkNome OriginalKid Flash
Information-silkOutros NomesWally West
Information-silkParentesWallace West (bisavô)
William West (avô)
Daniel West (pai, falecido)
Mãe sem nome (falecida)
Rudy West (tio)
Mary West (tia)
Iris West (tia)
Wally West (primo)
Dawn Allen (primo)
Don Allen (primo)
Bart Allen (primo de segundo grau)
Information-silkAfiliaçõesJovens Titãs; antes o Desafio, Família Flash
Information-silkBase de OperaçõesMercy Hall, Cidade de Nova Iorque; antes Central City; Torre Titã, São Francisco
Status
Information-silkMoralidadeBom
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericanos
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoAventureiro, Estudante; antes Agente Governamental
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkOlhosCastanho
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkCriadoresVan Jensen, Robert Venditti, Ron Frenz, Brett Booth
Primeira Aparição
Flash Anual Vol 4 3
Primeira Aparição no Brasil
Universo DC 3ª Série n° 33 - Panini

Quote1 Meu nome é Wally West... e eu preciso ser o garoto mais rápido vivo. Quote2
-- Wallace West fonte

Wallace West, o terceiro Kid Flash, é o parceiro adolescente do Flash e o filho de Daniel West, o terceiro Flash Reverso.

O parentesco de Wally é uma história complicada. Wally, assim como seu primo mais velho que compartilha seu nome com ele, recebeu o nome de seu bisavô. O pai de Wally, Daniel West, escondeu sua verdadeira identidade de seu filho, unindo-se e permanecendo na vida do menino como seu "tio" em vez de seu pai.

Wally era originalmente um delinquente; ele foi desobediente e um encrenqueiro. Quando a mãe de Wally desapareceu quando o Sindicato do Crime atravessou a Central City, sua tia Íris West o levou, mas até ela não poderia mantê-lo fora de problemas.[1]

O garoto eventualmente começou a se libertar de sua natureza rebelde quando ganhou admiração pelo super-herói da cidade de Central City, o Flash. Wally finalmente ganhou uma conexão com a misteriosa Força da Aceleração, dando a ele uma super velocidade que era imprevisível e difícil de controlar, quando uma versão futura de si enviou seus poderes através do tempo para o seu passado antes de morrer.[2] Com seus novos poderes, Wally tentou ajudar o Flash e sua tia de qualquer maneira que pudesse.

Tempestade da Força de Aceleração

Algumas semanas depois, a Força de Aceleração foi interrompida por um dispositivo criado por Dr. Joseph Carver que criou o que seria conhecido como uma "tempestade de força da aceleração" sobre Central City. Qualquer um atingido por um dos raios da tempestade teria super velocidade e uma conexão com a Força da Velocidade. Entre os muitos civis que foram atingidos, Wally também foi atingido por um raio, cimentando seus poderes e tornando-os mais estáveis.[3]

Wally, tentando manter seus poderes em segredo de sua tia Iris, trabalhou com o velocista Meena Dhawan, também conhecido como "Radar Veloz", que o ajudou a melhor utilizar e entender seu dom. Dhawan foi aparentemente morta pelo novo vilão velocista conhecido como Deus da Velocidade, devastando Wally e enviando-o à procura de um novo mentor. Depois de trabalhar diretamente com o Flash pela primeira vez para capturar Deus da Velocidade, Wally foi levado sob a asa Flash como o novo Kid Flash. [4]

Jovens Titãs

No início de sua nova carreira como super-herói, Kid Flash foi sequestrado por Robin e forçado a se juntar à mais recente encarnação dos Jovens Titãs assuma a Liga dos Assassinos. Ele decide ficar com os Titãs depois e começa a crescer uma amizade especial com Ravena. No entanto, seu tempo com os Titãs é interrompido depois que ele é enganado por Exterminador em ajudá-lo a salvar seu filho Grant Wilson da morte. Mas em vez disso, Exterminador absorve o poder do Kid Flash para o seu próprio. Furioso, Robin joga Kid Flash para fora dos Titãs por sua precipitação. Como resultado, Kid Flash une forças com a equipe do Exterminador, o Desafio.

A Cor do Medo

Ele e tia Iris chegam em casa, apenas para ver o Flash Reverso. Wally tenta lutar contra ele e está gravemente ferido. Ele é então carregado por Barry para os Laboratórios STAR para a tecnologia de cura.

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

O Nascer do Buraco Negro

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Wally corre em direção a Meena. Ela revela que pretendia roubar a força de velocidade negativa de Barry e que ela é aliada do Buraco Negro.

O Retorno para os Jovens Titãs/Superfilhos do Amanhã

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Tempestade Perfeita

Ele por pouco salva Barry de Raijin.

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Guerra Flash

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Poderes

  • Conduíte de Força de Aceleração: Após a morte de Wallace R. West, Wallace ganhou uma conexão com a Força da Aceleração, uma misteriosa força cósmica que empurra o tempo e o espaço para frente. Quando isso acontece, a Força da Aceleração cria energia em excesso que se acumula e precisa ser liberada. Wally, junto com todos os velocímetros conectados à Força, atua como uma válvula de liberação para a Força da Aceleração. Quando Wallace usa seus poderes, ele explora essa energia acumulada e a gasta.[5][6]
    • Velocidade Sobre-Humana: Wallace é capaz de se mover em vastas velocidades sobre-humanas e só pode ser percebido como um borrão a olho nu. Wallace admite que não é tão rápido quanto Barry Allen.[7]
    • Reflexos Sobre-Humanos: Wallace possui reflexos muito maiores que um ser humano normal. Isso permite que ele perceba o mundo em câmera lenta.[8]
    • Resistência Sobre-Humana: O corpo de Wallace pode lidar com o estresse de se mover em velocidades sobre-humanas por longos períodos de tempo sem ficar cansado ou fraco.
    • Agilidade Sobre-Humana: A agilidade, o equilíbrio e a coordenação corporal de Wallace aumentam para níveis sobre-humanos. Isso permite que ele faça curvas fechadas e salte distâncias enquanto se move em velocidade sobre-humana.
    • Aura da Força da Aceleração: Como explicado por Barry Allen, um corpo de velocistas é cercado por uma "almofada de fricção", que fornece proteção contra luz dos elementos mais desagradáveis de sua velocidade, incluindo fricção, material particulado no ar, impactos cinéticos, força G e similares.[3]
      • Durabilidade Sobre-Humana: Wallace é capaz de resistir a enormes forças de impacto cinético que poderiam facilmente esmagar ou matar um humano, sem sofrer nenhum dano externo ou interno grave.
    • Cura Acelerada: Wallace é capaz de se regenerar rapidamente de lesões a taxas muito mais rápidas do que qualquer humano normal.[9]
    • Viagem Dimensional: Ao se aproximar da assinatura de energia deixada pela bainha de gravidade do Exterminador, Wallace foi capaz de acelerar mais rápido do que nunca, passando pela velocidade da luz e entrando na Força da Velocidade.[10]
    • Eletrocinese: Wallace é capaz de gerar e manipular a energia elétrica que ele extrai da Força da Velocidade. Este raio da Força da Velocidade emana dele como uma aura vermelha de eletricidade, especialmente quando ele se move em super velocidade.[11]
      • Explosão Elétrica:Wallace aprendeu que, se ele se concentrar, ele pode projetar sua energia de Força de Velocidade como raios de luz de suas mãos.[12]
      • Eletromagnetismo:Wallace pode usar seu raio para criar campos eletromagnéticos.[13]
      • Projeção de Luz: Quando em extrema dificuldade, Wallace é capaz de gerar quantidades cegantes de luz através da pura força de vontade.[14]
      • Absorção da Força da Aceleração: Ao interligar as correntes de energia, Wallace pode drenar a Força da Aceleração, ou Força da Aceleração Negativa de outros aceleradores, cujo DNA não está completamente ligado à Força da Aceleração, ou fontes de energia, como uma tempestade de Força de Velocidade.[6]
      • Negação da Força da Aceleração:Ao interligar suas correntes de energia da Força da Aceleração com outro velocista, Wallace é capaz de causar curto-circuito temporário na potência dos outros velocistas, criando um "estouro de raio".[15] Ele também foi capaz de acalmar a Força de Aceleração Negativa no Flash, interligando correntes de energia com ele.[16]
    • Criação de Construto de Energia: Wallace descobriu que, se ele se concentrasse, ele poderia usar o Speed Force para criar construções de energia sólida, que ele usou para compor seu traje.[17]
    • Sentidos Aprimorados: A Força da Força concede a Wallace os sentidos aprimorados que permitem que ele perceba o mundo a uma velocidade que atinja sua velocidade de reação.[8] Quando o Flash "morreu" depois que seu coração cedeu, o Força da Aceleração atraiu Wallace para sua localização. Ele também foi capaz de sentir a Força da Aceleração no corpo de Wally após sua morte.[18]
    • Aceleração Molecular: Quando Wallace vibra suas moléculas muito rápido, ele pode cancelar a frequência molecular dos objetos ao seu redor e destruí-los.[19]
    • Roubo de Velocidade: Wallace é capaz de absorver a velocidade e/ou o momento de mover objetos. Ele demonstrou isso abrandando um grupo de balas no ar.[16]
    • Viagem no Tempo: Correndo rápido o suficiente, Wally foi capaz de viajar de volta para o fluxo de tempo e depois para o presente de estar preso em "Nowhen".[8]
    • Criações de Vórtices: Correndo em um movimento circular ou girando os braços em super velocidade, Wallace é capaz de gerar fortes vórtices de vento.[12]
  • Em sua introdução, Wally foi apresentado como o filho de Rudy West, irmão mais velho de Iris.[1] No entanto, em DC Renascimento, é revelado que existem dois Wally Wests: um o filho de Rudy, e um o filho de Daniel - este Wally sendo o filho de Daniel West,[20] quem ele foi criado para acreditar era seu tio.[21][22]
  • Este Wally é agora referido como "Wallace" para diferenciá-lo de seu primo.[23]
  • Ele descobre que ele foi criado devido ao erro de Barry quando ele criou o Ponto de Ignição.[24]

Notas de Rodapé

Teen Titans 0002
Membro dos Novos Titãs
DC Rebirth Logo

Flash Logo 01
Flash DC Logo
Membro da Família Flash

Este personagem é ou foi uma encarnação de ou um aliado do Flash, e um membro velocista da Família Flash. Esta predefinição categorizará automaticamente os artigos na categoria "Membros da Família Flash".